Jump to content
Fivewin Brasil

Cupom não fiscal do SAT


jfaguiar

Recommended Posts

Amiguinho,

Cupom não fiscal do SAT?

No SAT não vai existir a figura do não-fiscal. Não será autenticado um cupom somente de orçamento. O SAT foi bolado para evitar saidas.

O que não evita que voce emita um cupom qualquer na sua impressora com um qrcode de qualquer conteúdo.

O SAT funciona da mesma forma que o TEF. O SAT e o TEF autenticam o cupom devolvendo um algo de controle. O SAT e o TEF não tem rotinas de impressão do cupom.

A impressão do cupom se dará pelo seu aplicativo que no caso do SAT fará numa impressora sem gravação de memória enquanto que no TEF a impressão finaliza em uma impressora com gravação de memória.

O SAT e o TEF usam um numero de controle dado por sua aplicação para esta autenticação.

Portanto o que você deseja é apenas imprimir um cupom, portanto imprima-o, sem consultar o SAT.

A não ser que eu esteja enganado, sua indagação fará com que eu pesquise sobre esta possibilidade, que até o momento penso não ser viável.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela sua importantíssima atenção Rochinha.

Estou falando daquele exemplo do manual que começa com uma logomarca, nome de fantasia, razão social, endereço...e termina com um código de barras e um qrcode.

A minha minhas maiores duvidas é quanto a impressão do Código de Barras e do bendito QrCode. Andei pesquisando sobre o Sat e a NFC-e e verifiquei que em muitos estabelecimentos a NFC-e é totalmente inviável, veja link abaixo:

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/21179-qual-devo-utilizar-sat-ou-nfc-e/

Estou correndo atrás, pois um cliente já até comprou o Sat Dimep e a Daruma DR-700 pra eu desenvolver.

Não sei se na Darumaframework tem alguma funcionalidade para isso. Vou dar uma olhada.

Muito obrigado caríssimo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...