Jump to content
Fivewin Brasil

NFe / NFSe : Procedimentos Inicial


sig_gilberto

Recommended Posts

Olá Desenvolvedores, Bom Dia!

Estou implantando uma aplicação comercial num cliente, onde agora terei que trabalhar com NFe/NFSe.

Agora, me ajudem nestas questões:

1) A NFe é governamental e a NFSe e Municipal ! Certo ?

2) Preciso definir se o cliente se enquadra em Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido ! Certo ?

3) Se eu não conseguir acesso/integração a aplicação da, por exemplo, aplicação da Prefeitura, eu posso gerar um TXT/XML e enviar pra ele ! Certo ?

Dái vocês me retornam dizendo : "CONVERSE COM O CONTADOR DO SEU CLIENTE!".....é difícil viu !!

Gostaria apenas de entender o básico e achar o caminho das pedras...

Aproveitando, alguém já fez alguma coisa parecida na cidade de Mogi das Cruzes-SP ?

________________________

Gilberto Herminio - Programador Pleno III - Mogi das Cruzes-SP

(Clipper a +- 20 anos) / C#/SQL2008/xxHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 9.03 + xDev v0.65

"Não Desenvolvo Software, crio arte Binaria...."

Link to comment
Share on other sites

Olá Desenvolvedores, Bom Dia!

Estou implantando uma aplicação comercial num cliente, onde agora terei que trabalhar com NFe/NFSe.

Agora, me ajudem nestas questões:

1) A NFe é governamental e a NFSe e Municipal ! Certo ?

2) Preciso definir se o cliente se enquadra em Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido ! Certo ?

3) Se eu não conseguir acesso/integração a aplicação da, por exemplo, aplicação da Prefeitura, eu posso gerar um TXT/XML e enviar pra ele ! Certo ?

Dái vocês me retornam dizendo : "CONVERSE COM O CONTADOR DO SEU CLIENTE!".....é difícil viu !!

Gostaria apenas de entender o básico e achar o caminho das pedras...

Aproveitando, alguém já fez alguma coisa parecida na cidade de Mogi das Cruzes-SP ?

________________________

Gilberto Herminio - Programador Pleno III - Mogi das Cruzes-SP

(Clipper a +- 20 anos) / C#/SQL2008/xxHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 9.03 + xDev v0.65

"Não Desenvolvo Software, crio arte Binaria...."

Link to comment
Share on other sites

Seguinte, infelizmente a Prestação de Serviço, é por cidade, ou seja, cada cidade faz do jeito que quizer. Se a prefeitura tiver um convênio você poderá fazer pelo portal NFE.

Já tive cidade que aceitou, outras não.

Sem contar que tem o segundo problema, pensando que a cidade que você vai implantar permite NFE conjugada: se a NFE tiver produto e serviço, você poderá emitir. Caso ela tenha somente serviço, já não pode mais, isso na versão 2.0.

Então para estes casos você terá que ter um talão somente para serviço.

Então já que terá que ter um talão para lançar os casos a onde terá somente o serviço, dai o motivo que muitos contadores não gosta de fazer conjugada.

Leco Jales

Link to comment
Share on other sites

Leco, Bom Dia!

Obrigado por sseu retorno!

Estou a 4 dias esperando retorno da empresa terceirizada pela Prefeitura, me dar retorno quanto a uns questionamentos que fiz.

O que consegui, desta empresa, foi um LayOut de Exportação e uma manual que não bate com o referido LayOut...

É complicado !! rsrsr

Mas, valeu!

________________________

Gilberto Herminio - Programador Pleno III - Mogi das Cruzes-SP

(Clipper a +- 20 anos) / C#/SQL2008/xxHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 9.03 + xDev v0.65

"Não Desenvolvo Software, crio arte Binaria...."

Link to comment
Share on other sites

Seguinte:

- Para NF-e siga com ACBrNFeMonitor ou a classe do Gilmer.

- Para NFS-e siga com a DLL da FLEXDOCS.

Encontre o caminho do sucesseo com esses utilitários.

Um abraço,

Oscar Ribeiroid=size4>

OASyS Informáticaid=blue>id=size4>

Fwh2.6+xHb1.0.0+BCC551+WorkShopid=size1>

Link to comment
Share on other sites

Oscar, também obrigado pelo retorno.

Em contato(ufa..) com o suporte da empresa que presta serviços para a PM, descobri que só tem 2 maneiras.

1ª Digito Nota a Nota manualmente ou

2ª Exporto as Notas para o FTP da PM, no formato TXT.

Legal né ?!?!?!?!

________________________

Gilberto Herminio - Programador Pleno III - Mogi das Cruzes-SP

(Clipper a +- 20 anos) / C#/SQL2008/xxHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 9.03 + xDev v0.65

"Não Desenvolvo Software, crio arte Binaria...."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...