Jump to content
Fivewin Brasil

ENCONTRO FIVEWIN


cacau7

Recommended Posts

Olá,

Quanto tempo não venho aqui. Espero que todos estejam muito bem.

Então, e eu que achei que fosse rever alguns dos muito bons amigos que fiz nesta turma, mas pelo jeito não será via Encontro.

Desde que conheço o Herberson (lá se vão 07 anos) sempre aconteceu o Encontro.

E este ano... nada!

Quando organizamos o VII, tínhamos o sonho e a expectativa de buscar profissionalizar o Encontro Fivewin sem perder o calor das brincadeiras, dos bate-papos descontraídos, que acontecem entre amigos.

Mas... tudo se perdeu. E se perdeu de uma forma triste e vergonhosa.

Eu só lamento. Lamento mesmo, pois a maioria de vocês usam a ferramenta FW, que eu considero muito boa. Muitos de vocês, tem nesta ferramenta o sustento, mas também MUITOS DE VOCÊS, não querem - não sei por quais razões - fortalecer o grupo.

Alguns são omissos, outros sangue-sugas, outros não cumprem compromissos, como tem também os cooperadores, os solidários, os que acrescentam!

Tem até eu - intrometida e espevitada - que fui conhecendo aqui e ali, uma turminha bacana, que me fez pensar assim: yes! eles podem! E podem muito mais que ontem. Aê... desculpa, foi mals! ;)

Abraços a todos (e a vontade e o pensamento foi querer digitar assim: NOS VEMOS NO NONO!)

Porém, algumas atitudes forçaram a resposta: Vai ter o 9º?

Eles disseram: NO e NO e NO

fw.jpg

Cláudia Glória Gontijo (Cacau)

“Os preconceitos são a razão dos imbecis.â€

Voltaire

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Quanto tempo não venho aqui. Espero que todos estejam muito bem.

Então, e eu que achei que fosse rever alguns dos muito bons amigos que fiz nesta turma, mas pelo jeito não será via Encontro.

Desde que conheço o Herberson (lá se vão 07 anos) sempre aconteceu o Encontro.

E este ano... nada!

Quando organizamos o VII, tínhamos o sonho e a expectativa de buscar profissionalizar o Encontro Fivewin sem perder o calor das brincadeiras, dos bate-papos descontraídos, que acontecem entre amigos.

Mas... tudo se perdeu. E se perdeu de uma forma triste e vergonhosa.

Eu só lamento. Lamento mesmo, pois a maioria de vocês usam a ferramenta FW, que eu considero muito boa. Muitos de vocês, tem nesta ferramenta o sustento, mas também MUITOS DE VOCÊS, não querem - não sei por quais razões - fortalecer o grupo.

Alguns são omissos, outros sangue-sugas, outros não cumprem compromissos, como tem também os cooperadores, os solidários, os que acrescentam!

Tem até eu - intrometida e espevitada - que fui conhecendo aqui e ali, uma turminha bacana, que me fez pensar assim: yes! eles podem! E podem muito mais que ontem. Aê... desculpa, foi mals! ;)

Abraços a todos (e a vontade e o pensamento foi querer digitar assim: NOS VEMOS NO NONO!)

Porém, algumas atitudes forçaram a resposta: Vai ter o 9º?

Eles disseram: NO e NO e NO

fw.jpg

Cláudia Glória Gontijo (Cacau)

“Os preconceitos são a razão dos imbecis.â€

Voltaire

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos.

Tambem acho que isso foi um soco nas partes baixas, realmente, concordo com a CACAU, EU mesmo ja estou mudando de linguagem, gosto do XHARBOUR + FWH uma ótima dupla, mais a coisa ja começou a ficar dificil, no sentido de desenvolvimento, muitas coisas queremos fazer 'sabemos que tem como ser feito' mais esta na mão de poucos os conhecimentos, e os mesmos não querem realmente dividir.

Uma pena ficar desta forma, mais a vida continua né, e não podemos ficar na mesmisse.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 12.02 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal...

Trecho plagiado do filme ‘O Gladiador’ :

“Houve uma vez um sonho chamado Roma... De tão frágil, só podia ser sussurrado para não se quebrar.â€

Então vamos Sussurrar...

Entendo a decepção da Cacau e a insatisfação do Jackson, porém recordando o meu ingresso neste Fórum, me faz lembrar da maravilhosa recepção que tive por parte de todos.

Naquele momento soube que faria parte de uma família com todas as suas qualidades e defeitos. Lógico, temos problemas como a maioria das boas famílias.

Os Encontros começaram com um único objetivo : “A confraternização dessa irmandade e trocas de conhecimentosâ€.

Já no primeiro encontro conheci a maioria dos meus grandes amigos que aqui conquistei e que procuro mantê-los com muito carinho e respeito. Quem me conhece desde o inicio sabe de quem estou falando: A turminha Mineira, Os Paulistas e Paulistanos, alguns Cariócas, Gaúchos e principalmente o pessoal da região Norte e Nordeste que sempre fizeram um esforço danado para estarem presentes.

Porém durante todos esses anos, como ocorre em outras famílias, convivi também com pessoas que não mereciam fazer parte desta comunidade e assim ao longo do tempo, acabaram se afastando naturalmente.

Diante dessa realidade, acabamos criando um seleto grupo de amigos que não importa o tempo e a distância, sempre damos um jeito de nos encontrar para um bate papo saudável e prazeroso.

Foram raras as vezes que não pude participar desses encontros, portanto acredito que não será desta vez que essa família irá se desfazer. Vejo como uma oportunidade de fortalecimento do grupo.

E relação aos “Encontros†ou “Congressos†como alguns gostam de chamar, acredito que já está na hora de profissionalizarmos( Terceirizar ) essa tarefa em vez de deixarmos por conta de alguns abnegados.

A partir do momento que resolvermos profissionalizar os nossos Encontros, transformando-os realmente em "Congresso" poderemos cobrar uma posição mais efetiva de todos e assim, definir quem são as pessoas que irão permanecer nesta família.

Esta é a minha humilde opinião.

Um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

citação:

mais esta na mão de poucos os conhecimentos, e os mesmos não querem realmente dividir.

Uma pena ficar desta forma, mais a vida continua né, e não podemos ficar na mesmisse.


id=quote>id=quote>

Sempre qdo aprendo uma coisa, sempre tendo passar pros amigos, ja ajudei muita gente no msn sobre ADS,FASTREPORT, NFE, XBROWSE ,pois qdo mais pessoas mexendo nestas ferramenta melhor sera, mais o individualismo de alguns aqui é bem claro, tem gente que tem mais de 2000 post, sempre perguntando numca ajudando ninguem, com isto alguns que contribuirao muito no forum acabaram sumindo daqui, tipo uns exemplos JOSE CARLOS, ALE_SB, KLEYBER, VAILTON, GIOVANY VECHINI, JAKSON, EVANDRO, entre outros varios nome...

Abraços

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0

FWH1104,XHARBOUR 1.2 Rev.6717, MYSQL c\ SQLLIB FREE

Editado por - empresoft on 08/11/2012 10:08:47

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos.

Acho que deveriamos nos reunir de qualquer forma, mesmo que fosse apenas uma confraternização de fim de ano.

t+

FWXH 12.09, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

A mente do fundamentalista é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha.

— Stephen Hawking

msn: tiaopessoa@hotmail.com

Editado por - tiaofw on 08/11/2012 12:54:00

Link to comment
Share on other sites

citação: A partir do momento que resolvermos profissionalizar os nossos Encontros, transformando-os realmente em "Congresso" poderemos cobrar uma posição mais efetiva de todos e assim, definir quem são as pessoas que irão permanecer nesta família.
id=quote>id=quote>

Valdir, concordo em partes contigo.

Acho interessante e válida a ideia de terceirizar o evento e tirar das costas de alguns colegas, mas discordo completamente de fazer uma seleção de participantes.

Como seria feito???

"Ah, você é legal, pode participar."

"Você é feia, vai ficar de fora."

"Seu código é muito sujo, vai ficar de fora também"

"Você não sabe usar Try Catch, fica pra próxima."

"Hmm... deixe-me analisar as estatisticas do seu usuário no forum... Muita pergunta e pouca contribuição? Fim da fila, por favor."

Eu mesma, por exemplo:

Estou utilizando fivewin a 1 ano e meio (utilizava hwgui) , e fui no encontro apenas em 2010 (2011 estava de licença maternidade).Se fosse pelo grau de afinidade, certamente eu ficaria de fora.

Qual o motivo de fazer um encontro fechado?

Sem querer criar polemica, como faço parte do grupo a pouco tempo, devo ter perdido alguma coisa, só queria entender mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...aceitem o fato de que este ano não irá haver e ponto. Ocorreram varios problemas, as vezes não adianta remar contra a maré. Já aconteceu isso uma vez, se reuniram na padoca e estava tudo feliz...agora que peguemos o exemplo de 2010 e coloquemo em prática. Senão me engano no primeiro o WW disse que era apenas uma reunião para nos conhecermos pessoalmente e não ficarmos apenas virtual e claro trocarmos experiencias e olha a dimensão do que virou uma simples apresentação pessoal, então quem quiser se habilitar para "profissionalizar" que se indique, que pegue as redeas, mesmo que seja fora do eixo SP, fora isso, aceitem o fato e sejam felizes.

Um grande Abraço

Alessandroid=blue>

FW9.07 + xHb121 + CDX

Fico feliz com os Meus erros, pois eles me apontam a direção para o acerto.id=red>

Link to comment
Share on other sites

Eu posso assumir o próximo encontro de 2013, porem, gostaria de colocar algumas limitações, uma delas seria o evento ser apenas para usuários registrados, ser em SP e ter valor de inscriação para tentar gerar um novo caixa, já que o valor que tinha, é caso perdido!alias! ainda tem gente que tenta "proteger" as pessoas que de alguma forma prejudicou um grupo.

Mas isto é apenas uma sugestão, outra pessoa pode assumir e organizar como desejar.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Excelente iniciativa, somente usuários REGISTRADOS...

Quanto ao ano passado eu mandei 4 programadores e paguei pelas 4 inscricoes. Soube que o responsavel pelo encontro lá desapareceu. Ele com certeza teve os motivos, mas de alguma forma o valor foi ressarcido? É essa historia ainda?

abraços

citação:

Eu posso assumir o próximo encontro de 2013, porem, gostaria de colocar algumas limitações, uma delas seria o evento ser apenas para usuários registrados, ser em SP e ter valor de inscriação para tentar gerar um novo caixa, já que o valor que tinha, é caso perdido!alias! ainda tem gente que tenta "proteger" as pessoas que de alguma forma prejudicou um grupo.

Mas isto é apenas uma sugestão, outra pessoa pode assumir e organizar como desejar.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 (original) - xHARBOUR 1.2.1 (comercial e original) - SQLRDD

AJbJ

Link to comment
Share on other sites

citação:

Eu posso assumir o próximo encontro de 2013, porem, gostaria de colocar algumas limitações, uma delas seria o evento ser apenas para usuários registrados, ser em SP e ter valor de inscriação para tentar gerar um novo caixa, já que o valor que tinha, é caso perdido!alias! ainda tem gente que tenta "proteger" as pessoas que de alguma forma prejudicou um grupo.

Mas isto é apenas uma sugestão, outra pessoa pode assumir e organizar como desejar.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

A P O I A D O ... EU VOU

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

"Técnico em Contabilidade"

Editado por - servulo on 08/11/2012 17:25:03

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Isso muito me interessa, apesar de estar mudando de área na programação de sistemas, posso ir, pois ainda estou usando a FWH.

Vamos amadurecer a ideia.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 12.02 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Estimada amiga Ana...

citação:Valdir, concordo em partes contigo.

Acho interessante e válida a ideia de terceirizar o evento e tirar das costas de alguns colegas, mas discordo completamente de fazer uma seleção de participantes.

Como seria feito???

"Ah, você é legal, pode participar."

"Você é feia, vai ficar de fora."

"Seu código é muito sujo, vai ficar de fora também"

"Você não sabe usar Try Catch, fica pra próxima."

"Hmm... deixe-me analisar as estatisticas do seu usuário no forum... Muita pergunta e pouca contribuição? Fim da fila, por favor."

Eu mesma, por exemplo:

Estou utilizando fivewin a 1 ano e meio (utilizava hwgui) , e fui no encontro apenas em 2010 (2011 estava de licença maternidade).Se fosse pelo grau de afinidade, certamente eu ficaria de fora.

Qual o motivo de fazer um encontro fechado?

Sem querer criar polemica, como faço parte do grupo a pouco tempo, devo ter perdido alguma coisa, só queria entender mesmo.

AnaCatacombs


id=quote>id=quote>

R. Se deixei a impressão de realizarmos uma seleção de quem deve ou não participar desta Comunidade, me desculpem, não foi essa a minha intenção.

Essa seleção acaba ocorrendo naturalmente e por isso já ocorreram encontros informais em São Paulo, Belo Horizonte, Curvelo, Guarulhos, etc. Infelizmente sempre com um número limitado de participantes em consequência de datas e distância. Nunca pela escolha de quem devia ou não participar.

Prezado amigo Alessandro...

citação:Pessoal...aceitem o fato de que este ano não irá haver e ponto. Ocorreram varios problemas, as vezes não adianta remar contra a maré. Já aconteceu isso uma vez, se reuniram na padoca e estava tudo feliz...agora que peguemos o exemplo de 2010 e coloquemo em prática. Senão me engano no primeiro o WW disse que era apenas uma reunião para nos conhecermos pessoalmente e não ficarmos apenas virtual e claro trocarmos experiencias e olha a dimensão do que virou uma simples apresentação pessoal, então quem quiser se habilitar para "profissionalizar" que se indique, que pegue as redeas, mesmo que seja fora do eixo SP, fora isso, aceitem o fato e sejam felizes.

Um grande Abraço

Alessandro


id=quote>id=quote>

R. A questão aqui não é de quem vai se habilitar para "profissionalizar" e sim de como fazê-lo.

Nos anos anteriores se alguns abnegados como : Vagner Wirts, Gilmer, José Carlos Eonner, Vitor, Paulo Araújo, Evandro, Cacau, Herberson, Vailton entre outros que no momento me falta a lembrança, não tivessem tomados à frente da organização, os Encontros (Congressos) oficiais jamais teriam acontecidos.

Acredito que se quisermos algum Encontro melhor ou igual ao de 2010 ( alias parabéns novamente para a dupla Herberson e Cacau ), teremos que arrumar uma forma de fazê-lo sem ocasionar qualquer transtornos à algum membro.

Um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

Amigos...

citação:Eu posso assumir o próximo encontro de 2013, porem, gostaria de colocar algumas limitações, uma delas seria o evento ser apenas para usuários registrados, ser em SP e ter valor de inscriação para tentar gerar um novo caixa, já que o valor que tinha, é caso perdido!alias! ainda tem gente que tenta "proteger" as pessoas que de alguma forma prejudicou um grupo.

Mas isto é apenas uma sugestão, outra pessoa pode assumir e organizar como desejar.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Sugiro elaborarmos um valor total para bancarmos os custos com o Congresso. Acredito que hoje estaria em mais ou menos R$ 400,00 por participante.

Este valor poderia ser parcelado em até 10 vezes.

Se ele concordar, deixaríamos o Gilmer como responsável pela gestão destes recursos.

Qualquer participante poderá optar pela forma de pagamento que melhor lhe convir.

Os pagamentos deverão estar quitados com antecedência mínima de 2 meses antes do Congresso, visto que sobraria tempo suficiente para a contratação de uma empresa ou pessoa, responsável pela sua total organização.

É só uma idéia.

Quem concordar com a minha sugestão, acrescente aqui o seu Nome :

01 - VALDIR - Jundiaí-SP

um abraço

Editado por - valdir on 09/11/2012 10:18:04

Link to comment
Share on other sites

Estou aprendendo o XHARBOUR, FWH, FASTREPORT, preciso de livros, documentação, bibliotecas em portugues(quero comprar), quero participar de conferencias, congressos, encontros com os "feras" dessas ferramentas.

Por incrivel que pareça tem cliperos em GO e MA que não conhecem essas ferramentas e enterraram o CLIPPER e partiram para plataforma JAVA (eu, um deles).

Cordiais saudações cliperos.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que se for "bloqueada" a entrada de pessoas que ainda não tenham comprado o FW talvez isto desestimule o interesse sincero (e nao pirata) pela ferramenta. Acho a idéia válida, mas que tal oferecer um desconto para quem já é um usuario registrado?

Talvez seja algo bem chamativo e uma outra opção adicional seria dar um "desconto" se a pessoa "comprar" o FW nestes eventos... Isto somado ao fato de todos terem que pagar pelo ingresso, ajudará com certeza a profissionalizar mais tais ocasiões.

Att,

Vailton Renato

"No dia mais claro, na noite mais escura... o bug sucumbirá ante a minha presença"

assinatura.jpg

E-mail/MSN: contato@vailton.com.br

Skype: vailtom

Link to comment
Share on other sites

Bom Galera,

realmente esse ano ficou dificil.. era para ser realizado na semana seguinte no Rio de Janeiro.. mas parece que nao vingou...

referente se ver num encontro informal.. perfeito.. basta marcar o dia e ter condicoes de quem está fora de são paulo vir..

podemos fazer isso na primeira semana de dezembro se tiverem dispostos..

referente ano 2013, perfeito tambem.. usuarios registrados e arrecadação antecipada.. pois o dinheiro que está com o christiano podemos considerar perdido.. eu tenho um dinheiro em caixa que sobrou do ultimo encontro.. nao é muito mas está disponivel para o ano seguinte, ou até mesmo para o encontro informal deste ano.

não tive condicoes de organizar o encontro esse ano em são paulo, esperando que fosse realizar no Rio de Janeiro como foi cogitado..

estou sempre disposto a ir ou organizar os encontros.. basta que tenhamos no minimo:

1) Palestras

2) Palestrantes

esse ano nao tivemos sujestoes nem assuntos que justificasse o encontro..

Abraço a todos..

Vitor

s.b.c.

Link to comment
Share on other sites

Conclusão corretissima

basta que tenhamos no minimo:

1) Palestras

2) Palestrantes

esse ano nao tivemos sujestoes nem assuntos que justificasse o encontro..

id=red>

Um grande Abraço

Alessandroid=blue>

FW9.07 + xHb121 + CDX

Fico feliz com os Meus erros, pois eles me apontam a direção para o acerto.id=red>

Link to comment
Share on other sites

Ola,

Quanto ao encontro desse ano, como nao teve sugestoes de palestras, podiamos fazer um somente para compartilharmos nossos produtos, quem sabe nao aparecem parceiras entre nos.

Como o Vitor sugeriu na primeira semana de Dezembro, ou Janeiro, eu toparia ir.

Quanto ao Gilmer organizar, concordo e pode por meu nome na lista.

Ate mais

Cleber Conde

FWH 10.2/SQLLIB/xHARBOUR 1.2.1 / xDEV / xMATE

msn:cleberconde@hotmail.com

email: cleber@krcsistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

Vailton

"No dia mais claro, na noite mais escura... o bug sucumbirá ante a minha presença"

gostei dessa frase.. O Gilmer quando estava na frente dos encontros, parece que fortalece o grupo, acho que sim, poderia ver com ele para tomar a frente e nao deixar essa biblioteca morrer com o tempo, vejam por exemplo o fastreport a pessao que criou ja nao se encontra entre nos, e vi que uma otima ferramenta para relatorio, o fivewin tambem devia se modernizar, nao criar telas bonitinhas, mas incorporar essa biblioteca com java e mysql (principalmente free) e rodar tanto em desktop ou em web, como um projeto do wailton e o fiveweb que morreu na praia e nem sei se funciona.. mas como registrar o usuario na virtual , tem que comprar os originais atuais e como saber se eu sou registrado na virtual para participar do congresso, isso tambem afeta a dificuldade de participar e outra se tenho um amigo que gostaria de levar (como fiz anteriormente, fomos em 3 pessoas, uma delas programa em delphi e vi que da um banho e banco de dados do fw), tem que registrar ele tambem,, eu uso o fw e na mudaria para nenhuma outra linguagem,,

Link to comment
Share on other sites

O que sempre nos diferenciou das outras comunidades, foi o comprometimento sem obrigaçao.

Fizemos deste forum, algo q nao existe em outros, temos paixao por nossas Ferramentas e assim criamos afinidades com pessoas q nunca vimos ou veremos na vida...sempre eh um prazer em poder ajudar!

Quantos foruns vc vê Caras, q sao capazes de para o serviço dele para ficar tentando ajudar o amigo, com dicas, exemplos, aulas....

A verdade eh uma soh...perdemos a nossa essência aqui no forum.

Fala-se D+, Muitos fazem muito pouco...e poucos fazem Muito para manter Vivo algo q esta se perdendo...mas chega uma hora q tudo cansa..por isso muita gente ta sumindo ou se omitindo.

Pessoal nao eh as Palestras eh o "Conjunto da Obra", Nao vai dar para organizar Palestras, nao temos muita Novidade...bora entao se reunir em algum algum Lugar, rever amigos, conhecer os Novos, firmar os contatos.

Eu Nao vou Viajar 1000 Km para tomar Cerveja....Vou Viajar 1000 Km para apertar a Mão dos Amigos e dar a Mão para os Novos.id=blue>

"Quando a Vida estiver passando pelos meus Olhos nao quero me arrepender pelo que eu Fiz, e sim das coisas tao simples q eu nao Fiz!"

@braços Ale

Logo_05.png

Quem Trabalha não tem tempo de ganhar Dinheiro.id=red>

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...