Jump to content
Fivewin Brasil

PROCURA-SE PROGRAMADOR (VIVO OU MORTO)


Anderson.OL

Recommended Posts

Olá,

No ultimo encontro, conversei com o Gilmer e com o Vailton para montarmos em Belo Horizonte (Capital mundial do GALO), um curso onde não iria abordar algorítimo, regras, etc. Iria apenas ensinar o dialeto xbase/fivewin. Ou seja, se o cara programa em JAVA, PHP, RUBY, C, DELPHI não teria nenhum problema em aprender xHarbour/Five. Esta conversa foi interessante, mas, devido aos "pequenos" atrasos no meu cronograma tive que dar uma esfriada, mas ainda não joguei a toalha, é uma vontade minha.

O período do curso não seria mais que cinco/seis dias. Acho isso interessante, pois formaríamos mais pessoas e isso custaria relativamente pouco. A Skill por exemplo já teria três funcionários para fazer.

Creio que em breve retomarei este assunto.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 10.02, xharbour 1.21, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 10.10 (isso é que é SO)

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG

Link to comment
Share on other sites

Fluna, para montar o ambiente de aprendizado online, você não precisa desenvolver nada. Existem alguns LMS (Learning Management System) nacionais e o melhor, gratuitos. São sistemas completos para EaD (criação de cursos, caixa de e-mail, forum, material, avaliações, etc). Alguns exemplos de ambientes que já utilizei em algumas matérias na Unesp.

TeleDuc - Desenvolvido pela Unicamp.

Moodle - Não lembro o desenvolvedor.

Basicamente os requisitos para o servidor são PHP e MySQL na grande maioria dos LMS. Eu estou cursando uma matéria esse semestre de Sistemas Computacionais Colaborativos, então estou vendo tudo na prática a instalação, configuração e diferenças de várias ferramentas.

Tenho um servidor pra testes, instalei um tal de Claroline que também é free, mas não é brasileiro - http://www.luisfernandojr.com/ccn07/claroline

Fica a dica =)

ps.: Para dar esses cursos, você abriu uma escola (empresa), deu certificação aos e tudo mais, tudo certinho ? Muito burocrático ? Quais requisitos para uma empreitada dessa ?

a.png

Luis Fernando Jr. (Luisão)

Leme/SP

--

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

juninho.luisao@gmail.com

juninho_luisao@hotmail.com

Skype luis.fernando.jr

Link to comment
Share on other sites

1 - exclusivamente xbase; partindo do (x)harbour em ambiente texto (dos)com noções básicas de comandos DOS e .DBF (primeira parte) e ambiente gráfico (fivewin e minigui) na segunda parte com mysql na segunda parte.

é longo porque, como disse, parte do zero.

- No modelo presencial, esta metodologia se mostrou muito eficiente. parte do zero e no final meus ex alunos já desenvolvem sozinhos sistemas complexos tais como folha de pagamento, e até NFE sem a minha ajuda.

2 - Estou estudando o MOODLE, mas pesquiso outras tecnologias que se mostrem mais amigáveis para o usuário, penso até em usar a solução do nosso amigo: o FIVEWEB

3 - Tive que abrir uma empresa, está em processo de certificação pelo MEC para que os diplomas sejam reconhecidos em todo o teritório nacional - é bastante burocrático porque envolve o uso de profissionais que cobram caro pela consultoria: Profissionais formados em metodologia de EAD, devidamente certificados para tal.

(por isso a demora em colocar para funcionar). embora seja um curso técnico (não exige vestibulares e coisas do tipo), a burocracia é bem parecida.

Acredito que vale a pena, porque há uma carência enorme de cursos xbase, e a procura é muito grande, como já pude notar.

xharbour 0.99.50 (simplex); fwh6.2(free),hbmake,Qedit(dos;PspPad Editor

Link to comment
Share on other sites

citação:

1 - exclusivamente xbase; partindo do (x)harbour em ambiente texto (dos)com noções básicas de comandos DOS e .DBF (primeira parte) e ambiente gráfico (fivewin e minigui) na segunda parte com mysql na segunda parte.

é longo porque, como disse, parte do zero.

- No modelo presencial, esta metodologia se mostrou muito eficiente. parte do zero e no final meus ex alunos já desenvolvem sozinhos sistemas complexos tais como folha de pagamento, e até NFE sem a minha ajuda.

2 - Estou estudando o MOODLE, mas pesquiso outras tecnologias que se mostrem mais amigáveis para o usuário, penso até em usar a solução do nosso amigo: o FIVEWEB

3 - Tive que abrir uma empresa, está em processo de certificação pelo MEC para que os diplomas sejam reconhecidos em todo o teritório nacional - é bastante burocrático porque envolve o uso de profissionais que cobram caro pela consultoria: Profissionais formados em metodologia de EAD, devidamente certificados para tal.

(por isso a demora em colocar para funcionar). embora seja um curso técnico (não exige vestibulares e coisas do tipo), a burocracia é bem parecida.

Acredito que vale a pena, porque há uma carência enorme de cursos xbase, e a procura é muito grande, como já pude notar.

xharbour 0.99.50 (simplex); fwh6.2(free),hbmake,Qedit(dos;PspPad Editor


id=quote>id=quote>

QUE DEUS TE AJUDE E SE POSSIVEL, EXPANDA PARA O PAIS INTEIRO, SE NÃO DER PARA O PAIS, ENTÃO EXPANDA EM SAMPA.

Forte abraço e muita sorte... Meu desejo.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632 - TIM

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Caracá meu... Desenvolvendo Folha de Pagamento ???

Esse negócio de folha é bem complexo. Temos que ficar ligados nas legislações Trabalhistas, mudanças na previdencia, bancos etc... etc...

Aqui mesmo na empresa a gente usa um sistema(VFP) de uma empresa especializada(Folhamatic) só pra não ter que esquentar a muringa com esses assuntos. Isto já faz mais de 10 anos e até hoje aparecem atualizações no prórpio sistema devido a essas mudanças.

Parabéns..

Abraços..

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com

21182795.png

FiveWin 9.04

[x]Harbour

PellesC

Bcc Ws

Para saber o que vem pela frente, fale com quem está voltando

Link to comment
Share on other sites

Acho que ele quis dizer um sistema de folha de pagamento para efeito DIDATICO, da mesma forma como muitos fazem sistema de video locadora ou outros durante algum curso...

Muito interessante essa idéia do curso, realmente treinar o pessoal para usar xHarbour/fivewin é penoso...

Boa sorte e sucesso !

citação:

Caracá meu... Desenvolvendo Folha de Pagamento ???

Esse negócio de folha é bem complexo. Temos que ficar ligados nas legislações Trabalhistas, mudanças na previdencia, bancos etc... etc...

Aqui mesmo na empresa a gente usa um sistema(VFP) de uma empresa especializada(Folhamatic) só pra não ter que esquentar a muringa com esses assuntos. Isto já faz mais de 10 anos e até hoje aparecem atualizações no prórpio sistema devido a essas mudanças.

Parabéns..

Abraços..

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com

21182795.png

FiveWin 9.04

[x]Harbour

PellesC

Bcc Ws

Para saber o que vem pela frente, fale com quem está voltando


id=quote>id=quote>

EMotta Sistemas

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 - xHARBOUR 1.2.1

Fivewin desde 2000

xHarbour desde 2002

Editado por - emotta on 10/05/2011 14:49:10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...