Jump to content
Fivewin Brasil

Linux Samba


betovsp

Recommended Posts

Olá Pessoal, como postei no forum de programação, estou com problemas de lentidão no windows server 2003 (sem solução por enquanto), e estou pensando em passar para linux (samba), qual a distribuição que vcs me aconselham de fácil configuração (pois sou leigo em linux) para eu poder começar a estudar e finalizar essa pendência.

Abraços.

Beto

FWH 9.08+xHarbour 1.2.1+Mymake+@Say

imagem.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal, como postei no forum de programação, estou com problemas de lentidão no windows server 2003 (sem solução por enquanto), e estou pensando em passar para linux (samba), qual a distribuição que vcs me aconselham de fácil configuração (pois sou leigo em linux) para eu poder começar a estudar e finalizar essa pendência.

Abraços.

Beto

FWH 9.08+xHarbour 1.2.1+Mymake+@Say

imagem.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Eu uso o SUSE-NOVELL Enterprise 10.

logofw.png

"Me interessa o futuro porque é o lugar onde vou

passar o resto da minha vida."


id=quote>id=quote>

SA Oliveira, é fácil a configuração do samba??

Vc Teria algo pra eu estudar, o "caminho das pedras" rs.

Obrigado.

Beto

FWH 9.08+xHarbour 1.2.1+Mymake+@Say

imagem.jpg

Link to comment
Share on other sites

No OpenSUSE voce tem um aplicativo de configuração chamado YAST2 que torna qualquer tipo de configuração bem didatica.

E Reforço o que o S.A. Oliveira disse, OpenSUSE na cabeça !!

*** SUSE-NOVELL = OpenSUSE

[]'s

logoforum.jpg

Editado por - ctoas on 03/08/2011 15:15:38

Link to comment
Share on other sites

SA Oliveira ou Christiano, qual a configuração mínima pra rodar o Suse?? (Instalei em um celeron 2.3 ghz, 512 mb ram, 40 gb hd, mas é modo gráfico e esta muito lento)

E o que vcs acham do Ubuntu Server.

Beto

FWH 9.08+xHarbour 1.2.1+Mymake+@Say

imagem.jpg

Editado por - betovsp on 05/08/2011 10:44:12

Editado por - betovsp on 05/08/2011 12:37:03

Link to comment
Share on other sites

Atualmente só trabalho com o SUSE-NOVELL

Quanto a configuração veja bem :

1 - Máquina não é das melhores.

2 - Pouca memória.

3 Hd nem falar (tamanho espaço e cache).

Todos os meus servidores são:

1 - placa mãe intel.

2 - processador intel com minimo de 4 de cache.

3 - hd seagate 7.200, min 16 de cache.

4 - memoria minimo 4gb.

Depois de instalado e plenamente configurado MySql e Samba, nem monitor usa.

logofw.png

"Me interessa o futuro porque é o lugar onde vou

passar o resto da minha vida."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Hummmm... até agora não consegui instalar nem uma distro de linux em meu micro e voltei pro XPeta... Mais juro que ainda estou tentando, quero migrar de vez para o LINUX e não consigo, ontem mesmo baixei o Ubuntu 11.04 e não consegui instala-lo, na inicialização ele mostra um monte de erros que não tem nem como colocar qui e lá no final trava o micro. Ja tentei até com distros descontinuadas como o Kalango e Big-Linux e nada. o mesmo problemas erros e mais erros e nem do CD roda.

Tô baixando o OpenSuse pra ver se consigo, só uma pergunta, tem opção "português" ? pois vasculhando por "Telas" e só vi em inglês..

Obrigado..

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc

Link to comment
Share on other sites

citação:

Hummmm... até agora não consegui instalar nem uma distro de linux em meu micro e voltei pro XPeta... Mais juro que ainda estou tentando, quero migrar de vez para o LINUX e não consigo, ontem mesmo baixei o Ubuntu 11.04 e não consegui instala-lo, na inicialização ele mostra um monte de erros que não tem nem como colocar qui e lá no final trava o micro. Ja tentei até com distros descontinuadas como o Kalango e Big-Linux e nada. o mesmo problemas erros e mais erros e nem do CD roda.

Tô baixando o OpenSuse pra ver se consigo, só uma pergunta, tem opção "português" ? pois vasculhando por "Telas" e só vi em inglês..

Obrigado..

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc


id=quote>id=quote>

Pois é Luiz, estou na mesma situação que vc, mas eu consegui instalar o ubuntu 11.04 server, conseguir criar as pastas, usuarios no samba e apenas uma maq. consegui acesso ao sistema, as outras ele não liberou, mas ainda estou na luta.... ehehehehe.

Ele não é pesado, instalei o opensuse mais devido a falta de equipamento aqui por ser uma instituição filantrópica, abandonei por enquanto, vou continuar tentando o ubuntu, me falaram que é bom.

Beto

FWH 9.08+xHarbour 1.2.1+Mymake+@Say

imagem.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pois é Beto.. ontem tentei instalar o Ubuntu porém sem sucesso.. vc. comprou ou baixou do site ?.. se baixou me mostra o link porque lá da pagina oficial não deu em nada.. acho que o arquivo está vindo corrompido..

Abraços..

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, é tão simples instalar o Linux (Qualquer distribuição).

E o SAMBA, também considero simples.

Se mais pessoas estiverem tendo dificuldade, posso preparar uma video aula explicando o processo de instalação e configuração do Linux com Samba.

[]'s

logoforum.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Pois é Beto.. ontem tentei instalar o Ubuntu porém sem sucesso.. vc. comprou ou baixou do site ?.. se baixou me mostra o link porque lá da pagina oficial não deu em nada.. acho que o arquivo está vindo corrompido..

Abraços..

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc


id=quote>id=quote>

Luiz, baixei daqui: http://www.ubuntu.com/download/server/download

Christiano, é bem vindo essa aula pra gente, agradeceriamos muito. rs.

Beto

FWH 9.08+xHarbour 1.2.1+Mymake+@Say

imagem.jpg

Link to comment
Share on other sites

Realmente seria bem vindo esse video, mais a instalação é bem simples mesmo igual o Windows.. só não tô conseguindo no meu micro de casa. Aqui no escritório eu queimei a mídia e rodei o ubuntu 11.04 direto do CD, mais ao chegar em casa não instalou no micro e nem rodou do cd, isso aconteceu com várias distros do Linux.

Acho que o micro lá de casa tem alguma coisa que não é compatível com o Linux. Pois formatei com o windows 2000 depois instalei o XP sem problemas e tô com os dois, mais com o linux tá um pé no saco...

Vou baixar esse server ai que o Beto indicou e ver o que acontece.. pois baixei do ubuntu.br.org e acho que tá bixado, baixei umas tres vezes o mesmo ubuntu e nada, agora vou tentar deste site ai.

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc

Link to comment
Share on other sites

Não consegui.. baixei o OPenSUSE queimei em 8x e na hora de instalar mostrou umas 4 ou 5 dialogs de erros e travou em 17%

..acho que travou pois a barra de progresso e o LED do driver/CD pararam. desliguei e fui dormir.

Uma pena mais já Estou querendo desistir do LINUX

Mais alguma dica?

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc

Link to comment
Share on other sites

citação:

Luiz...

Você deve estar com algum problema físico em sua maquina, já tentou trocar o leitor de DVD ??

[]'s

logoforum.jpg


id=quote>id=quote>

Não deve ser isso.. formatei com o Windows 2000 e pra descarrego de Consciência formatei e instalei o XP sem problemas.

TODASid=size3> as distros de Linux que tentei instalar deram erros, e já tô nesta batalha a meses.

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc

Link to comment
Share on other sites

citação:

Luiz tem certeza que voce instalou a versão correta, tem 32/64/AMD etc...

logofw.png

"Me interessa o futuro porque é o lugar onde vou

passar o resto da minha vida."

Editado por - S.A.Oliveira on 19/08/2011 16:51:19


id=quote>id=quote>

Sim..tomei esse cuidado na hora de baixar a ISO

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Beto.

Qual é o equipamento que vo esta usando ?

logofw.png

"Me interessa o futuro porque é o lugar onde vou

passar o resto da minha vida."


id=quote>id=quote>

SA Oliveira, é um Celeron 2.4, com 512 mb ram e hd de 40 Gb.

Beto

FWH 9.08+xHarbour 1.2.1+Mymake+@Say

imagem.jpg


id=quote>id=quote>

Beto,

Esse equipamento, é um de teste ?, acho q só daria para usar com o ubuntum e ainda não sendo servidor.

Eu usava o conectiva, mas depois passei para o CentOs, hoje na empresa têm o win2008 mas estou querendo mudar para o Linux, por causa da lentidão icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...