Jump to content
Fivewin Brasil

SqlLib ( oq. Fazer ? )


Marca

Recommended Posts

Boa tarde

Olá Vailton ou alguém que saiba responder

 

Pretendo atualizar meu Five sendo que sou usuário da SqlLib e ao perguntar ao Vailton ele não soube me responder se irá funcionar pôs não havia feito testes nela com a nova versão

 

A um tempo atrás ele me disse que iria liberar os fontes da  Sqllib, isso aconteceu ?

Alguém tem alguma sugestão ?

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda estava frequentando o fórum antigo. Sobre a questão da LIB se este FW compilar e rodar com este seu xHarbour a SQL LIB rodará nele. Senao nada feito, já que com o source atual que tenho aqui ela nao roda nas versoes mais novas do compilador. Então não é basicamente sobre liberar ou não ou fontes, mas torná-la compatível.

 

Se alguém manjar muito de C/C++ integrando com [x]Harbour e experiência com RDDs e quiser trocar umas idéias, meu contato é vailtom@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

kapiaba

Postado Hoje, 03:50

Ligar diretamente para ele. Qual o motivo pelo qual ele iria liberar um codigo q levou anus para fazer?

 

Nao fui eu que disse isso Kapiaba Foi o Prórpio Vailton como o Marcio Falou ele que falou isso no congresso em Bh

 

Já em relaçao ao motivo de ele estar fazendo isso teria que ser perguntado a ele

 

Link to comment
Share on other sites

Você já tem sua resposta tonto, chamei-o no msn e ele gentilmente veio responder, leia:

 

Se alguém manjar muito de C/C++ integrando com [x]Harbour e experiência com RDDs e quiser trocar umas idéias, meu contato é vailtom@gmail.com

 

Manjas?? se não manjas, porque não te callas?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

abs, 

Link to comment
Share on other sites

Olá marcelo, tb tem as opções do proprio harbour e xharbour, para conectar mysql e postgree, eu sei que vai dar trabalho uma mundaça, porem senão houver solução, esta seria uma indicada...li a respeito e o pessoal tem obtido resultados bons...

Link to comment
Share on other sites

Acredito que o caminho mais rápido seja comprar o xHarbour Comercial e usar o SQLRDD.... O conceito da SQLLIB e SQLRDD é semelhante, apenas tem que alterar o nome das funcoes e de algumas chamadas, alem da parte de conexão com o banco...

 

Eu utilizo o SQLRDD a 6 anos e funciona muito bem, mas é claro que gradativamente o ideal é ir mudando comandos da RDD para comandos nativos do banco...

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá Alessandro  e Eduardo

Obrigado pelas respostas

Devo realmente optar por isso, pôs pelo que entendi não haverá continuidade da Sqllib.

Eduardo

Acredito que seja relativamente rápida a mudança pôs já uso os comandos nativos de em sql, usei a lib que me ajudou muito a entender a nova lógica de comandos sql etc... etc.. mas já esta praticamente tudo em comandos nativos.

Vc teria algum exemplo simples que pudesse me enviar de conexao , use sql , e na Sqllib existe uma funcao SqlArray que eu utilizo muito que trás as informações todas em array

Vcs saberiam me dizer se a SqlRdd tem alguma coisa assim ?

 


Kapiaba
Só p. variar vc falou falou falou e no final não falou nada

Eu já tinha tentado me comunicar por várias vezes com ele por msn e skype sendo que sem sucesso.

P. isso postei aqui

E respondendo sua pergunta

 

Manjas?? se não manjas, porque não te callas?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kakakakakaka

Ta de sacanagem né !!!!

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, em SQLRDD tem sim... Alem do array voce também pode usar o dbusearea direto, por ex:

 

DbUseArea(.t.,"SQLRDD","SELECT * FROM CLIENTES","TEMP",.T.,.T.)

 

O resultset deste comando acima é retornado nesta workarea e ai vc trabalha normallmente, como se fosse uma tabela normal, mas com o resultado em memoria...

Link to comment
Share on other sites

Nao evandro , mas o restante da pra usar do mesmo modo !!!

 



   METHOD SKIP
   METHOD Eof()        
   METHOD FCount()     INLINE    ::nFCount
   METHOD FieldLen( cnField )
   METHOD FieldDec( cnField )
   METHOD FieldName( nNum )     
   METHOD FieldPos( cFieldName )
   METHOD FieldGet( cnField )   
   METHOD FieldType( cnField ) 
   METHOD FieldMySqlType( cnField ) 
   METHOD FieldPut( cnField, uValue )
   METHOD FieldToNum( )

 

 

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, em SQLRDD tem sim... Alem do array voce também pode usar o dbusearea direto, por ex:

 

DbUseArea(.t.,"SQLRDD","SELECT * FROM CLIENTES","TEMP",.T.,.T.)

 

O resultset deste comando acima é retornado nesta workarea e ai vc trabalha normallmente, como se fosse uma tabela normal, mas com o resultado em memoria...

Show de bola Eduardo

Voçe consegue me mandar alguns exemplos ?

Link to comment
Share on other sites

TONTO... Eu ficaria com a resposta do Eduardo Motta. Sem sombras de dúvidas a SQLRDD é muito boa, e Marcelo Lombardo é muito gentil ao responder as questões... Agora, se não aceitares a sugestão, porque no te calllas... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Abs, 

Link to comment
Share on other sites

A SQLRDD vem com vários exemplos la alem de um manual detalhado em portugues, com todas as funções documentadas... Pode ter certeza que funciona, ainda mais se ja usava SQLLIB então será bem tranquilo a transicao. O modo de funcionamento delas é bem semelhante.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Amigos, acho que o tom das resposta estão meio rudes demais com alguns amigos.

 

Sem querer meter a colher de pau no assunto. Mas creio que o intuito aqui é ajudar uns aos outros e não ficar trocando alfinetadas.

 

Desculpas antecipadas por esse post....

Link to comment
Share on other sites

Amigos, acho que o tom das resposta estão meio rudes demais com alguns amigos.

 

Sem querer meter a colher de pau no assunto. Mas creio que o intuito aqui é ajudar uns aos outros e não ficar trocando alfinetadas.

 

Desculpas antecipadas por esse post....

 

 

Vc. está correto, não é para meter o bedelho mesmo, vc. conhece o Marcelo Ferro Pessoalmente?  Tem ele no facebook?? Não?? Eu o conheço pessoalmente e tenho-o no meu face, brinco com ele pessoalmente, aqui e no face e por email... Algum problema para voce??

 

Estou brincando com ele ou com você??  Quem tem q se "doer" é ele e não você... Minha humilde opinião.

 

Desculpe a sinceridade... Se não gostar, nada posso fazer, não lhe chamei.

 

abs,

Link to comment
Share on other sites

Não disse que era ralacionado ao marcelo, disse de forma generalizada.  Acho que voce não leu direito.

 

Quanto a voce não ter me chamado. Te respondo que tenho uma conta nesse forum e posto onde e quando eu quiser.

 

Desculpa a todos e não mais irei fazer replica ou treplica desse assunto....  encerrado...

Link to comment
Share on other sites

A SQLRDD vem com vários exemplos la alem de um manual detalhado em portugues, com todas as funções documentadas... Pode ter certeza que funciona, ainda mais se ja usava SQLLIB então será bem tranquilo a transicao. O modo de funcionamento delas é bem semelhante.

 

abraços

Entendido Eduardo

Obrigado a todos que opinaram

Mas agora é pensar sobre oq. fazer pôs esta da Sqllib não ter mais continuidade foi um tiro no pé

Irei aguardar para ver se não aparece nada no proprio Five e com isso eliminar este tipo de problema.

Acredito que não somente eu mas todos os usuários da mesma estejam de pés e mãos atados.

Marcio

Em relação ao Kapi , realmente temos um bom contato , não esquente a cabeça com que esta criatura singela diz não !!!!!

Link to comment
Share on other sites

EU USO A TDOLPHIN.;;

COM HARBOUR E FUNCIONA MUITO BEM ELA POSSUI O FILLARRAY,,,,

oQuery     := TDolphinQry():New("select modulo,produto,qtdade from slbdpmop where modulo = "+HbValue2Sql(VGET[3]) , oser )
ACOMPOS    := oQuery:FillArray()
oQuery:end()

Olá Luiz53, boa tarde!!

Perdão por não te responder antes

Tenho ouvido falar da TDolphin sendo que não vi se ela roda em xHarbour vc saberia me dizer ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...