Jump to content
Fivewin Brasil

INDEXAÇÃO CONSTANTE


JUDSON ROSA

Recommended Posts

Boa tarde ainda estou na luta pela resolucao deste problema pesquisei na net e vi este link , ele tem tudo a ver com o nosso problema relatado aqui, esta em outro idioma mas e so traduzir ;

http://stackoverflow.com/questions/17576137/dbf-cdx-files-become-unaccessable-almost-every-day

e a solucao encontrada por eles foi mesmo alterar a chave de registro do windows 7 e do servidor como fui mencionado pelo Rogerio Figueira e pelo Kapiaba.

Entao estou fazendo os testes e depois posto aqui , mas pelo que vejo a cada versao de windows a sobrevivência do dbf fica cada dia mais dificil .

Link to comment
Share on other sites

Eu implementei as dicas do Alessandro sobre setar ZERO na ordem do índice antes de deletar e tb fiz com q minha aplicação executasse as dicas do Rogério e do Kapiaba, mas deixei isto em testes em um cliente, estou acompanhando ele, desabilitei a indexação diária e vou ver se dá algum problema, qualquer coisa posto aki depois... valeu galera.

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Bom dia , estou em outro cliente ainda estamos formatando os equipamentos e o erro que da e esse:

mesmo ja tendo feito todos as mudancas encontradas aqui :

hb_cdxindexgetavailpage: read index page failed.

alguem pode dar uma dica , sei que no cliente anterior formatamos tds os equipamentos e ate agora nao deu nenhum erro.

mas neste quando o operador usa as estacoes com windows ultimate. da essa msg.

Link to comment
Share on other sites

Olá, provavelmente, vc. está com erro no cabeçalho do .CDX, ou tem um dos .CDx corrupto, a versão do xHarbour é a mesma da versão do seu FIVE ou vc. está misturando .CDX do clipper com os do xharbour?

Veja aqui uma possvel solução: é assim que eu faço para evitar este erro antes de indexar, nunca reindexe seu bancos .CDX, sem destruir os anteriores.

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=3&t=28581

abs,

Link to comment
Share on other sites

boa noite , ainda estamos no cliente rsrs ,

kapiaba faço do jeito q vc relatou com os indices . Formatamos e instalamos o windowns 7 prof , e ate agora nao ocorreu mais o erro : hb_cdxindexgetavailpage: read index page failed , acho que alguma das maquinas estava com o windows com problema , mais ate achar a maquina tivemos que formatar 6 , vamos aguardar mais operacoes de vendas amanha para ver como se comporta , pois como falei ate o fechar deste dia nao ocorreu mais .

Link to comment
Share on other sites

Bom dia , depois de ter ficado ate as 21:30 de ontem no cliente , formatado tdas as estacoes com windows 7, instalado servidor com windows server 2008 , msm assim o erro continua , toda hr o usuaio tem q indexar

vou acabar perdendo o cliente , que coisa . um problema que nao dava , e agora começou a aparecer .nao sei mais o que fazer

Link to comment
Share on other sites

desde o inicio, foi pedido para voce mostrar o fonte, se não puder envie no meu email.

Poste ou envie, o seu INDEXADOR.prg de banco de dados e o seu MENU PRINCIPAL, para eu ver como voce está configurando a entrada nele.

joao@pleno.com.br

Uma critica não faz mal e ajuda a melhorar nosso desempenho, ou se tiver outra pessoa de sua confiança, peça ajuda a ela, uma segunda opinião é sempre bom.

abs,

Link to comment
Share on other sites

ok galera muito obrigado ai pela força , peguei agora a base do cliente justamente o dbf q da a corrupcao do indice , pegunta:

tenho um indice assim :

use siimovi

index on cdve+dtos(dtmo)+cdmo+nota+des2 tag siimovi16

fiz uma busca no dbf e vi que o campo des2 ( c - 40 ) tem informacoes desse tipo:

1 - BUCHA PLASTICA N║ 06 - 1000 UNDS PCT

2 - CARRO DE M├O PRETO ROCA

3 - F FECHADURA INTERNA EPOCA MAÃ. ALAVANCA

4 - COLOR SPRAY MET┴LICO VERMELHO CX06

5 - BOMBA PERIF╔RICA SHP 35, 5CV

esses caracteres especiais podem trazer algum problema para o indice aliado a outros campo ???

Link to comment
Share on other sites

Voce faz assim no seu MENU PRINCIPAL?




REQUEST HB_LANG_PT
REQUEST HB_CODEPAGE_PT850

ANNOUNCE RDDSYS
REQUEST OrdKeyNo, OrdKeyCount, OrdCreate, OrdKeyGoto
REQUEST DBFCDX, DBFFPT
ANNOUNCE FPTCDX

STATIC oWnd

FUNCTION MAIN()

SET DATE BRITISH
SET EPOCH TO 1950
SET CENTURY ON
SET SOFTSEEK OFF
SET WRAP ON
SETCANCEL( .F. )
SET CONFIRM OFF
SET DELETED ON
SET ESCAPE OFF
SET EXACT ON // CONTROLA O :=, = e ==
SET EXCLUSIVE OFF
SET MULTIPLE OFF

RDDSETDEFAULT("DBFCDX")

HB_LANGSELECT( 'PT' )
HB_SETCODEPAGE( "PT850" )



Se sim, eu acho que nao, desde que ao fazer apareça a acentuação correta.


Ou pegue uma função aqui no forum que transforme as letras acentuada em normal.


abs,
Link to comment
Share on other sites

Nao kapiaba , o meu é assim:

REQUEST SQLLIB
REQUEST MySQL
REQUEST DBFCDX // requisita a biblioteca
REQUEST DESCEND // requisita a biblioteca
Rddsetdefault("DBFCDX")
SET CENTURY ON // 4 DIGITOS PARA O ANO
SET EPOCH TO 1990
SET DATE BRITISH // FORMATO DD/MM/AAAA
SET DELETED ON // ON IMPEDIR VER REGISTROS MARCADOS PARA APAGAR
SET FIXED ON
SET DECIMALS TO 2
SETCANCEL( .F. ) // INUTILIZA ALT + C PARA ABORTAR PROGRAMA
Link to comment
Share on other sites

Nao deu mais erro kapiaba , mas alguem tem mais uma informacao sobre a minha pergunta ???

Postado Hoje, 07:14

ok galera muito obrigado ai pela força , peguei agora a base do cliente justamente o dbf q da a corrupcao do indice , pegunta:

tenho um indice assim :

use siimovi

index on cdve+dtos(dtmo)+cdmo+nota+des2 tag siimovi16

fiz uma busca no dbf e vi que o campo des2 ( c - 40 ) tem informacoes desse tipo:

1 - BUCHA PLASTICA N║ 06 - 1000 UNDS PCT

2 - CARRO DE M├O PRETO ROCA

3 - F FECHADURA INTERNA EPOCA MAÃ. ALAVANCA

4 - COLOR SPRAY MET┴LICO VERMELHO CX06

5 - BOMBA PERIF╔RICA SHP 35, 5CV

esses caracteres especiais podem trazer algum problema para o indice aliado a outros campo ???

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...