Jump to content
Fivewin Brasil

como converter dataflex (.dat) para .dbf ?


gibaf

Recommended Posts

Eu converti um sistema em dataflex a uns 8 anos atrás abrindo um programinha deles pra gerar relatorios em TXT e fui tabela por tabela gerando TXT e depois ai manipulei o TXT mas não lembro exatamente os detalhes.

ola... e o q eu devo fazer ?

Link to comment
Share on other sites

Procure na pasta do sistema q será convertido ou na maquina q tem ele se tem o DataFlex instalado, vc precisará dele.

Se não tiver teria q conseguir, eu não tenho.

Com o Dataflex vai executando os EXE q tem (não lembro o nome exato), tem um q abre tipo o antigo DBASE (não sei se vc chegou utilizar) ai vc digita um HELP q aparece os comandos.

Vc precisará usar um comando q te permite fazer Relatórios, ai ele vai listar as tabelas (DAT) vc escolhe a q vc quer e as colunas (campos) e se todos os registros e o formato q irá gerar TXT

Lembro q na época bati muito a cabeça, mas se tiver o Dataflex na maquina e vc seguir as informações acima e analisar as mensagens q vão aparecendo (tudo ingles - qualquer coisa se não souber usa o Translate do Google q resolve)

Resumindo achar qual EXE permite fazer os relatorios... depois HELP (em caso de dúvidas) escolher as tabelas... colunas.... todos os registros... gerar TXT...

Ai com os TXT em mãos vc consegue importar usando comandos xBase q conhecemos.

Desculpe não poder ajudar mais q isso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...