Jump to content
Fivewin Brasil

Armazenar textos. Qual a melhor base?


jfaguiar

Recommended Posts

Olá amigos.

Estou dando uma melhorada aqui na geração dos meus projetos e gostaria de armazenar meus prgs uma base de dados. Uma opção seria os campos memos do velho e bom dbf/cdx. Mas não sei a capaciadade máxima de texto de um memo do dbf/cdx. Alguém saberia me informar?

Grato

João Freire

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos.

Estou dando uma melhorada aqui na geração dos meus projetos e gostaria de armazenar meus prgs uma base de dados. Uma opção seria os campos memos do velho e bom dbf/cdx. Mas não sei a capaciadade máxima de texto de um memo do dbf/cdx. Alguém saberia me informar?

Grato

João Freire

Link to comment
Share on other sites

Já que pretende armazenar seus fontes utilize algo mais confiavel. Aconselho SQLRDD e ai vc usa o campo memo... Aí fica bem seguro...

Agora se o objetivo for o gerenciamento de fonte para equipe de programadores, com historico, reserva, direitos, etc... Use o Source Safe e tem diversos outros disponiveis e até grátis...

abraço

citação:

Olá amigos.

Estou dando uma melhorada aqui na geração dos meus projetos e gostaria de armazenar meus prgs uma base de dados. Uma opção seria os campos memos do velho e bom dbf/cdx. Mas não sei a capaciadade máxima de texto de um memo do dbf/cdx. Alguém saberia me informar?

Grato

João Freire


id=quote>id=quote>

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 (original) - xHARBOUR 1.2.1 (comercial e original) - SQLRDD

AJbJ

Link to comment
Share on other sites

Eduardo,

Minha pergunta acima foi exatamente para saber isso, João se você pretende gerenciar seu fontes, eu lhe recomendo o SVN, muito simples de usar e ótimo para controlar seus fontes.

Mais não entendi seu post não sei se é para isso a finalidade. icon_smile.gif

Att.

Lailton Fernando Mariano

http://www.lailton.com.br | Mail/Msn:

xHarbour 1.2.1 | Harbour 3.2.0 | Fivewin 12.4 | HwGui | Borland 5.8.2 | FiveWeb | MySQL

Link to comment
Share on other sites

citação:

João,

Poderia dar mais detalhe do que pretende fazer com o PRG.

Qual a finalidade de salvar em DBF ?


id=quote>id=quote>

Estou criando um gerador de projetos e não queria deixar meus prgs na pasta. Ou seja, vou apertar um botão e

- O sistema remove o prg da base, joga para o disco rigido, em seguida executa o med editando

- Outro botão chama xharbour que irá gerar o .c e o bcc55 para gerar o obj

- Outro botão irá executar o projeto (Buildx.bat) e gerar o exe

- Outro botão chamo o executável gerado para testar.

Dessa forma posso fazer tudo sem o prompt e de unico lugar da IDE.

Caso o buildx.bat ainda não esteja gerado uma função irá ler no projeto todos os prgs cadastrados e gera o buildx.bat sem aquela parte que executa xharbour e bcc55, pois nesse caso o obj já está gerado.

Para ficar mais completo terá uma opção para cadastrar o path do projeto e cadastrar as libs adicionais necessárias.

Mas armazenar os prgs em base de dados parece que não vai ser muito viável, resolvi compactá-los com senha e descompactá-los para abrir para edição do código e depois ao sair do projeto o sistema compacta todos os prgs com senha.

Abraço amigo.

Depois de pronto posto a dica para quem interessar.

Link to comment
Share on other sites

João,

Te recomendo neste caso o UEstudio, não precisa editar nada, apenas apertar shift+f8 e compila e gera o .exe

E esse negocil de DBF ai da em m3rd4 rsrs, se for fazer algo lhe recomendo o MySQL, dbf uma hora vai da zika.

Boa sorte. =]

Att.

Lailton Fernando Mariano

http://www.lailton.com.br | Mail/Msn:

xHarbour 1.2.1 | Harbour 3.2.0 | Fivewin 12.4 | HwGui | Borland 5.8.2 | FiveWeb | MySQL

Link to comment
Share on other sites

citação:

Te recomendo neste caso o UEstudio, não precisa editar nada, apenas apertar shift+f8 e compila e gera o .exe


id=quote>id=quote>

Olá Lailton.

Já tenho a minha IDE quase completa, de modo que não é vantagem para mim utilizar ferramentas externas, copiou?

Agora quanto armazenar os prgs em base de dados, mudei de idéia e optei em descompactá-los para editar e compactar novamente ao sair do projeto.

Quanto ao Mysql, já estou correndo atrás, em breve farei tudo em sql, se Deus permitir.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...