Jump to content
Fivewin Brasil

migração dbf para mysql


edutraini

Recommended Posts

Pessoal estou começando a migrar meu sistema para mysql,ai vem a duvida cruel aonde gostaria da opinião de vcs que ja migraram o sistema.

Preciso migrar para o Banco de dados mysql urgente devido a uma solicitação de um cliente, percebi que se for usar comandos mysql vou demorar muito para poder migrar o sistema, então vem a pergunta.

Para ir mais rapido poderia migrar o sistema usando os comandos xbase sqlrdd para que possa mudar o mais rapido possivel e aos poucos pegando rotina por rotina e mudando os comandos para mysql

Afinal de contas não acredito que usar o banco dados mysql com comandos xbase fica mais lento do que usar dbf+cdx em um aplicação Desktop.

Vcs puderiam dar uma opinião sobre esse assunto.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Quando migrei foi pela SqlLib e tem de ser migrando aos poucos mesmo. Não tem como mudar tudo. Tem rotinas que ficarão mais lentas que o DBF+CDX mas, muitas, ficarão mair rápidas. Quando migrar tudo, aí sim, todas as rotinas ficarão muito mais rápidas, desde que bem escritas, claro. Acabei de migrar uma grande rotina para ser executada uma vez por ano. Demorava mais de 12 horas. Após a migração para MySql está gastando uns 3 minutos.

Após migrar para MySql, tente testar todas as rotinas. Priorize a reescrita em sql as que demorarem muito.

É muito importante se familiarizar com o Mysql, se aprimorar o máximo possível para ter o retorno esperado.

Boa sorte, e, precisando, é só "gritar" por socorro.

Link to comment
Share on other sites

Brother, assim como o Evandro, usei e uso a SqlLib. Em pouquíssimo tempo e com pouquíssimas alterações minha aplicação rodava com o MySql. Quando falo pouquíssimo tempo

quero dizer menos de uma semana. Tem uma ferramenta do Kleyber (se não me engano) que gera as tabelas MySql a partir dos DBF´s

Como já comentei no outro post, depois de 2 anos ainda não tô usando os comandos DBF. Até onde pude verificar ficou mais rápido, mesmo usando os comandos DBF.

tenho 3 softwares rodando em alguns clientes e espero que até o final do ano tenha mudado pelo menos 2 para comandos SQL.

Att.

Everton

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Essa tal de MariaDB é gratuita, ou ela cobra?

O BD é gratuito. Já a Maria, sei lá.... :)

Onde baixar?

O SabeTudo Google te informa.

Tem instrução de como usar?

Da mesma forma que o MySql

Você pode compartilhar conosco uma rotininha de como conectar ao BD e abrir um, incluir, excluir dados?

Exatamente da mesma forma que no MySql.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...