Jump to content
Fivewin Brasil

arquivo texto em formato unix


edutraini

Recommended Posts

Pessoal um cliente meu recebe um arquivo do serasa para poder fazer conciliacao de titulos pagos

aonde tenho que abrir esse arquivo ler as informacoes que estao la e devolver o mesmo arquivo

preenchendo alguns campos.

Ate funciona perfeitamente.

O problema esta na conversao desse arquivo, ele vem em formato estranho que nao consigo abrir no bloco de nota ou word pad

ele fica to desalinhado somente no textpad eu abro e depois tenho que salvar em outro formato

para poder ler no meu sistema atraves do comando cLinha:=oText:ReadLine()

Alguem saberia como transformar esse arquivo sem ter que abrir no textpad ou seja direto pelo programa

Link to comment
Share on other sites

Edu,

Pelo que entendi o arquivo vem no formato onde o caracter de final de linha é somente o CR. Nos arquitos TXT o caracter de final de linha é o CRLF. Por isso o oText:ReadLine() não funciona diretamente no arquivo. Tem que haver mesmo a conversão, pois não me lembro de existir uma forma de ler nativamente arquivos em formato UNIX.

Link to comment
Share on other sites

kkkkk eu estava postando exatamente isso.... boa vagner

só tem o seguinte, desse jeito se o arquivo vier no padrão normal dará problema, mas tem uma maneira de deixar tudo compativel, mesmo se vier só com CHR(10) ou CHR(13)+CHR(10). Faça assim:

cTexto := StrTran(cTexto,Chr(13)+Chr(10),Chr(10))

cTexto := StrTran(cTexto,Chr(10)+Chr(13),Chr(10))

cTexto := StrTran(cTexto,Chr(10),Chr(13)+Chr(10))

Desse jeito ficará compativel com qualquer formato como vier, só não tem como "voltar" no formato antigo se precisar mas acho que não é o caso certo?

Abraços

Olá,

Troque o Chr(10) por Chr(10)+Chr(13) leia e depois transforme novamente

cTexto := MemoRead("SeuArquivoTexto")

cTexto := StrTran(cTexto,Chr(10),Chr(10)+Chr(13)

e depois de usar mude novamente

cTexto := StrTran(cTexto,Chr(10)+Chr(13),Chr(10))

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...