Jump to content
Fivewin Brasil

Mysql e Windows 7.


ZECA

Recommended Posts

Boa tarde a todos!!!

Estou tentando instalar o MYSQL versao 5.xxx no windows 7, sem sucesso. A instalação ocorre normalmente até na hora em quem pede para executar como serviço. Ai dá o erro. Já tentei de tudo quanto foi jeito, inclusive desativei o Firewall, mas neca de birica. Parece que li em algum lugar que o MYSQL e o SEVEN "não se bicam de jeito nenhum". alguém sabe de alguma coisa? Olha que instalei o MYSQL como sempre faço, usando a formula do Vailton(apesar da mudança de algumas telas). A versão do MYSQL parace que é a ultima - retirei do site esta semana.

Grato

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos!!!

Estou tentando instalar o MYSQL versao 5.xxx no windows 7, sem sucesso. A instalação ocorre normalmente até na hora em quem pede para executar como serviço. Ai dá o erro. Já tentei de tudo quanto foi jeito, inclusive desativei o Firewall, mas neca de birica. Parece que li em algum lugar que o MYSQL e o SEVEN "não se bicam de jeito nenhum". alguém sabe de alguma coisa? Olha que instalei o MYSQL como sempre faço, usando a formula do Vailton(apesar da mudança de algumas telas). A versão do MYSQL parace que é a ultima - retirei do site esta semana.

Grato

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Boa tarde a todos!!!

Estou tentando instalar o MYSQL versao 5.xxx no windows 7, sem sucesso. A instalação ocorre normalmente até na hora em quem pede para executar como serviço. Ai dá o erro. Já tentei de tudo quanto foi jeito, inclusive desativei o Firewall, mas neca de birica. Parece que li em algum lugar que o MYSQL e o SEVEN "não se bicam de jeito nenhum". alguém sabe de alguma coisa? Olha que instalei o MYSQL como sempre faço, usando a formula do Vailton(apesar da mudança de algumas telas). A versão do MYSQL parace que é a ultima - retirei do site esta semana.

Grato

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP


id=quote>id=quote>

Não é bem isso não amigo! Tenho em minha máquina o Windows 7 Com MySql 5.0 roda filé, o que deve estar acontecendo é algum conflito com os serviço, eu tive esse mesmo problemas e tive que reinstalar em um cliente de novo o windows 7, essa pode ser uma das causas

Acesse: http://programafontefivewin.blogspot.com/

FHW 10.6, XHB1.2.1, PELLESC 6.0, XDEV 7.2, SQLRDD, MySql, Firebird, Postgres

"MIGRE SEUS SISTEMAS EM CLIPPER PARA 32BITS COM BAMCOS SQL"

Link to comment
Share on other sites

citação:

Tente por aki.

http://www.webdevelopersnotes.com/how-do-i/install-mysql-windows-7.php'>

http://www.webdevelopersnotes.com/how-do-i/install-mysql-windows-7.php

AtnSoft(Antenor Rabello) - xHarbour 0.99.71 / FwH 7.05 / Verce


id=quote>id=quote>

Boa tarde Antenor!!!

O primeiro link parace que está "furado", mas esqueci de uma informação importante: windows 7 32 bits

Grato

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

Zeca, qual o erro que ocorre ?

Eu instalei no meu notebook (Win7 Professional 32bits) normalmente, não lembro de ter feito nada especial.

Você tentou "executar como administrador" ? (caso esta opção esteja disponível)

Google-Android-48.png

Luis Fernando Jr. (Luisão)

Leme/SP

--

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

juninho.luisao@gmail.com

juninho_luisao@hotmail.com

Skype luis.fernando.jr

Link to comment
Share on other sites

citação:

Zeca, qual o erro que ocorre ?

Eu instalei no meu notebook (Win7 Professional 32bits) normalmente, não lembro de ter feito nada especial.

Você tentou "executar como administrador" ? (caso esta opção esteja disponível)

Google-Android-48.png

Luis Fernando Jr. (Luisão)

Leme/SP

--

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

juninho.luisao@gmail.com

juninho_luisao@hotmail.com

Skype luis.fernando.jr


id=quote>id=quote>

Boa tarde Luis!!!

A instalação ocorre normalmente, quando chega naquela tela (a ultima) que consta PREPARE CONFIGURATION, WRITE FILE E START SERVICE aí demora dois dias e duas noites até que dá um erro indicando que não iniciou o serviço.

O MYSQL que uso é a versão 5.5.8. Eu tinha uma versão anterior instalada, sem problemas, porém precisei formatar a maquina e o problema se instalou. Será que a versão do MYSQL (5.5.8) é incompativel com o W7?. Não tenho mais a versao antiga do MYSQL.

Vou tentar de outra maneira e qualquer coisa eu grito.

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

citação:

http://downloads.mysql.com/archives.php

Uso a 5.51b em windows 7hp 32/64

RodapeEmail.JPG

"Não seja um clicador, torne-se um programador." Eu estou tentando.


id=quote>id=quote>

Voltando a "vaca morta" após todos os procedimentos o my.ini não é gravado como deveria. Vejam:

#Path to installation directory. All paths are usually resolved relative to this.

basedir="C:/Program Files/MySQL/MySQL Server 5.5/"

#Path to the database root

datadir="C:/ProgramData/MySQL/MySQL Server 5.5/Data/"

Vejam o path do basedir e vejam o path do datadir. Ao invés de c:\Program Files ele cria c:\programdata. Tento mudar, sem sucesso.

Como conserto isto?

Grato

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

citação:

Não esqueça que são 32 passos.

AtnSoft(Antenor Rabello) - xHarbour 0.99.71 / FwH 7.05 / Verce


id=quote>id=quote>

Bom dia Antenor!!!

Não pergunte como, mas consegui instalar o MYSQL 5.5.8 no windows 7 professional. Como não sei como foi instalado, mas está funcionando, não posso dizer o que fiz. Só posso dizer que quase "gastei" o MYSQLINSTANCECONFIG de tanto alterar a configuração até que deu certo. A minha única duvida no meio desta confusão é saber se marquei a opção para o MYSQL ser usado por outro computador. Eu tô que nem o DIDI que foi não sei aonde, comprou não sei o que e pagou não sei quanto.

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

Amigo, isso provavelmente é um problema de permissão de usuário. Passei por problema semelhante no Win 7, e ao alterar o privilégio da conta de usuário corrente para acesso total, resolveu o problema. Outra coisa, antivirus como AVG, Avast reconfiguram a tdo momento os privilégios das contas para o padrão com acesso restrito, então precisam ser configurados manualmente esses antivirus para não alterarem os privilégios. Fica ae a Dica.

Xharbour 1.2.1 - Fw 10.10 - WS e Pelles

tominem@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...