Jump to content
Fivewin Brasil

Fivewin...


kleyber

Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu tb me interesso na questão de cooperativa, mais sei la o certo seria nos reunirmos pessoalmente e cada um mostrar seu software, para depois definir qual usar, e saber os que os outros oferecem para poder agregar num unico sistema...

Abraços

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0 / FWH1104

Link to comment
Share on other sites

boa tarde (chuvosa por aqui) Kleyber lembra de uma idéia de algo que poderia ser uma cooperativa, alguns de nós se reunio aqui em casa lembra?

Alexandre Basanessi, Frank Lenon, Sandro Freire, Servulo, Kleyber e mais alguem que estava em Recife. (tenho até uma foto aqui que o Vailton achou)

era algo do genero, mas a idéia da cooperativa é super valida e interessante, coloco-me como um interessado.

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 11.20

Diadema/SP

Editado por - servulo on 12/04/2012 16:14:36

Link to comment
Share on other sites

citação:

Servulo,

Lembro sim.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores


id=quote>id=quote>

então lembras porque foi indo indo e não deu certo, mas acho que deveriamos amadurecer essa idéia da cooperativa, creio que muitos aqui esperam algo do genero, a união faz a força ( e o açucar tb. rsrsrsrsrs)

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

Link to comment
Share on other sites

Ola Pessoal acho vi o post e acho super valido a questão de cooperativa ou fabrica de software, onde poderemos criar um unico software ERP agregando diversos sistemas. Assim poderemos criar um erp agregando os valores adquiridos durante anos, e aqueles programadores que hoje tem sistema e nao estão mais afim de desenvolver podem virar consultores com representação em outros estados por exemplo.

Isso agregaria muito valor ao produto, pois seria como a microsiga eles tem muitos programadores que criaram consultorias para esse produtos e ganham dinheiro com isso.

Meu nome é Geraldo alguns me conhecem como Gilmer, Ze Carlos, Vailton etc outros não e parabens pelo topico..

To dentro caso haja uma manifestação favoravel.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde

Senhores

Realmente as dificuldades para nós programadores e pequenas empresas aumentaram muito. A cada dia novas exigências por parte do fisco, muitos custos em homologações, certificações, equipamentos fiscais para desenvolvimento etc, isso sem falar na concorrência desigual com grandes empresas, como por exemplo, a Bematech que sem constrangimento traiu seus parceiros programadores, conforme sabido por todos nós, e outras que vem com tudo disputando o mercado com pouca ou quase nenhuma lealdade.

Temos hoje, em Belo Horizonte, uma experiência de parceria para o PAF-ECF que já dura aproximadamente 2 anos, com 15 integrantes de diferentes cidades/estados que rateiam os custos para homologação PAF-ECF, este já registrado em 5 estados. Todos os Parceiros são donos do código-fonte e pagam uma manutenção mensal para um responsável desenvolver/implementar/alterar quando há necessidade. Ao longo desse tempo tivemos alguns problemas, mas nada que inviabilizasse o projeto, o custo é bem interessante e o melhor, conseguimos redirecionar nosso tempo para dedicarmos a outras finalidades.

Acho bastante interessante a ideia de criar uma parceria para o “retaguardaâ€, um pouco diferente da que temos aqui, na qual todos contribuíssem com o desenvolvimento, para que não precisássemos ficar a todo momento “reinventando a rodaâ€, e desta forma estaríamos aptos para concorrermos em pé de igualdade com empresas maiores, ao mesmo tempo que baixamos nossos custos.

Vamos amadurecer essa ideia... como bem disse o Gilmer, é uma questão de sobrevivência.

Abraços

Herberson Gontijo

Ponteware Software

h15.jpg

Link to comment
Share on other sites

Espero que não fique somente na idéia. É necessário questionamentos, tomadas de decisão, definições de toda ordem... é bom mesmo abrir outro tópico para tratar disto. Creio que seria interessante para todos.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Olá companheiros de ideal.

Sempre trabalhei com programação e quando surgiu a primeira exigência do Cupom Fiscal e do TEF, homologuei e passei na segunda instância. Até cheguei instalar o software registrado num cliente. Mas depois começou os bombardeios do governo com tantas exigências onde o programador tinha que assinar uma IOB ou mapa fiscal para não "pecar" e levar bomba com sonegação de alguma informação.

Em fim, fiquei tão desmotivado que abandonei a programação faz 2 anos. E acreditem, sem ter para onde ir de imediato resolvi vender lanches(HotDogs) e olha estou me virando até que bem. Mudança radical, mas me fez um bem enorme !.

Hoje vejo gente, vendo o lanche a pessoa adora e ele vai embora contente e não tem que ter "casamento" com ele. pois o software é um casamento até que se quebre o contrato.

Estou a disposição para somar as idéias dos amigos referente a cooperativa.

Moro Em SP, não sei se ainda vale mas estou pertinho das empresas onde homologam os softwares.

Estou bem no centro, onde o comércio ferve, sempre quis oferecer algo que falece realmente a pena para o cliente, e se esse produto estiver ao meu alcance poderei até tentar representá-lo aqui. Ou até programar um pouquinho para não enferrujar., pois tenho tempo livre agora.

Fica ai meu recado. E fico feliz por vocês estarem se unindo para se ajudarem. Isso é bastante nobre.

Abraço a todos,

Deus abençoe.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos,

Derick meu amigo tudo em paz? olha muitas vezes ficamos limitados por várias situações: Tempo, Ferramenta e por ai vai.

Bem quando surgiu a exigencia da NFe ficamos todos malucos e com a Flexdocs a coisa simplificou, bem para quem está com dificuldade com Sped conheci uma ferramenta que achei muito interessante e não tem trabalho nenhum para nós programadores.

Dá uma olhada nisso aqui: http://www.itworks.com.br/?page_id=9

Espero ter ajudado

Washington Guimarães

FWH 906, xHarbour 1.2.1, PelleC, xDev, SQLLIB

Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal.

Eu acho que o pessoal usuarios do fivewin, acabou transformando e viabilizando a profissao de nos programadores.

Acredito que a criacao de uma cooperativa pode ser a solucao para encontrarmos saidas para o SPED e outros...

Contem comigo.

Helio Tsuyama

Santo Andre - SP

fw12.01-xhb1.2.1-xDev0.7 - bcc 5.82

hbinfo.br@gmail.co

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem topo de em cima a baixo... tenho experiencia de quem ja desenvolveu sistema de todo tipo ( ate controle de producao de porcos ) e acredito que existam varios com a mesma ou ate maior experiencia. Se juntarmos todas, teremos com certeza um produto de alto nivel e o que é mais interessante: COM FORMATO DE PRODUTO E FORCA DE VENDA.

Vamos amadurecer essa idéia e como nos encontros da FIVEWIN, vamos fazer um encontro dos interessados.

Abraços

PS: KAPIABA VAI FAZER PARTE DA PSICOLOGIA DE GRUPO

Alexandre (Polirep)

Belo Horizonte / MG

alexandrepolirep@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Como eu comentei em outro tópico, acho que essa cooperativa deveria ser composta, alem de programadores, de um advogado ( para nos calçar de posicionamento legal principalmente no que diz respeito a lucro cessante e outras armadilhas) e de um ou mais contadores capacitados para nos orientar e PRINCIPALMENTE, acompanhar a as mudanças e prazos estabelecidos pelos órgãos (SEXUAIS) do governo, que só querem nos fu......

abraço

Alexandre (Polirep)

Belo Horizonte / MG

alexandrepolirep@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Olá, Kleyber,

não desanime não.... estou no ramo desde 1969.... já passei por muitas modificações em tudo.... software, equipamentos, clientes, etc.....

a tempos atraz, coloquei aqui no forum um tópico sobre as duvidas que alguem tem e que poderia ser duvidas de muitos, só que o pessoal envia a solução pelo email ao inves de colocar aqui no forum....

infelizmente, enquanto isto permanecer, estaremos todos no mesmo barco...

seja persistente... se voce já decidiu abandonar a programação, veja a possibilidade de prestar consultoria..

alem de elevar o status do "programador/analista/conssertador de computador,etc e tal " a remuneração é maior..... voce pode repassar o serviço de programação/desenvolvimeto...

boa sorte em qualquer que seja a sua decisão...

Abraços

citação:

Senhores bom dia,

Não sei se aqui é o fórum adequado, mas considero vocês como família e como tal a gente tem a liberdade de se expressar livremente. Hoje estou com uma decisão a tomar, no caso a de abandonar a programação de uma vez por todas, uma vez que sou pressionado de todos os lados a fazer coisas que só nos tiram o sono e não sei se ainda estou disposto a isso. Isso perpassa pelo SPED (que é um pé no saco literalmente) e por outras exigências que o Governo nos impõe (e já vi vários assuntos tratando disto aqui) e agora que estou perdendo clientes por conta de vários fatores (o SPED é o principal deles) estou pensando seriamente em passar estes clientes a outras empresas que possuam TUDO o que o Governo deseja, deixar de vez o desenvolvimento e pensar em outra coisa. Me desculpem o desabafo, mas é que depois de 26 anos de programação e destes, 11 de Fivewin, estou realmente jogando a toalha.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores


id=quote>id=quote>

Nelson Nunes de Araujo

Santo André - SP

MSN : nelson.n.araujo@hotmail.com

EMAIL: nelson.n.araujo@gmail.com

nelson.n.araujo@terra.com.br

Clipper 5.3E, Blinker 7.0, FW 2.4, Workshop

Link to comment
Share on other sites

Kleyber, leia atentamente antes de me xingar.

Amigão, vc está tomando a atitude do avestruz, surgiu o perigo, enfia a cabeça no buraco, kekeisso meu, vai a luta, os fóruns existem para que as pessoas possam trocar informações e se o momento está na condição da àgua batendo nas pastes baixas, então peça socorro, que com certeza alguém irá te ajudar e estamos aqui pra isso.

Estas obrigações sempre existiram e sempre irão existir e a tendência é piorar/complicar, portanto, os SPED FISCAL e PIS/COFINS, também não é nenhum bicho de 7 cabeças, são chatos, demanda tempo, porém, conforme o segmento de seus clientes, as vezes não é tão complicado.

Pense que vc vai desenvolver um programa para ser digitado um pedido, e este se transformará num faturamento, que por final vira uma nota fiscal eletronica.

Com certeza vc já tem todas estas informações então, como disseram acima é pegar o layout, e como se dizia antigamente escovar bits.

Os SPED's nada mais são do que um sintegra mais complexo (Principalmente o PIS/COFINS, pq este, nem as contabilidades se entendem), ou seja, com registro mais detalhados.

Vc seguirá uma sequência obrigatória na geração destes registros de modo que, o próprio PVA, irá criticar, caso vc quebre esta sequência.

Vc irá informar os dados dos seus clientes, da contabilidade e contador responsável.

Para cada nota de entrada que vc ler, ou digitar no seus sistema de entrada, irá gerar uma única vez os dados do fornecedor, um registro para descriminar os valores totais de cada nota, e o detalhamento dos produtos/serviços e a consolidação por cfop, embora conforme o PERFIL (A ou B), vc deverá proceder de forma diferenciada ao gravar estas informações, detalhadas ou consolidas.

O processo é idêntico para as notas de saídas, as quais com certeza vc tem um melhor controle, pois são emissões próprias geradas pelo seu sistema.

Apuração é gerada conforme o confronto entre as entradas e saídas, observando-se o regime tributário do cliente e do produto/serviço comercializado/prestado.

Para quem ja tem um sistema com entrada controlada, ou seja, com adequação de CFOP, pq, não sei se alguns sabem, mas qdo vc vende, sua cfop sai como 5,6 ou 7 e esta é adequada pelo seu cliente para que ele possa dar entrada, então, o inverso é verdadeiro neste caso, qdo vc compra, vem com cfop 5,6 ou 7 e vc adequa para 1, 2 ou 3.

Então amigao não menospreze sua inteligência, pq, vc pode até não ter tempo, mas não é em virtude destas obrigações que vc vai parar.

Com certeza o que está acotencendo com vc é o que acontece com todos nós, somente de ver o tamanho do layout, folheá-lo, já causa desespero, experimente gerar um arquivo simples com poiucoas informações de verá que não é tudo isso, comece somente com as saídas, pois são informações que vc tem com facilidade em mãos.

Desculpe se me alonguei, mas as vezes precisamos de uns chacoalhões, se precisar me chame, mande email e nos falaremos pelo skype.

Força, []s,

Jorge Andrade

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kleyber, leia atentamente antes de me xingar.

Amigão, vc está tomando a atitude do avestruz, surgiu o perigo, enfia a cabeça no buraco, kekeisso meu, vai a luta, os fóruns existem para que as pessoas possam trocar informações e se o momento está na condição da àgua batendo nas pastes baixas, então peça socorro, que com certeza alguém irá te ajudar e estamos aqui pra isso.

Estas obrigações sempre existiram e sempre irão existir e a tendência é piorar/complicar, portanto, os SPED FISCAL e PIS/COFINS, também não é nenhum bicho de 7 cabeças, são chatos, demanda tempo, porém, conforme o segmento de seus clientes, as vezes não é tão complicado.

Pense que vc vai desenvolver um programa para ser digitado um pedido, e este se transformará num faturamento, que por final vira uma nota fiscal eletronica.

Com certeza vc já tem todas estas informações então, como disseram acima é pegar o layout, e como se dizia antigamente escovar bits.

Os SPED's nada mais são do que um sintegra mais complexo (Principalmente o PIS/COFINS, pq este, nem as contabilidades se entendem), ou seja, com registro mais detalhados.

Vc seguirá uma sequência obrigatória na geração destes registros de modo que, o próprio PVA, irá criticar, caso vc quebre esta sequência.

Vc irá informar os dados dos seus clientes, da contabilidade e contador responsável.

Para cada nota de entrada que vc ler, ou digitar no seus sistema de entrada, irá gerar uma única vez os dados do fornecedor, um registro para descriminar os valores totais de cada nota, e o detalhamento dos produtos/serviços e a consolidação por cfop, embora conforme o PERFIL (A ou B), vc deverá proceder de forma diferenciada ao gravar estas informações, detalhadas ou consolidas.

O processo é idêntico para as notas de saídas, as quais com certeza vc tem um melhor controle, pois são emissões próprias geradas pelo seu sistema.

Apuração é gerada conforme o confronto entre as entradas e saídas, observando-se o regime tributário do cliente e do produto/serviço comercializado/prestado.

Para quem ja tem um sistema com entrada controlada, ou seja, com adequação de CFOP, pq, não sei se alguns sabem, mas qdo vc vende, sua cfop sai como 5,6 ou 7 e esta é adequada pelo seu cliente para que ele possa dar entrada, então, o inverso é verdadeiro neste caso, qdo vc compra, vem com cfop 5,6 ou 7 e vc adequa para 1, 2 ou 3.

Então amigao não menospreze sua inteligência, pq, vc pode até não ter tempo, mas não é em virtude destas obrigações que vc vai parar.

Com certeza o que está acotencendo com vc é o que acontece com todos nós, somente de ver o tamanho do layout, folheá-lo, já causa desespero, experimente gerar um arquivo simples com poiucoas informações de verá que não é tudo isso, comece somente com as saídas, pois são informações que vc tem com facilidade em mãos.

Desculpe se me alonguei, mas as vezes precisamos de uns chacoalhões, se precisar me chame, mande email e nos falaremos pelo skype.

Força, []s,

Jorge Andrade


id=quote>id=quote>

Jorge,

Não vou te xingar não (rss) e obrigado pelas palavras. Na verdade o que me chateia (e muito) é a "qualidade" de contadores que temos aqui e que simplesmente passam para os clientes que a responsabilidade do SPED é totalmente do desenvolvedor, ou seja, EU. Mas creio que estamos chegando a um consenso e vamos ver no que dá.

Valeu.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Amiguinho,

Eu tava só lendo e vendo sua indignação, mas voce não esta só não. Alguns contadores aumentaram os valores de seus honorários por conta do SPED e na verdade ele só fazem o envio dos arquivos "por nós gerados e validados".

Então se a responsabilidade de gerar estes arquivos é nossa, e já que para gerá-los temos de agregar os registros com dados do contabilista, então o caminho é validá-los e enviar direto para a receita e ai cobrar pelo serviço.

Existem "contadores" e "Tom Hanks".

"A prova para voce não jogar a toalha, é simplesmente, a minha história..."

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amiguinho,

Eu tava só lendo e vendo sua indignação, mas voce não esta só não. Alguns contadores aumentaram os valores de seus honorários por conta do SPED e na verdade ele só fazem o envio dos arquivos "por nós gerados e validados".

Então se a responsabilidade de gerar estes arquivos é nossa, e já que para gerá-los temos de agregar os registros com dados do contabilista, então o caminho é validá-los e enviar direto para a receita e ai cobrar pelo serviço.

Existem "contadores" e "Tom Hanks".

"A prova para voce não jogar a toalha, é simplesmente, a minha história..."


id=quote>id=quote>

Rochinha, com calma gostaria de ouvir sua história ...

PS* sou técnico em contabilidade fugindo dela e ela sempre me alcança ;-)

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

Link to comment
Share on other sites

Opa, também to interressado em ouvir a sua história atentamente rochinha, ahahahhaa

Mas qdo falei sobre o consenso no SPED PIS/COFINS, consultei mais de 3 contadores sobre uma única empresa e nenhum deles falaram a mesma coisa, então presume-se que, cada um interpreta a obrigação de uma forma.

Sobre a geração dos arquivos e a transmissão, jamais deixaria este gostinho para contabilidade, este prazer é meu, faço todos o processos, transmito-o e apenas envio para contabildidade o recibo de entrega, e uma cópia do arquivo gravado no PVA.

Não faço nada sozinho, pois as informações da contabilidade são imprescídiveis, afinal, eu não sou o responsável contábil pela empresa cliente, portanto, a escrituração na contabildidade continua, embora, para o fisco vale a eletronica, então, tem que haver um sincronismo entre os livros escriturados e apurados pela contabilididade e os resultados obtidos nos arquivos gerados.

Por isso, eu enfatizo, não estamos sozinhos, devemos utilizar todos os recursos a nossa disposição e a contabildidade tem a obrigação de fornecer as informações necessárias para este processo.

[]s,

Jorge Andrade

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amiguinho,

Eu tava só lendo e vendo sua indignação, mas voce não esta só não. Alguns contadores aumentaram os valores de seus honorários por conta do SPED e na verdade ele só fazem o envio dos arquivos "por nós gerados e validados".

Então se a responsabilidade de gerar estes arquivos é nossa, e já que para gerá-los temos de agregar os registros com dados do contabilista, então o caminho é validá-los e enviar direto para a receita e ai cobrar pelo serviço.

Existem "contadores" e "Tom Hanks".

"A prova para voce não jogar a toalha, é simplesmente, a minha história..."


id=quote>id=quote>

Rochinha,

Estou igualmente curioso em ouvir o teu depoimento.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo eu iniciei vc no fivewin Lembra? acho que foi em 2000, nao me decepcione, os problemas foram feitos para serem resolvidos, como eu lhe ajudei vc me ajudou muito tb, bola pra frente.

O João Santos (Kapiaba) que é doidão (rs) nao desisistiu e ele ia em casa todo sabado.

wwww.microfly.com.br

Luiz Carlos (Batata)

Luiz Carlos

Link to comment
Share on other sites

citação:

Meu amigo eu iniciei vc no fivewin Lembra? acho que foi em 2000, nao me decepcione, os problemas foram feitos para serem resolvidos, como eu lhe ajudei vc me ajudou muito tb, bola pra frente.

O João Santos (Kapiaba) que é doidão (rs) nao desisistiu e ele ia em casa todo sabado.

wwww.microfly.com.br

Luiz Carlos (Batata)

Luiz Carlos


id=quote>id=quote>

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.

Albert Einstein

Devo muito a você Batata, desistir jamais.

Forte abraço e obrigado por tudo.

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832

http://pt-br.facebook.com/people/Jo%C3%A3o-Santos/100001195894196

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Grande Luiz Carlos (Batata),

Bom acabei por não desistir, pois encontrei uma gama muito grande de amigos que se dispuseram a ajudar. isto acabou por se tornar uma ajuda mútua, ou seja, entre várias pessoas. Te agradeço por tudo e vamos continuar indo em frente.

Aproveitando o tópico... CADÊ VOCÊ KAPI??? CADÊ A TUA PARTICIPAÇÃO??? (rss)

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301 / (98) 3217-8162

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Editado por - kleyber on 20/04/2012 14:30:23

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...