Jump to content
Fivewin Brasil

Help - Bematech MP 2500


Fabio Ramirez

Recommended Posts

Bom dia, galera.

 

Estou com problemas para por pra funcionar esta bendita impressora NÃO fiscal - USB.

 

Peço ajuda de vcs..... Vou relatar o q esta acontecendo.

 

Eu fiz a instalacao dela utilizando um aplicativo da bematech q instala a impressora numa porta virtual.... no caso foi a COM18.....

 

Ao final da instalacao é impresso uma pagina de teste...... (blz, é sinal que esta funcionando), porem, nao consigo fazer imprimir

 

nada........ não da erro e tbm nao vai pra lugar nenhum....

 

Eu estou usando a TDosprn assim :

 

oPrin   := TDosPrn():New("COM18")
 

ja joguei a COM18 dentro de uma variavel e depois dei o new(variavel), mas não vai nem com reza braba.

 

Se alguem tiver algum exemplo eu agradeço..... , pois, acho que nao esta faltando eu fazer nada...... pensei q talves fosse a falta

 

da DLL, mas ela nao precisa de ter DLL por nao ser uma impressora fiscal.

 

 

Agradeço a ajuda

 

Fabio

 

Link to comment
Share on other sites

Fabio , tambem passei por estes problemas quando mudei de LPT1 para USB , usando oPrin   := TDosPrn():New("COM18") qd é paralela , na USB uso a MP2032.DLL  e a SiUSBXp.DLL  que vem no pacote.

 

la tem um mp2032.html help que mostra todas as funcoes , espero ter ajudado qq coisa tamos aqui.

Link to comment
Share on other sites

Faço assim o inicio:

 

 

if file("mp2032.dll") //  cada impressora tem sua dll
 
   nPorta_  := alltrim(defa->imprconf)  // porta : COM1 , COM2 , etc...
   xDll     := loadlib32("mp2032.dll")
   
   iRetorno := BmConfiguraModeloImpressora(wmodeloImp) // 1 , 2  , 3 ,4 , ...
   iRetorno := BmIniciaPorta(nPorta_)
 
endif
 
// pequeno exemplo de impressao de cupom
 
            iretorno = BmFormataTX( chr(10) , 1 , 0 , 0 , 0 , 0)
            iretorno = BmFormataTX( "*CANCELAMENTO DE CUPOM*" + chr(10) , 3 , 0 , 0 , 0 , 0)
            iretorno = BmFormataTX( "** CUPOM No.: "+wnotax+ " **" + chr(10) , 2 , 0 , 0 , 0 , 0)
            iretorno = BmFormataTX( chr(10) , 1 , 0 , 0 , 0 , 0)
            iretorno = BmFormataTX( chr(10) , 1 , 0 , 0 , 0 , 0)
            iretorno = BmFormataTX( replicate("-",60) + chr(10) , 1 , 0 , 0 , 0 , 0)
            iretorno = BmFormataTX( space(20)+"A S S I N A T U R A"+chr(10) , 1 , 0 , 0 , 0 , 0)
 
            iRetorno = BmAcionaGuilhotina(1)
 
 
 
// definir dll
 
dll32 Function BmIniciaPorta ( Porta as LPSTR )              AS LONG PASCAL From "IniciaPorta"             LIB xDll
dll32 Function BmFechaPorta  ( )                             AS LONG PASCAL From "FechaPorta"              LIB xDll
dll32 Function BmImprimeCodigoBarrasEAN8 ( Codigo As LPSTR ) AS LONG PASCAL From "ImprimeCodigoBarrasEAN8" LIB xDll
dll32 Function BmAcionaGuilhotina ( Modo As LPSTR )          AS LONG PASCAL From "AcionaGuilhotina"        LIB xDll
dll32 Function BmConfiguraCodigoBarras ( Altura As PTR  , Largura As PTR  , PosicaoCaracteres As PTR , Fonte As PTR ,;
                                         Margem As PTR  ) AS PTR PASCAL From "ConfiguraCodigoBarras"       lib xDll
dll32 Function BmBematechTX ( comando As LPSTR )            AS LONG PASCAL From "BematechTX"               LIB xDll
 
dll32 Function BmFormataTX (  BufTrans As LPSTR, TpoLtra As PTR , Italic As PTR , Sublin As LPSTR , Expand As LPSTR,;
                              Enfat As LPSTR ) As LONG PASCAL  From "FormataTX"            LIB xDll
dll32 Function BmPrinterReset ( )                           AS LONG PASCAL From "PrinterReset"             LIB xDll
 
dll32 Function BmComandoTX ( comando As LPSTR , tamanho AS PTR ) AS LONG PASCAL From "ComandoTX"               LIB xDll
 
dll32 Function BmConfiguraModeloImpressora ( ModeloINF as PTR )  AS LONG PASCAL From "ConfiguraModeloImpressora"  LIB xDll
 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...