Jump to content
Fivewin Brasil

Fim do ECF


jef2_tim

Recommended Posts

Ola amigos

Fiquei sabendo HJ que a partir do proximo ano a ECF deixa de ser usada. Inicialmente SP vai entrar a partir de julho do ano que vem. O processo vai ser parecido com a NFE porem vai necessitar de um Modem especial e vai haver necessidade de um tipo de homologacao. Assim o PAF - ECF que mau entrou ja deixa de existir, TEF ja deixa de existir junto com o ECF q vai carregar pro buraco.

A Bematech esta desesperada comprando tudo quanto 'e softhouse que ela ve pela frente na esperanca de manter o ganho, porem ela teria feito uma proposta INDECENTE aos "PARCEIROS" dela, oferecendo 150,00 reais para cada sistema vendido... e NADA no contrato de manutencao e servicos... e pior, quem nao aceitasse perde, DESDE AGORA, credenciamento total Bematech.

Os sistemas iriam usar assinatura digital, envio das informacoes para webservice e tudo mais e entraria em vigor no proximo ano para todo o Brasil. Ha algumas faltas de informacoes ainda que preciso ver para entender o funcionamento... mas queria saber se os amigos ja tem alguma coisa?

Estas informacoes nao li, nao vi na net... apenas fiquei sabendo HJ por um Credenciado de ECF. Preciso conferir para ver se realmente confere. TEnho um telefone de um cidadao de SP que teria dado uma palestra a respeito deste novo Projeto do governo e vou entrar em contato.

Flow amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Editado por - jef2_tim on 11/12/2009 17:20:26

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Fiquei sabendo HJ que a partir do proximo ano a ECF deixa de ser usada. Inicialmente SP vai entrar a partir de julho do ano que vem. O processo vai ser parecido com a NFE porem vai necessitar de um Modem especial e vai haver necessidade de um tipo de homologacao. Assim o PAF - ECF que mau entrou ja deixa de existir, TEF ja deixa de existir junto com o ECF q vai carregar pro buraco.

A Bematech esta desesperada comprando tudo quanto 'e softhouse que ela ve pela frente na esperanca de manter o ganho, porem ela teria feito uma proposta INDECENTE aos "PARCEIROS" dela, oferecendo 150,00 reais para cada sistema vendido... e NADA no contrato de manutencao e servicos... e pior, quem nao aceitasse perde, DESDE AGORA, credenciamento total Bematech.

Os sistemas iriam usar assinatura digital, envio das informacoes para webservice e tudo mais e entraria em vigor no proximo ano para todo o Brasil. Ha algumas faltas de informacoes ainda que preciso ver para entender o funcionamento... mas queria saber se os amigos ja tem alguma coisa?

Estas informacoes nao li, nao vi na net... apenas fiquei sabendo HJ por um Credenciado de ECF. Preciso conferir para ver se realmente confere. TEnho um telefone de um cidadao de SP que teria dado uma palestra a respeito deste novo Projeto do governo e vou entrar em contato.

Flow amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Editado por - jef2_tim on 11/12/2009 17:20:26

Link to comment
Share on other sites

Tbm achei exagero dizer que em 2010 vai rolar ja... mas o cara que teria dado a palestra disse que em SP ja rolaria em Julho de 2010.

Q a Ecf pode morrer tbm nao acho dificil, principalmente agora, vendo que a NFE e toda a estrutura funcionou e deu conta do recado nada fica impossivel para o governo nesta area.

Amigos, agora imaginem, vislumbrem... Isto para nos ser'a MUUUUUUUUUUUUUUUITO BOM!!!

Tao logo eu tenha alguma informacao concreta vou postando neste post aqui do forum...

Um xharbraco

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

É so pensar um pouquinho que voces verão que essa nova tecnologia não tem como ser implantada no curto prazo.

Em 3, 4 anos talvez, mas pra 2010, todo brasil é impossivel

E uma irresponsabilidade terrivel não acham? pois a legislação do PAF-ECF acabou de ser implementada, muitas empresas gastaram uma nota preta pra adequar o sistema e numa canetada vem SP e bota tudo a perder?

São Paulo assinou o convênio e vai adotar o paf-ecf, o CF-e vai ser implantado sim, é o caminho, alias, um dos caminhos, pois existem outros, mas não nesse prazo.

O que de fato existe até o momento é o seguinte, o resto é conversa pra boi dormir:

http://www.afrac.com.br/si/site/jornal_materia?codigo=340

Muito cuidado com terrorismo perpretado por quem so tem interesse em desarticular o mercado.

t+

FWXH 9.02, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

Editado por - tiaofw on 11/12/2009 20:09:31

Editado por - tiaofw on 11/12/2009 20:10:14

Link to comment
Share on other sites

Também acho pouco provável isso acontecer a curto prazo.

Mas se isso ocorrer, ai teremos que tomar alguma atitude. Quando digo nós, quero dizer, comerciantes, que investiram em troca de equipamentos ou adquiriram novos equipamentos e nós analistas/programadores, que nos matamos de trabalhar e ainda temos custo com isso, pra ficarem de brincadeira conosco.

Ai não !!!

Cleiton

FWH906+xHarbour 1.2.1+WorkShop, FW20d+Clipper5.2+Clip53b

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Tbm acho dificil de crer que em tao pouco tempo uma estrutura dessas ser implementada... porem... achavamos que a NFE iria demorar de 4 a 5 anos para ser implementada a nivel nacional e foi em apenas 2.

O lance do governo ter feito muitos gastarem grna com o PAF-ECF e agora tirar nao 'e de causar espanto ou nos surpreender, isto ja aconteceu diversas vezes no passado, com a propria ECF que antes era outro tipo de maquina e q nao durou no mercado 1 ano e o governo mandou trocar tudo... mas e a grana que a galera investiu ?? O governo disse... dane-se... nao quer ficar aberto .. entao.. gaste novamente com oq eu quero!

O TEF 'e outra prova... quanto eu e muitos ja gastaram... agora lhe pergunto.. PEGOU DE FATO? Nao.. muitos mas muitos mesmo.. ainda usam POS das prestadoras com ECF ali do ladinho e nada 'e feito! Tem estados que TEF nem pegar pegou!

Entao imaginar que so pq se gastou com PAF o governo vai colocar ele pra rodar pq ja houve custos... bem.. 'e se enganar com isso... se o governo achar que esta nova estrutura de negocios sera melhor.. ele vai implementar mesmo sabendo q pode e vai causar problemas financeiros.

Agora em 2010 nao 'e a nivel nacional e sim SP capital... isto foi oq disseram.. nao sao palavras minhas... foi um cara que veio dar uma palestra... q tbm achei estranho amigos... s'o q estou postando no forum para causar esta discucao e as informacoes brotarem...

Devemos ficar espertos para nao sermos pegos ... e se tivermos informacoes antecipadas saimos na frente no mercado.. e conseguimos conquistar maior mercado.. cada um na sua regiao...

Flow amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

boa tarde, estive na audiência púlica em 24/09/2009 quando foi apresentado o Projeto SAT Fiscal, aparentemente SP não aderiu ao PAF e achou uma forma diferente de fiscaliar, mais preocupado com o registro da informação no banco de dados deles do que numa memória fiscal, segue link que contém informações sobre o projeto:

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

pelo que nos foi informado nesta audiência pública o início de uso se daria em 2010 mas não seria obrigatória sua adesão até o final de 2010.

PS* no encontro em novembro/2009 em Guarulhos o Claudenir me assegurou que SP aderiu ao PAF na audiência em setembro/2009 o senhor Nelson Hernandez Junior Assistente Fiscal do DEAT disse que não iria, no final das contas ficamos em dúvida...

eu particularmente acho que o SAT iria dar uma automonia maior para o fisco e menos trabalho pra gente.

Luiz Servulo

xHarbour 1.0.0 + GTWVT

esperando ainda para migrar para Fivewin

Link to comment
Share on other sites

Olhando de fora, eu acho que o sistema de NFe é muuuuito melhor para o fisco do que o ECF.

Todas as informações já são enviadas ao fisco instantaneamente e com isso a fiscalização fica muito mais fácil.

Com ECF é mais fácil de se burlar as coisas.

Então eu acho que a tendencia é o ECF findar mesmo.

Para nós programadores acho que se acontecer será muito bom. Nada de bematech e suas políticas e o absurdo dessas homogações.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olhando de fora, eu acho que o sistema de NFe é muuuuito melhor para o fisco do que o ECF.

Todas as informações já são enviadas ao fisco instantaneamente e com isso a fiscalização fica muito mais fácil.

Com ECF é mais fácil de se burlar as coisas.

Então eu acho que a tendencia é o ECF findar mesmo.

Para nós programadores acho que se acontecer será muito bom. Nada de bematech e suas políticas e o absurdo dessas homogações.

logo.gif


id=quote>id=quote>

Jose

Neste caso sobre "Nada de bematech e suas políticas e o absurdo dessas homogações."

Não defendendo Bematech ou qq. outra marca não mas vc já imaginou o tamanho do mercado q. simplismente se finda com o final do Ecf ?

Eu aqui além de desenvolver para ecfs tenho uma área especializada neste assunto com 6 vendedores e consultores para este assunto especifico.

Homologação não são as marcas de impressora q. fazem e sim as empresas contratadas pelo governo q. homologam e isso ira continuar acontecendo pôs o sistema tera q. falar com um link definido pelo fisco não muda praticamente nada para a área de software

Ecfs hoje para quem efetua vendas é hoje uma das poucas fatias do mercado que continuam nas pequenas empresas e não estão na mão de Casas Bahia, Ponto Frio e outros grandes magazines que simplismente fizeram com que as várias lojas de venda de informática fiquem agonizando hoje em dia.

Isso é so um outro ponto de vista ok !!!!

Um abraço

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg

Link to comment
Share on other sites

Na verdade não fica na mão destas grandes rede, mais fica na mão das autorizada, aonde estas tem exclusividade em uma determinada região, e estas pelo menos aqui na minha região joga muito sujo, só para você ter uma ideia sempre indiquei bematech para meus clientes, inclusive dava o telefone da autorizada e nunca fiz questão de ganhar um centavo de comissão de um tempo pra cá percebi que alguns cliente não estava mais me dando o retorno, tipo passava o telefone da autorizada e eles além de vender a impressora faziam um lavagem cerebral nos cliente emburrando o sistema deles, pelo menos as redes como Casas Bahia, Loja Magazine, etc, não vão ate a porta de nossos cliente...

Obs: Marcelo não conheço você muito menos a sua empresa, só estou falando do que acontece aqui na Região de campinas

Adalberto

FWH 6.12

Link to comment
Share on other sites

citação:

Na verdade não fica na mão destas grandes rede, mais fica na mão das autorizada, aonde estas tem exclusividade em uma determinada região, e estas pelo menos aqui na minha região joga muito sujo, só para você ter uma ideia sempre indiquei bematech para meus clientes, inclusive dava o telefone da autorizada e nunca fiz questão de ganhar um centavo de comissão de um tempo pra cá percebi que alguns cliente não estava mais me dando o retorno, tipo passava o telefone da autorizada e eles além de vender a impressora faziam um lavagem cerebral nos cliente emburrando o sistema deles, pelo menos as redes como Casas Bahia, Loja Magazine, etc, não vão ate a porta de nossos cliente...

Obs: Marcelo não conheço você muito menos a sua empresa, só estou falando do que acontece aqui na Região de campinas

Adalberto

FWH 6.12


id=quote>id=quote>

Ola Adalberto

Entendi sua posição mas nao estou falando de autorizadas e sim de vendas.

Sua empresa vende ecfs ? se vender vc entenderá o qto vc deixara de faturar por nao ter este produto para oferecer.

Qualquer uma empresa pode vender ecfs indiferente de ser ou não uma autorizada

Ja em relação ao q. o Narlen falou acho exatamente isso

é um caminho sem volta mas que quem vende ecf perdará um bom mercado nao tenho duvidas

So temos q. torcer para entrar outro produto no lugar

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg

Editado por - marca on 15/12/2009 12:23:59

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, não entendi:

ECF -> EMISSOR DE CUPOM FISCAL.

Mesmo que torne-se via internet como a NF-E, o estabelecimento comercial, terá que EMITR UM CUPOM para o comprador na hora ou não?

Mesmo a NF-e, o estabelecimento comercial, tem que EMITIR A NOTA... Depois ENVIA PARA A SEFAZ.

Acho que a Lógica é a mesma.

Então, pode ser que não se precise mais homologar, mas as IMPRESSORAS(Emissor de Cupons), não podem sair de linha...

Eu acho... Ou estou errado? Ou não entendi pohhha ninguna?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Marcelo, não entendi:

ECF -> EMISSOR DE CUPOM FISCAL.

Mesmo que torne-se via internet como a NF-E, o estabelecimento comercial, terá que EMITR UM CUPOM para o comprador na hora ou não?

Mesmo a NF-e, o estabelecimento comercial, tem que EMITIR A NOTA... Depois ENVIA PARA A SEFAZ.

Acho que a Lógica é a mesma.

Então, pode ser que não se precise mais homologar, mas as IMPRESSORAS(Emissor de Cupons), não podem sair de linha...

Eu acho... Ou estou errado? Ou não entendi pohhha ninguna?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Nao Joao

Com o novo modelo "SAT-FISCAL" nao será mais necessário ter o Ecf digo a impressora de cupom fiscal sera exatamente igual a NFE podendo ser emitido o documento em qq. impressora pos oq. validara a existencia ou nao da nf sera o site da receita e nao mais o Hardware Impressora fiscal. Este é o ponto q. estou falando a todo momento, para o Software nao muda nada para as software house nao muda nada a nao sera para aquelas q. alem do sistema tbem comercializam o Hardware

De uma lida neste topico aqui q. vc entendera melhor

Aqui tem geral

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

sendo q. aqui é bem especifico sobre oq. estou falando

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/Audiencia_Publica_24set.pdf

Um abraço

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Marcelo, não entendi:

ECF -> EMISSOR DE CUPOM FISCAL.

Mesmo que torne-se via internet como a NF-E, o estabelecimento comercial, terá que EMITR UM CUPOM para o comprador na hora ou não?

Mesmo a NF-e, o estabelecimento comercial, tem que EMITIR A NOTA... Depois ENVIA PARA A SEFAZ.

Acho que a Lógica é a mesma.

Então, pode ser que não se precise mais homologar, mas as IMPRESSORAS(Emissor de Cupons), não podem sair de linha...

Eu acho... Ou estou errado? Ou não entendi pohhha ninguna?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Nao Joao

Com o novo modelo "SAT-FISCAL" nao será mais necessário ter o Ecf digo a impressora de cupom fiscal sera exatamente igual a NFE podendo ser emitido o documento em qq. impressora pos oq. validara a existencia ou nao da nf sera o site da receita e nao mais o Hardware Impressora fiscal. Este é o ponto q. estou falando a todo momento, para o Software nao muda nada para as software house nao muda nada a nao sera para aquelas q. alem do sistema tbem comercializam o Hardware

De uma lida neste topico aqui q. vc entendera melhor

Aqui tem geral

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

sendo q. aqui é bem especifico sobre oq. estou falando

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/Audiencia_Publica_24set.pdf

Um abraço

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg


id=quote>id=quote>

Marcelo, para mim, está ótimo que seja assim.

E se voce vende o periférico(hardware), continuará vendendo, mesmo que seja mais barato uma IMPRESSORA NÃO FISCAL, de qualquer forma o estabelecimento comercial terá que mostrar a nota para o cliente.

Então, eu acho que você não perderá vendas em nenhum lado.

Ou estou errado?? Hoje estou meio ´loira´.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Com o novo Cupom Fiscal eletronico CF-e a impressão do cupom do cliente será em impressora comum (não fiscal) semelhante a NF-e.

Isso significa que uma impressora comum o cliente pode comprar em qualquer lugar e quem vende impressoras fiscais realmente perderá vendas.

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Com o novo Cupom Fiscal eletronico CF-e a impressão do cupom do cliente será em impressora comum (não fiscal) semelhante a NF-e.

Isso significa que uma impressora comum o cliente pode comprar em qualquer lugar e quem vende impressoras fiscais realmente perderá vendas.

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br


id=quote>id=quote>

Uuuuufaaa

Exatamente isso ai Manoel q. estou tentando dizer e novamente olhando para o lado comercial da coisa uma impressora nao fiscal é infinitamente mais barata em relação a uma fiscal com isso o valor agregado da venda tbem cai.

E se voce vende o periférico(hardware), continuará vendendo, mesmo que seja mais barato uma IMPRESSORA NÃO FISCAL, de qualquer forma o estabelecimento comercial terá que mostrar a nota para o cliente

Sim Joao

Sendo q. como pode ser impresso em qualuqer impressora e as vendas destes periféricos não fiscais cairam simplismente 70% apos a entrada dos grandes magazines vendendo informática isso significa q. apos a implementação deste processo as lojas que tem como produto principal a automação comercial irão sentir muito esta perda.

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Com o novo Cupom Fiscal eletronico CF-e a impressão do cupom do cliente será em impressora comum (não fiscal) semelhante a NF-e.

Isso significa que uma impressora comum o cliente pode comprar em qualquer lugar e quem vende impressoras fiscais realmente perderá vendas.

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br


id=quote>id=quote>

Uuuuufaaa

Exatamente isso ai Manoel q. estou tentando dizer e novamente olhando para o lado comercial da coisa uma impressora nao fiscal é infinitamente mais barata em relação a uma fiscal com isso o valor agregado da venda tbem cai.

E se voce vende o periférico(hardware), continuará vendendo, mesmo que seja mais barato uma IMPRESSORA NÃO FISCAL, de qualquer forma o estabelecimento comercial terá que mostrar a nota para o cliente

Sim Joao

Sendo q. como pode ser impresso em qualuqer impressora e as vendas destes periféricos não fiscais cairam simplismente 70% apos a entrada dos grandes magazines vendendo informática isso significa q. apos a implementação deste processo as lojas que tem como produto principal a automação comercial irão sentir muito esta perda.

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg


id=quote>id=quote>

Marcelo, concordo contigo, somente um pouquinho:

Você deve direcionar seus lucros, no seu produto: "CARRO CHEFE"-> Seu SOFT e não em periféricos(hardware).

Eu acho... sei lá... Cada um tem uma visão...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

citação:

Com o novo Cupom Fiscal eletronico CF-e a impressão do cupom do cliente será em impressora comum (não fiscal) semelhante a NF-e.

Isso significa que uma impressora comum o cliente pode comprar em qualquer lugar e quem vende impressoras fiscais realmente perderá vendas.

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br


id=quote>id=quote>

Uuuuufaaa

Exatamente isso ai Manoel q. estou tentando dizer e novamente olhando para o lado comercial da coisa uma impressora nao fiscal é infinitamente mais barata em relação a uma fiscal com isso o valor agregado da venda tbem cai.

E se voce vende o periférico(hardware), continuará vendendo, mesmo que seja mais barato uma IMPRESSORA NÃO FISCAL, de qualquer forma o estabelecimento comercial terá que mostrar a nota para o cliente

Sim Joao

Sendo q. como pode ser impresso em qualuqer impressora e as vendas destes periféricos não fiscais cairam simplismente 70% apos a entrada dos grandes magazines vendendo informática isso significa q. apos a implementação deste processo as lojas que tem como produto principal a automação comercial irão sentir muito esta perda.

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg


id=quote>id=quote>

Marcelo, concordo contigo, somente um pouquinho:

Você deve direcionar seus lucros, no seu produto: "CARRO CHEFE"-> Seu SOFT e não em periféricos(hardware).

Eu acho... sei lá... Cada um tem uma visão...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

hjehehehe

Sim Joao

Para vc poder entender aqui cada setor cuida de uma área

Temos o setor de software q. graças a Deus vem bem e crescendo, temos o setor de manutenção de hardware que atende as empresas, temos a área de assistencia téc. autorizada que atende ao usuario final, sendo q. como administrador tenho q ver e analisar toda a empresa e não somente um dos setores entende?

E esta situação dos ecfs vai com plena certeza derrubar as vendas q. é o setor com o qual estou preocupado neste momento.

Um abraço

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg

Link to comment
Share on other sites

Agora amigos

Fato 'e, quem baseou suas economias ou sua forca no equipamento ECF vai ter problemas financeiros! Tenho parceiros aqui que estao desesperados. A Propria bematech (eca ... trairas) estao desesperados ... pelo menos parece pois estao saindo comprando tudo q 'e softhouse que eles vem pela frente.

Agora para n'os que dependemos de Sistemas... para quem 'e empresa realmente e trabalha com sistemas realmente vai ser muito bom pq nosso mercado triplica! Imagine que o mercado afunila mais uma vez.

Lembram, com o advindo do ECF o mercado afunilou deixando fora muitos programadores que tinham o desenvolvimento de sistemas como bico. Ae veio o TEF e tirou mais uma grande quantidade destes programadores. Ae veio NFE que tirou muitos .. mas muitos mesmo do mercado eu vi a prova disso aqui... o tanto de gente que deixou de trabalhar com Sistemas por conta da NFE e sua complexidade. E agora com a CF-E que vai tirar MUITA GENTE DO MERCADO.

Nao que eu esteja festejando a saida deles do mercado... mas eu penso que o mercado 'e cruel e quem nao se liga nele vai perder e nao adianta chorar. Tive isso como experiencia propria quando fomos os primeiros em Belem a ter a NFE e vimos como funcionou para quem nao tinha a questao da crueldade do mercado.

Foi esta a minha intencao ao colocar este topico no forum, alertar aos amigos .. pq sei q esta comunidade vive de sistema entao temos q ser rapidos. Quanto mais rapidos tivermos nossos sistemas prontos mais poderemos vender e mais inclusos no mercado estaremos!

A ECF realmente esta com os dias contados... so temos que saber agora em quais estados isto acontecera e quando, pois pelo que vi o estado pode optar pelo PAF ou SAT. Imagino que SP aderindo ao SAT sera referencia nacional... so precisamos saber quando. Ae q ate acho interessante cada um q tiver informacoes do seu estado postar aqui.. tipo se eu souber como vai agir o estado do PA posto aqui, o PA vai aderir a tal funcao e esta previsto para tal data ... acho interessante pq iremos nos informar uns aos outros.

Valeu amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que uns choram e outros vendem o lenço!!!

A maioria dos programadores esta torcendo pra que mude e mude logo!!! Uma coisa é certa, se o governo quiser mesmo, ele passa por cima seja de quem for!! Seja bematech, seja paf ou qualquer outra coisa.....fizeram assim com a nfe e deu certo pra eles (imaginem quanto dinheiro nao esta entrando em caixa no governo, e nao adiantou pressao de empresario,deputado,vereador e etc..)!!

Todo programador ganhou e ta ganhando dinheiro com a nfe, e olha que é um leque muito menor comparado ao mercado que usa ecf....Podem se preparar que a migracao sera uma questao de tempo....vai vingar com toda a certeza....e quem se antecipar e adequar o sistema para a nova tecnologia pode esperar muita coisa boa pela frente.......

fwh 9.03+xharbour,bcc55,xdev

Editado por - marsan on 16/12/2009 22:34:00

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...