Jump to content
Fivewin Brasil

REDE SEM FIOS


VASCON

Recommended Posts

BOM DIA PESSOAL!

Ve se voces podem me dar uma dica:

tenho um programa que o conjunto de informações nos DBF's gira em torno de 1 milhão de registros.

Roda em um servidor com mais 3 usuarios, sem qualquer problema. É só clicar em qualquer item do menu que abre rapidamente a caixa de diagolo correspondente. DETALHE: REDE COM FIOS.

Instalei o mesmo programa em um servidor com mais 6 usuarios, sem qualquer informação nos DBF's, portanto, vazio de tudo, no entanto, pra abrir qualquer caixa de dialogo está demorando muito. Isso sem manipular qualquer informação dos DBF's, simplesmente pra abrir a caixa de dialogo. DETALHE: REDE SEM FIOS.

PERGUNTA: Hà ALGUMA INFLUÊNCIA NO VELOCIDADE DO PROGRAMA QUANDO SE USE REDE COM FIOS E REDE SEM FIOS

Estou usando FW24

Abraço a todos.

NILSON

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA PESSOAL!

Ve se voces podem me dar uma dica:

tenho um programa que o conjunto de informações nos DBF's gira em torno de 1 milhão de registros.

Roda em um servidor com mais 3 usuarios, sem qualquer problema. É só clicar em qualquer item do menu que abre rapidamente a caixa de diagolo correspondente. DETALHE: REDE COM FIOS.

Instalei o mesmo programa em um servidor com mais 6 usuarios, sem qualquer informação nos DBF's, portanto, vazio de tudo, no entanto, pra abrir qualquer caixa de dialogo está demorando muito. Isso sem manipular qualquer informação dos DBF's, simplesmente pra abrir a caixa de dialogo. DETALHE: REDE SEM FIOS.

PERGUNTA: Hà ALGUMA INFLUÊNCIA NO VELOCIDADE DO PROGRAMA QUANDO SE USE REDE COM FIOS E REDE SEM FIOS

Estou usando FW24

Abraço a todos.

NILSON

Link to comment
Share on other sites

rede sem fio so da dor de cabeça.

Mesmo com Terminal Service e lento.

Rede sem fio bom mesmo e so para internet.

acessar DBF via rede sem fio, ira da problema no dbf,índices etc.

Agora se quer rede sem fio use o Terminal Service.

Fica um pouco lento mais não da erro no DBF nem nos índices.

Link to comment
Share on other sites

Amigos...

Não considero existirem problemas com DBF em redes wireless, mas devemos nos ater a alguns detales.

* Potência do sinal

* Padrão wireless usado

citação:

Os padrões são:

802.11a = 54 Mb/s

801.11b = 11 Mb/s

802.11g = 54 Mb/s

802.11n = 108 Mb/s


id=quote>id=quote>

Então, para não haver "gargalo" devemos usar em todos os pontos da rede o mesmo padrão e logicamente a potência do sinal ser alta.

[]'s

logoforum.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Além da lerdeza, se prepara para outro inconveniente: "CORROMPIMENTO" dos DBFs. O problema da wireless é a inconstância do sinal, a rede não fica estável, os picos de sinal sobem e descem o tempo todo. Isso para internet não é problema, pq a mesma só faz consulta quando solicitamos, mas para um aplicativo local é ruim. Porém, tem formas de contornar, só não sei como.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 10.02, xharbour 1.21, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 10.04 (mais bão também)

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG

Link to comment
Share on other sites

Tenho rede sem fio em duas lojas, não presta, realmente so funciona pra internet mais nada. tente copiar um arquivo grande na rede sem fio pra ve o que acontece , cai tudo para tudo da pau. todos roteadores iguais novos mesma marca todas placas de rede iguais, mesmo padrão velocidade tudo certo ... NÃO FUNCIONA .... NÃO FUNCIONA esquece, JA FALEI NA DLINK E ELES ENROLA BEM... NÃO FALA NADA... NÃO DIZ NADA...DIZ QUE FUNCIONA... MAS NÃO PROVA NADA.

Viol

Link to comment
Share on other sites

Tirando o CTOAS, DISCORDO, DISCORDO, DISCORDO, e muito dos demais.

Rede sem fio não corrompe .DBF ou seu indices.

O que corrompe são redes mal estruturadas.

Não é só colocar o equipamento e suas placas de redes que vai funcionar.

O que o pessoal não leva em conta, é que em uma rede cabeada, as placas de rede são ña sua maioria 100 e os switchs por mais safados que seja, tambem são 100. Ou seja uma velocidade consideravel de trafeco de informações.

Ai colocam um wireless 54mb e acham que podem pendurar trocentos equipamentos e vão ter a mesma velocidade.

Trabalho com rede sem fio e não tenho nenhum tipo de problema como os mencionados acima. Mas minhas redes são bem estruturadas.

Exemplo:

Servidor com placa rede 1000.

Switch 100/1000 esta 1000 para acesso ao servidor.

Wireless /n draft 300 mbps

Antena 6dbi no minimo.

Neste caso utilizo:

26 terminais pendurados no switch.

17 terminais pendurados no wireless.

Arquivos .DBF/NTX com acima de 5mi registros.

Acesso ao BD MySql

3 servidores de impressão.

E algumas coisinhas mais.

Só para constar dos 17 terminais wireless, 9 são caixas que emitem aproximadamente 2.500 notas MD1 dia.

Agora se eu colocar um wireless de 54 da vida, perdi o cliente, alias estes de 80,00/100,00 reais, serem mal e porcamente para compartilhas internet.

RodapeEmail.JPG

Activia & Johnnie Walker

Editado por - S.A.Oliveira on 21/05/2010 11:32:58

Link to comment
Share on other sites

bom,

Como eu disse anteriormente, formas de contornar existe. Mas de um modo geral, as redes sem fio "CORROMPEM DBFS", aliás qualquer coisinha "errada" corrompe estes arquivos.

Claro que cada um vive num ambiente diferente, talvez a própria estrutura da rede de quem afirma que "FUNCIONA" seja uma estrutura bem montada. Só que tem outros aspectos também numa rede wireless, exemplo: outros equipamentos que possam influenciar na rádio frequência (celular, televisão, rádios amadores, paredes, etc). Tudo isso, infrói e contribói para o bom ou mal resultado da rede. Só para terem uma idéia, uma certa época existia uma rádio pirata próximo ao cliente, que em determinada hora do dia a wireless do cliente simplesmente parava de funcionar. Foi um sacrifício descobrir e montar uma rota alternativa para o sinal. Ah só para constar este cliente mexia com "telecomunicação". Só para constar.

Agora, se eu tiver que comprar um equipamento de alto custo, com certeza eu estico o cabo onde quer que a outra ponta esteja (é mais barato e muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttttoooooooooo mais confiável).

Ah, mais uma coisa, a segurança da rede wireless é outro fator que me faz correr deste tipo de rede. Vejam bem, EU não estou falando que não presta (aliás, aqui ninguém falou), de forma alguma, só estou falando que para este tipo de aplicação eu não uso e não aconselho ninguém a usar (pelo menos por enquanto).

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 10.02, xharbour 1.21, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 10.04 (mais bão também)

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG

Link to comment
Share on other sites

Recomendo o uso de rede cabeada, se possivel gigabit 1000 MB, já citaram os motivos de se evitar o uso de rede sem fio, eu uso na minha casa para acessar a internet e inteligar 2 computadores, mas não vejo vantagem para o uso em um programa para comércio.

Email: SamirSSabreu@gmail.com

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02id=black>

Link to comment
Share on other sites

por isso que falo,, tenho umas pessoas que usa o word , excel, powerpoint e mexer com o mouse e clicar em botoes e acha que um expert em informatica,,, vejo muito disso aqui no meu servico,, tive problemas com essa porcaria,, no momento so uso para internet,, mas a minha sorte vai acabar no futuro com isso, pois os ignorantes vao querer colocar isso em pratica,, estou fudido pelo que vejo,, e tentar explicar esse tipo de problema,, pois vem uns babacas de fora e poem culpa em alguma coisa,, e ate provar que deus existe,,, e dificil.....

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Vou dar o meu pitaco!

Acho que em qualquer meio que a informação percorra, basicamente o meio tem que garantir o correto trafégo da informação.

Até em rede cabeada se passar perto de fontes de interferência ha perda de informação, agora imagina numa wireless, talvez num futuro próximo esse tipo de meio consiga ser mais confiavel.

A questão básica é que o DBF não tolera qualquer falha entre o que é transmitido e o que é recebido, mas não é assim tambem com uma planilha ou arquivo word?

Concluido o raciocinio: Se da pau em DBF deve por conseguinte dar pau em Planilhas e Word's da Vida.

Então quem trabalha com wirelless da pau nesses tipos de arquivos?

t+ e bom fim de semana!

FWXH 9.02, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

Editado por - tiaofw on 21/05/2010 23:25:53

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...