Jump to content
Fivewin Brasil

Pesquisa lenta em rede


LUIS1361303120

Recommended Posts

Bom dia

Estou pesquisando uma palavra em bd de dados,, e utilizo os comandos do ads,,, do fivewin 904,, e utilizo tb o ribbonbar (que usa o codejock ),,que adquiri com o lailton,, nao sei se isso influencia em rede, mas fiz teste tb sem eles e fica a mesma coisa,,,

e as pesquisas estao lento em redes,, e nao consigo achar uma solucao, tive umas ideias, mas gostaria de verificar a opniao de vcs se podem me ajudar,, a minha ideia seria:

1 - como utilizo indices (.cdx) no servidor

2 - pensei em criar esses indices na propria maquina do usuario, nao seria o ideal,, pois se incluo um registro teria que organiza em todos as maquinas esses registros,,, ai e trampo,,

3 - estou perdido,,,

Alguem tem alguma ideia,, qualquer coisa se alguem em interessar em me ajudar,,, mandaria para ele o bd,,, e o fonte principal desta pesquisa..

ou alguem que poderia me ajudar tb, a migrar esses bd para sql ou coisa parecida,,,

por enquanto agradeco a ajuda que vier

obrigado

luis

luispaixao13@ig.com.br

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Estou pesquisando uma palavra em bd de dados,, e utilizo os comandos do ads,,, do fivewin 904,, e utilizo tb o ribbonbar (que usa o codejock ),,que adquiri com o lailton,, nao sei se isso influencia em rede, mas fiz teste tb sem eles e fica a mesma coisa,,,

e as pesquisas estao lento em redes,, e nao consigo achar uma solucao, tive umas ideias, mas gostaria de verificar a opniao de vcs se podem me ajudar,, a minha ideia seria:

1 - como utilizo indices (.cdx) no servidor

2 - pensei em criar esses indices na propria maquina do usuario, nao seria o ideal,, pois se incluo um registro teria que organiza em todos as maquinas esses registros,,, ai e trampo,,

3 - estou perdido,,,

Alguem tem alguma ideia,, qualquer coisa se alguem em interessar em me ajudar,,, mandaria para ele o bd,,, e o fonte principal desta pesquisa..

ou alguem que poderia me ajudar tb, a migrar esses bd para sql ou coisa parecida,,,

por enquanto agradeco a ajuda que vier

obrigado

luis

luispaixao13@ig.com.br

Link to comment
Share on other sites

Alguem tem alguma ideia,, qualquer coisa se alguem em interessar em me ajudar,,, mandaria para ele o bd,,, e o fonte principal desta pesquisa..

Manda, vamos ver este MISTÉRIO.

Vamos ver se é LENTO mesmo!

E vou desafiar sem ver: ERRO É SEU!! Alguém com corda ou sem corda comigo?

Esqueci, manda para o LUIZ ARRUDA também. Eu deixo de TOMAR ANTARTICAS, se ele não resolver. kkkk, I LOVE BRAHMAS.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 01/10/2009 11:51:20

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola Luis, qual a qtd de registro deste arquivos que estao lendo a consulta, e qual o tempo que esta demorando...dai faço um teste direto com meus banco de dados aqui...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1


id=quote>id=quote>

Luiz Fernando, APOSTO AS BRAHMAS em você... O outro Luis, VAI PERDER!! KKKKKKKKKK

Abraços.

João Santos - São Paulo.

(11)3106-2832

assinatpaulo.jpg

Editado por - pauloaraujo on 01/10/2009 12:23:39

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Paulo Araújo???? Ainda estás vivo? icon_smile.gif Andou sumido heim? Por este sumiço vai ter de pagar um bocado de brejas mes que vem.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Paulo Araújo???? Ainda estás vivo? icon_smile.gif Andou sumido heim? Por este sumiço vai ter de pagar um bocado de brejas mes que vem.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib


id=quote>id=quote>

Evandro ele VAI PAGAR, SOMENTE DEPOIS QUE VOCÊ ABRIR A CARTEIRA, e PAGAR PELO MENOS, UMAS CINQUENTA BRAHMAS.

Se assim não for... Necas de pitibiribas!

Abraços

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Luiz Fernando,, o total do registro e 3593,, eu faco assim a pesquisa, ate pensei em retornar para o xfilter,,, mas da muito pau...

-----------------------------

Function PSLEM( nKey , oGet )

Local cFras, cChave

SELE LEI

LEI->(OrdSetFocus("LEIPESQ"))

cFras := AllTrim( oGet:cTitle )

cChave:= "'"+CFRAS+"' $upper(PESQ1+' '+PESQ2+' '+PESQ3+' '+PESQ4+' '+PESQ5+' '+PESQ6+' '+PESQ7)"

lei->(adssetaof(cchave))

IF EOF()

SET FILTER TO

lei->(ADSRefreshAOF())

BUCLEI()

ENDIF

verdLEI()

statusl = 1

olbx1:GoTop() ; olbx1:refresh()

return nil

mas as coisas e serias,,,, eu so tomo bramas se for na zona, caso o contrario,,, heheheh

Link to comment
Share on other sites

citação:

Luiz Fernando,, o total do registro e 3593,, eu faco assim a pesquisa, ate pensei em retornar para o xfilter,,, mas da muito pau...

-----------------------------

Function PSLEM( nKey , oGet )

Local cFras, cChave

SELE LEI

LEI->(OrdSetFocus("LEIPESQ"))

cFras := AllTrim( oGet:cTitle )

cChave:= "'"+CFRAS+"' $upper(PESQ1+' '+PESQ2+' '+PESQ3+' '+PESQ4+' '+PESQ5+' '+PESQ6+' '+PESQ7)"

lei->(adssetaof(cchave))

IF EOF()

SET FILTER TO

lei->(ADSRefreshAOF())

BUCLEI()

ENDIF

verdLEI()

statusl = 1

olbx1:GoTop() ; olbx1:refresh()

return nil


id=quote>id=quote>

Luis xfilter() e adssetaof() são a mesma coisa, a diferença que o xfilter foi uma funcao criada pelo giovany para facilitar o uso para gente,entre as outra funcoes que ele criou na lib dele, então mudar não adiantaria em nada, este numero de registro é muito pequeno para ficar lento, faz o seguinte me mande somente este DBF para mim a noite que irei fazer a mesma pesquisa aqui na minha rede para ver no que da...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Editado por - empresoft on 01/10/2009 16:49:03

Link to comment
Share on other sites

a coisa e seria,, eu nao pensei em falar de cerveja neste topico,,, por isso que a linguagem delphi e visual basic cresce no mercado,, quando e postado alguma coisa eles levam a serio e tenta resolver e nao meio duzias de pessoas,,, e tem tudo com o firebird,, etc,, mas e continuo com o fivewin e nao largo,,, mas eu preciso resolver o meu problema, .. se instalar o windows server 2003,, resolveria ,, obrigado

luis antonio da paixao

sao sebastiao do paraiso/MG

Link to comment
Share on other sites

Olá Luiz,

Set Filter, é lento na própria mqna imagina então na rede icon_smile_big.gif

Ao invés de usar o Set Filter, pq não cria um índice temporário ?


SELE LEI

LEI->(OrdSetFocus("LEIPESQ"))

cFras := AllTrim( oGet:cTitle )

cChave:= "'"+CFRAS+"' $upper(PESQ1+' '+PESQ2+' '+PESQ3+' '+PESQ4+' '+PESQ5+' '+PESQ6+' '+PESQ7)"

Inde on suaVar for cChave

id=code>id=code>

Vagner Wirts

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Bom Luiz, não sei se te atende, foi só um teste que fiz, num arquivo com mais de 2.000.000 de registros.


? Transf(TMP->(RecCount()),"@E 999,999,999")

id=code>id=code>

luiz1.jpg


TMP->(DBSetFilter({|| TMP->a_datifs = CToD("12/02/2009") }))

TMP->(DBGoTop()) ; ? Elaptime(tempo,Time())

id=code>id=code>

luiz2.jpg

id=code>
id=code>

luiz3.jpg

Porem deixo claro, que isto não uso mais, mas quando usava, somente em situações extremas.

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...