Jump to content
Fivewin Brasil

HELP COM EPSON-LX300


karinha

Recommended Posts

Olá Amigos, Alguém pode me ajudar a configurar minha impressora EPSON LX-300?

Não sei o ke ocorre, mas o PULO DE PÃGINA está ocorrendo errado, o primeiro pulo,

ocorre correto, porém quando ela pula para a segunda página, o cabeçote da impressora

pula no lugar errado, com +- 4 linhas a mais depois do 'picote', isto ocorre tanto

quando estou imprimindo com a TDOSPRN.PRG, bem como, quando eu pressiono a tecla:

LF/FF, creio que é algum problema na impressora, pois já tentei alterar a configuração

em:

MEU COMPUTADOR, PAINEL DE CONTROLE, IMPRESSORAS, EPSON LX-300, PROPRIEDADES, PAPEL, CARTA

e nada, ela não responde positivamente. Dá a impressão, que o formulário continuo, diminuiu

de tamanho. Alguém sabe o ke está errado? Será que reinstalando o Windows resolve?

Existe alguma forma de 'enganar' a TDOSPRN.PRG, para que em vez de ela dar o PULO DE

PÃGINA com o ::cFormFeed := "12" //Pulo de Página, a TDOSPRN.PRG só pule o número

de linhas restantes para ficar no lugar correto do PULO DE PÃGINA?

Se eu abrir a impressora, onde eu 'mexo' para configurar o PULO DE PÃGINA correto?

Como é que eu 'abro' estre monstrego todo 'compacto'? Só por Deus! hehehehehe.

Ke dureza! Só tomando um dreher... Abraços.

PS: A idéia de 'abrir' a impressora, me parece idéia de 'jerico'! Meu caso! hehehehe.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Sua impressora desconfigurou, não é desconfiguração de parâmetros do windows e sim de parâmetros internos da impressora.

Ela deve estar com salto de picote automático.

Veja no manual como entrar no modo de configuração, se não me engano, deve-se pressionar uma das teclas (FONT, LF/FF, PAUSE) enquanto liga a impressora.

Link to comment
Share on other sites

Ola João,

Se vc deseja abrir a impressora, recomendável para limpeza, deve seguir algumas sequencias, pois ela não possui parafusos externos, é tudo preso por travas, que precisam ser removidas com auxilio de uma chave de fenda.

- retire primeiro a guia que segura os tratores por onde passa o papel, que está presa por travas nas extremidades do rolo do papel. Com ajuda da chave, terá que soltar um lado de cada vez. Tome cuidado para não forçar demais a trava para não quebrar.

- Na parte debaixo tem furos +- 1cm, os acessos para soltar a parte de cima, que tbem é presa por travas.

Limpe sempre as guias da cabeça de impressão c/pano seco.

De vez em quando faço esse trabalho, mas não é fácil, é arriscado quebrar alguma trava, tome muito cuidado.

Fica dificil explicar como fazer, mas como voce perguntou, isso é o que sei. Existe um conjunto de chaves que vem configuradas de fábrica, mas o manual explica como e para que alterar, nunca mexi.

Espero não ter complicado mais.

Um abraço

Rubens

Link to comment
Share on other sites

Grande João...

Recentemente tive o mesmo problema com a LX 300 e depois de muita luta, consegui junto aos amigos o manual em português, com as respectivas configurações.

Estou em vias de concluir uma cópia deste manual no MS-Word e se te interessar Mail-me que assim que estiver pronto, mando-lhe uma cópia.

Abraços

Valdir desde Jundiaí-SP.

valdir.brando@itelefonica.com.br

Link to comment
Share on other sites

Grande Valdir! Não sei se isso é interessante! As vezes, um simples manual não resolve o

problema... Tem coisas, que só a BRASTEMP faz pra você... Melhor é mandar para um técnico.

Grande abraço REI de Jundiai! Muito obrigado.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ola. faço da seguinte forma:

PRIVATE oPrnNf

oPrnNf := tDosPrn():New() // Quando for impressora

oPrnNf := tDosPrn():New( wPrnnf + ".PRN" )// Quando arquivo

oPrnNf:cFormFeed := "" // Aqui ele não pula a folha

oPrnNf:Say( nL, nC, "X" ) // Impressã Normal

oPrnNf:Command(cChr) // Aqui os caracteres especiais.

oPrnNf:End() // manda para impressora ou

arquivo

Espere ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...