Jump to content
Fivewin Brasil

Migração rápida, barata, grátis e eficiente


coiote

Recommended Posts

Olá colegas.

Estou querendo muito? É que estou migrando meus programas em Clipper para a plataforma Windows e gostaria de saber o que é indicado:

1-Brmake é compatível com Fivewin 6.12?

2-Minigui é melhor (ou mesmo equivalente) a Fivewin?

3-Já vi em forums que SqlLib e SqlRdd torna lento o uso dos comandos xBase. Neste caso prefiro usar LIBs Sql gratuitas e esquecer os antigos USE/INDEX/REPLACE etc. Quais LIBs gratuitas devo usar?

4-Onde posso fazer o download da RTL.LIB que não foi encontrada na pasta C:\HARBOUR\LIB (e em nenhuma outra)?

Link to comment
Share on other sites

Olá colegas.

Estou querendo muito? É que estou migrando meus programas em Clipper para a plataforma Windows e gostaria de saber o que é indicado:

1-Brmake é compatível com Fivewin 6.12?

2-Minigui é melhor (ou mesmo equivalente) a Fivewin?

3-Já vi em forums que SqlLib e SqlRdd torna lento o uso dos comandos xBase. Neste caso prefiro usar LIBs Sql gratuitas e esquecer os antigos USE/INDEX/REPLACE etc. Quais LIBs gratuitas devo usar?

4-Onde posso fazer o download da RTL.LIB que não foi encontrada na pasta C:\HARBOUR\LIB (e em nenhuma outra)?

Link to comment
Share on other sites

Olá,

citação:1-Brmake é compatível com Fivewin 6.12?
id=quote>id=quote>

Na realidade o Brmake é um "make", ou seja gera uma bat para compilar o sistema. Independe da versão do FiveWin.

citação:2-Minigui é melhor (ou mesmo equivalente) a Fivewin?
id=quote>id=quote>

Lugar ruim de perguntar, heim? Minigui é "free" e FiveWin paga. Ainda assim aqui só tem usuários FiveWin. Nem precisa dizer a resposta de todos, né?

citação:3-Já vi em forums que SqlLib e SqlRdd torna lento o uso dos comandos xBase. Neste caso prefiro usar LIBs Sql gratuitas e esquecer os antigos USE/INDEX/REPLACE etc. Quais LIBs gratuitas devo usar?
id=quote>id=quote>

Não é que deixa os comandos xBase lentos. Em alguns casos sim, mas se usar comandos SQL vai ganhar muito em performance. Use a Sqllib. Ou se vai reescrever tudo mesmo, acho que dá para usar o próprio xHarbour. Sem libs externas.

citação:4-Onde posso fazer o download da RTL.LIB que não foi encontrada na pasta C:\HARBOUR\LIB (e em nenhuma outra)?
id=quote>id=quote>

Não faço ideia. Mas tente que o Google quase sempre sabe.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Já trabalhei com MiniGui e achei mui demorado a compilação, tem tambem uma IDE basica que na epoca apresentava alguns bugs, mas sinceramente me apaixonei pelo FIVEWIN porque este tem uma sintaxe mais intuitiva, amigavel e vantagens mil !!

Trabalho com SQLLIB comercial e trabalhando com comandos SQL fica rapido, inclusive tem a versão free da SQLLIB !!

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

Evandro, obrigado por responder a todas as perguntas. Googando encontrei um instalador do Harbour que contém a RTL.LIB; agora falta LIBCT, LIBMISC, DBFFTP, DBFDBT, DLL.LIB e SOCKET.LIB. Fico tentando entender porque estas bibliotecas não acompanham todas as distribuições do Harbour.

Tentando resolver a falta editei o Brmake.ini e pus * à esquerda destas LIBs. Aí o Brmake acusou vários erros na RTL.LIB e não gerou o exe.

Link to comment
Share on other sites

Bjbernal,

Sua opinião (de quem já experimentou algo além do Fivewin) é o que eu estava querendo saber. Vi num forum que a versão free da SqlLib só permite acesso para consultas (não grava nada no BD). Portanto só serve para testar. Há porém um RDD chamado Mediator que, segundo o próprio site, é o melhor driver para trabalhar com xBase e SQL (mais rápido, mais estável e oferece uma versão free limitada a 100 estações acessando um mesmo BD). O site abaixo (em inglês) cita as características que um RDD deve ter para ser eficiente:

www.otc.pl/index.asp?s=65

Ao ver o seu depoimento me inclinei a favor do Fivewin.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

A SqlLib free só não grava via comandos xBase ( replace, etc. ). Todos os comandos SQL funcionam normalmente via SQL EXECUTE.

O Mediator é uma RDD para trabalhar com arquivos DBF. A SqlLib trabalha com MySql ou PostGreSql.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Tente usar o xharbour indicado para a versão 6.12, como opinião cada um tem uma, a minha é que a xDev do Vailton é mas fácil de usar, bem simples de configurar e não precisa ficar editando arquivos nem um..

Abraços..

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.04

[x]Harbour

xDev

WS

--

ico.corumba@gmail.com

--

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Evandro,

Agora o Mediator trabalha com MySql conforme o que diz no site www.otc.pl/index.asp?s=65

Now unlimited Mediator SQL RDD for MySQL for xHarbour, Harbour and Delphi applications is free for everyone!

O site ainda propõe um teste: Crie uma tabela, preencha-a com 1 milhão de registros e use Browse() para navegar nela pulando do início ao fim o que deverá levar menos de 1 segundo. Se sua RDD não for capaz disso então ela não é tão otimizada quanto a Mediator.

Já pensou? É o sonho de todo clipeiro! Será verdade?

E todos os comandos do velho DBF estão disponíveis na versão free!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...