Jump to content
Fivewin Brasil

acessar pelo terminal server do windows um servidor LINUX.


marcioe

Recommended Posts

Amigos,

estou precisando saber se é possivel acessar de uma maquina (estacao windows) acessar pelo terminal server um servidor LINUX.

Se for sim exemplos e material

Estamos usando o maximo possivel em linux em nossos sistema e isso seria uma coisa fantastica poder acessar o servidor LINUX pelo terminal server.

Link to comment
Share on other sites

não é esse nao amigo

Esse pelo visto o LINUX que se conecta no windows,

Eu preciso do contrario

Uma estacao WINDOWS conectar (TERMINAL SERVER) em um servidor linux.

Já pesquisei no 'ORACULO' ( google ) sei que tem que ser via SSH, mas mesmo eu fazendo o SSH, configurando tudo mesmo assim nao roda.

Pelo PUTTY ele conecta via SSH, mas é em modo TEXTO, ai nao me serve.

Não sei extamente se preciso instalar no LINUX uma versao de (sever) para o terminal funcionar.
Tentei usar essa dica que esse cara deu https://www.youtube.com/watch?v=ezhBjVdn8Vs , mas nao roda...

O que ele mostra é o que eu queria mesmo.

Mas nao roda, nao sei se a versao dele é mais antiga.

Estamos fazendo testes com o LE5(Linux Educacional 5) http://linuxeducacional.c3sl.ufpr.br/ pois ele é simples de instalar e fácil de configurar o SAMBA, mas testei com o DEBIAN, ubuntun ATUAL

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo

Deixa EU entender, seu sistema é feito para WINDOWS ou LINUX, se for WINDOWS, você viu que o LINUX se conecta com o WINDOWS tranquilamente, mais o WINDOWS é egoísta, não deixa fazer o CONTRARIO. A não ser que vc use uma maquina VIRTUAL, só que fica mais lento.

Tenho um cliente que tem um SERVER LINUX para o DB POSTGRES, e estou usando um WIN 7 como SERVER TS, as estações na maioria é LINUX acessando o WIN 7 TS que se CONECTA com o LINUX SERVER... e fica muito rápida a concxão.

Link to comment
Share on other sites

São 02 casos que preciso

O servidor LINUX tem um IP fixo onde conecto da estacao WINDOWS de boa o sistema, via IP, nao importando onde a maquina (estacao) esteja (ela pode ser remota, ou na rede local. Pois o sistema irá encontrar o banco de dados no LINUX.

O lance de uma estacao WINDOWS acessar o (terminal Server) para o servidor linux é quem tem um SISTEMA em clipper-dos (LEGADO), Apenas para consulta. E esse nao temos como mudar, pois a empresa nem existe mais.

Estavamos rodando com o windows2003 server, mas ele é vulneravel com relação a invasao e a virus

Eu quero do meu terminal WINDOWS abrir o sistema em clipper-dos que esta no servidor.

Pela rede local roda de boa

o problema é as estaçoes remotas(em outra cidade/estado)

Link to comment
Share on other sites

o sistema clipper eu nao tenho como mexer pois é 'LEGADO', ou seja eu importei os dados para o meu que é em five com MYSQL.

Esse só serve para consultar mesmo.

Uma Solução que encontrei provisoriamente é o acesso pelo TERMINAL server do Windows.

Fiz assim. Uma GAMBIARRA que roda.

Uma maquina com o terminal server instalado acessando o LINUX pela rede local

O Acesso chaga pelo TERMINAL NESSE PC, COM WINDOWS-XP, (Consequi o CRACK para liberar o acesso ao mesmo tempo por mais de uma maquina)

Dai essa maquina esta na rede local ligada no linux.

Tá funcionando...

Mas nao vejo como a melhor opção....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...