Jump to content
Fivewin Brasil

BORLAND RESOURCE WORKSHOP


yasmin

Recommended Posts

Dificuldade nenhuma. Tanto um quanto outro, fazem a mesma koisa, porém em matéria de qualidade e velocidade, sem sombras de dúvidas o WORKSHOP.EXE the best é melhor.

O melhor a fezer, é você testar os exemplos do \SAMPLES, e decidir por sua livre e expontanea vontade kual dos dois métodos se enkuadram ao seu estilo de programação...

Com o WorkShop.Exe the best, fica muito mais fácil dominar os módulos e escrita do código. Não terás nenhuma dificuldade em aprender a usar o WorkShop.exe the best.

Dúvidas, tô na área para ajudá-lo. Kaiu na rede, é PEIXE.

Abraços e bem vindo ao maravilhoso MUNDO DO WORKSHOP.EXE the best.

Não perca o SEGUNDO ENCONTRO dias 06 e 07 de Novembro

confirme: 2encontro@fivewin.com.br

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Editado por - karinh on 19/10/2004 10:55:55

Link to comment
Share on other sites

Olá, para te ajudar mais um pouquinho, vá em DICAS mais dicas e baixe um DEMOZINHO chamado PROGRAMA PARA INICIANTES EM PORTUGUES, totalmente feito em WORKSHOP.EXE the best...

Somente poderá ser compilado, com uma versão igual ou superior ao FIVE 2.1C caso contrário, necas de pitibiribas.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Marcelo, para quem esta iniciando em fivewin/clipper o Workshop e excelente para que voce tenha mais tempo a dominar todos os recursos desta magnifica library.

Mas va ao encontro que iremos apresentar alguma alternativas bem interessantes referente a resource

PARTICIPE DO II ENCONTRO DO PROGRAMADORES EM FIVEWIN

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**11) 5181-6909 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Só para comentar, eu não utilizo editor de recursos, tenho minha própria biblioteca de funções que já faz isso, mas tem que escrever todo o código. Na minha opinião, demora um pouquinho mais para montar as telas, mas se ganha no fato do executável ficar mais puro, leve e enxuto. Por ex, com tres linhas de programação eu já tenho qualquer janela.

Mas concordo e apoio todos que usam o WS.

Eroni

Link to comment
Share on other sites

Eroni... Dá pra voce postar um exemplo em DICAS mais dicas pra gente ver este milagre? Por Favor!

Elias... Parabéns! Saiu do MURO! hehehehehe.

Nada supera o WORKSHOP.EXE the best

SEGUNDO ENCONTRO vamos lá.... 2encontro@fivewin.com.br

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Editado por - karinh on 20/10/2004 09:06:33

Link to comment
Share on other sites

Bom, não é milagre, mas sim o esforço de muitos anos de trabalho, desde o velho e bom clipper.

Já penso ha tempos em postar em dicas, mas é uma biblioteca de muitas funções e estensa, estou pensando ainda em como fazer isso e com certeza eu farei, é so uma questão de tempo.

Bom funciona assim. Eu tenho uma biblioteca de funcções próprias que elas se encarregam de chamar as funções da linguagem, por ex. o clipper.

Quando migrei para FWH, eu simplesmente mudei as minhas funções e com minimos ajustes no fonte do programa,ele migrou de linguagem tb.

O ex; que eu disse pra fazer a janela.

LOCAL oWin

oWin := WindowNew( 10,10,14,70"Título da janela",.T.,.T. )

Show( oWin )

Active( oWin )

Está pronta a janela.

WindowNew() retorna o objeto janela que contém dados embutidos e preparados para armazenar a informação de cada objeto que será adicionado. por ex. se adicionar um Botão, ele será armazenado em oWin[ algumma coisa ], e por ai vai.

Show() mosta os objetos

Active() Ativa a janela

Para cada objeto adicionado tem sua propria funcão, validação, etc., um dia eu publico tudo isso.

Abraços a todos.

Eroni

Link to comment
Share on other sites

Tá LOUCO... Não é melhor DUPLICAR uma DIALOG no WorkShop.exe the best e alterar apenas o ke se precisa? Eu heim! WorkShop.exe the best NELES!

Nada SUPERA WORKSHOP.EXE the best! NADA!

Ps: Não estou criticando seu método não, mas é muito trabalho ao meu modo de ver. No WorkShop, não dura anos para se fazer... No máximo, dias. Não leve a mal, apenas não entendo o porque disto, se temos a moleza do WorkShop.exe the best. Mas gosto, eu não discuto. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Editado por - karinh on 20/10/2004 13:50:06

Link to comment
Share on other sites

Excelente Ideia Sandro. O Vagner Wirts ficou de fazer algo assim... Mas... O Manuel Mercado tambem... Mas... Enquanto isso, vou adorando o WorkShop.Exe the best! Insuperável. hehehehe.

Não perca o SEGUNDO ENCONTRO Sandro aproveite e pergunte sobre isto sim? Abracos.

2encontro@fivewin.com.br -> dias 06 e 07 de novembro/2004

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas as funções são as mesmas desde que eu programava em clipper/dos, na época não tinha o ws, e desde aquela época não foi preciso reescrever o programa.

Se eu fosse começar hoje, claro que não ia fazer assim,ia procurar uma ferramenta visual.

Abraços a todos.

Eroni

Link to comment
Share on other sites

Sandro la no www.dbwide.com.ar tem o genera.exe ke faz mais ou menos isso o ke voce ker, bastando para isso ke voce informe o nome do banco de dados... Muito limitado, mas funciona. Ele cria os dialogos automatico. abracos.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Vamos deixar bem claro uma coisa...

citação:

Olha. eu tenho que concordar com o karinh. Com o workshop vc tem velocidade e qualidade. Além do + vc vai economizar muito tempo de programação sem ter que ficar verificando se os objetos estão no lugar desejado.

Jean Kecio

sophon_diakonov@yahoo.com.br


id=quote>id=quote>

Velocidade somente para desenhar as telas e nao na execucao da aplicacao ok

na questao velocidade de processamento o @say é mais rapido que o WS pois nao tem que carrager nenhum arquivo DLL antes de montar as janelas... o codigo de desenho das janelas fica compilado na propria apliacacao!!!

Pessoal... nao vamos transformar isto em mais uma discursao como as dezenas que ja tivemos sobre o mesmo assunto, isto nao vai levar a nada... tudo bem... é legal ficar "zoando" pra descontrair... mas o mesmo assunto já tá ficando massante...

Joao, voce como Moderador deveria ser o primeiro a dar o exemplo!!!!!!!

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@hotmail.com

PARTICIPE DO II ENCONTRO DE PROGRAMADORES EM FIVEWIN (by Sr. Elias)

Editado por - siscat on 21/10/2004 09:20:20

Link to comment
Share on other sites

My Dear Friend Marllon... Eu não sou , Eu ESTOU hehehehehe. Se não tiver nada kente, não tem graça, e além disso, é um prazer poder ve-lo defendendo o @say... Entende? Mas, discordo de você, bastando para isso, incorporar um arquivo.rc junto ao executável, e a velocidade fica quase pau a pau, desde ke seja uma máquina igual ou superior ao pentium III de 750 Mhz. Kapiche?

Konkorda ou sem Korda? heheheheheh. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Palavras do Eroni:

Se eu fosse começar hoje, claro que não ia fazer assim, ia procurar uma ferramenta visual.

Abraços a todos.

Eroni

Resp: NUNCA É TARDE PARA SE RECOMEÇAR. Enquanto estiver vivo, 'manda bala'. Vai firme... Não te arrependerás. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

My Dear Friend Marllon... Eu não sou , Eu ESTOU hehehehehe.


id=quote>id=quote>

Meu amigo, Jão ... (ó tão te chamando assim) hehehe ... ninguem faz o que nao qué... no meu ponto de vista, se voce aceitou é porque voce qué... então 'modere'... ou então peça demissão do cargo... abra a vaga.... rsssss

hehehe

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@hotmail.com

PARTICIPE DO II ENCONTRO DE PROGRAMADORES EM FIVEWIN (by Sr. Elias)

Link to comment
Share on other sites

kRAS Ver Nosso Grande amiGO KrinH falando é muito legal.. olha... Joao.. vc é o BIXo ... acho legal ficar lendo suas mensagens... :)

Agora tem algo q me preocupou aqui... tipo... O WS the beste meu grande karinh é somente pra editar em 16bits???? Ou seja.. vou fazer o UP do fw pra xharbour esta semana... eu nao poderei usar o q ja fiz ??????

Como funciona isso Amigaum?

OW.. a respeito do WS ae pro nosso novo amigo... vou dar meu exemplo.. talvez ajude.... eu tenho de migrar minha aplicacao ate o fim deste ano... pq tenho de mostrar algo de novo se naum perco meus contratos... estou sendo meio q pressionado pelo mercado de Delpheiros (Volgos Clicadores e Arrastadores... vulgos mais ainda programadores) ... entaum optei pelo WS pela facilidade q ele nos da.. em termos de velocidade...

Agora... eu quero unir as duas opcoes... entende.. acho q o WS tem muito a oferecer.. mas na munheca vc tem total controle da sua aplicacao... Eu sempre falei mau dos delpheiros e seus seguidores (VB Access e coisa do tipo) pq eles naum desenvolvem.... eles clicam e arrastam... e agora me vejo "clicando e arrastando" logico.. com maior controle pois tudo oq cada objeto va fazer no sistema eu tenho o controle.. eu fiz... eu sei o q esta acontecendo... mas se um dia vc puder unir as duas opcoes amigo.. vc tera uma qualidade legal e velocidade tbm...

Agora... em questao de processamento... é mias ou menos como os Overlays da vida do antigo clipper.. se podia manter rotinas fora do seu prg... e se precisasse alterar vc alterava la sem precisar compliar... mas demorava mais o processamento.. pq.. ?? Pq éra algo externo.. fora do exe... Logico entaum o sistema levaria N miiiicrroosegundos pra ir buscar aquele dado... a mesma coisa acontece com a DLL ... é algo externo onde a aplicacao vai buscar e levar n Micrrroooosegundos pra pegar...ow seja.. vc quase naum percebe a diferenca... mas tem..

bem amigaums.. espero naum ter falado nenhuma besteira... mas lembro q conversamos sobre issu.. eu o vag o karinh e o elias.. ae em SP...

um clipper abracaum a pro cs amigauns... tudo de baum... espero muito poder encontrar vcs noi encontro...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...