Jump to content
Fivewin Brasil

ListBox Urgente Please


jef2_tim

Recommended Posts

Pessoar boa tarde...

Estou tendo um problema q nao sei pq estou tendo tal problema.. nao to entendendo pq ta dando erro em um listbox simpres simpres tao simpres q é com r esta p...

bem...

em umna consulta de produtos quero mostrar a lista de compras programadas pendendes daquele produto.. entao coloquei um listbox onde contera de 4 a 5 colunas somente... o problema é q ta dando pau.. na simples montagem dela.. vou colocar a linha de comando...

// aqui to colocando ela na folder

REDEFINE LISTBOX oLbx_Cpr ;

ID 104 ;

OF oFld:aDialogs[ 4 ]

// aqui quero definir os campos e headers

Select 18

oLbx_Cpr:Afields:={18->PrvEnt,18->CodFrn}

oLbx_cpr:aHeaders:={"Prev Ent","Fornec"}

oLbx_Cpr:Refresh()

da pau.. diz q um dispositivo anexado ao sistema nao esta funcionando corretamente... e nao consigo rodar este.. oq estou errando aqui???

valeu amigos.. um clipper abracaum

Link to comment
Share on other sites

me esqueci de uma coisa...

pra filtrar os registro vou colocar o set filter.. mostrando na listbox somente registros de compra de um determinado produto (no caso o q esta sendo consultado no momento) .. o set filter seria a melhor escolha...??? pq sei q ele tem problemas de lentidao...

valeu amigos

Link to comment
Share on other sites

O amigo, na mais boa vontade vou falar algo, e com 100% de duvidas, mesmo pq nao sei nada sobre fivewin, e busco neste forum ajuda para aprender, inclusive a sua.

mas se fosse em clipper puro, este seu sele 18 nao deveria estar seguido de um use nome_do_arquivo ?

sele 18

use arquivo_dbf

se ja esta ativo nao deveria referi-se o ponteiro ao bando de dados ?

arquivo_dbf->campo

Me desculpe minha ignorancia, como nao tinha respota resolvei olhar.

Cleiton Fidelis

Divinopolis MG

Link to comment
Share on other sites

Olá Jef,

Bom em relação ao redefine, eu deixo com o João ou o Elias icon_smile_big.gif, quanto a usar set filter eu desaconselho, fica lento realmente, mas tudo depende de qual arquivo você está usando, se for .Cdx, use o OrdScope(), muiiiito mais rápido icon_smile_big.gif, só que têm que ter um indexado (no seu caso), por produtos+Compras, aí é só usar assim :

18->(OrdScope(0,SeuProduto))

18->(OrdScope(1,SeuProduto))

outra coisa que também não aconselho é usar números como alias icon_smile_big.gif

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Ola cleiton...

Seja bem vindo ao forum...

Sobre o numero do sele é q tenho uma rotina q abro meus bancos antes usando numero como alias... Mas vou trocar o Nosso amigo vagner disse q naum é legal..

Cara.. sempre q tiver duvidas e eu puder ajudar.. sera um prazer...

e vc estava certo eu t eria de colocar o 18-> para poder buscar os campos... eu acho :D:D:D:D: pois tbm to com duvidas

meu grande Vagner...

Cara.. vou fazer o segunte.. vou mudar logo meus esquemas pra CDX .. vou dar uma olhada sobre os indices.. acho qterei de mudar muito aqui... :( ... mas acho qtem de ser feito se eu quiser ter um sistema melhor...

valeu tche

um clipper abracaum e obrigado

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...