Jump to content
Fivewin Brasil

FUNCAO DISPLAY 2.0 !!!!! DISPON�VEL !!!


william

Recommended Posts

Ola William,

Estou tendo um problema na classe TSAY, no que diz respeito a altura e largura dos caracteres. Tenho um objeto SAY com

Height 37, e Width 429 com resolução de desenvolvimento 1024 por 768, o objetivo desse SAY é mostrar varias linhas de informação, só que está redimenssionando apenas a 1a linha e fica gigante a altura e largura dos caracteres sem usar a função display funciona normalmente, não sei o que estou fazendo de errado. Segue exemplo de como estou fazendo:

aResumoPro[1]:=" Referência: "+SPACE(13)+SPACE(20)+"CodBarras: "+SPACE(13)+SPACE(20)+"Marca: "+SPACE(30)

aResumoPro[2]:=" Descrição: "+SPACE(50)

aResumoPro[3]:=" Aplicação: "+SPACE(60)

aResumoPro[4]:=" Saldo em Estoque: "+SPACE(15)

REDEFINE SAY oResumoPro PROMPT aResumoPro[1]+CRLF+aResumoPro[2]+CRLF+aResumoPro[3]+CRLF+aResumoPro[4] ID 126 OF oDlgVen;

FONT aFont[4];

COLORS GET_SFOCO1, GET_SFOCO2;

UPDATE

João Cezar - Goiânia/GO.

joao.cezar@cultura.com.br

Fone: (62) 3256-4715

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Joao bom dia, o problema deve estar na resolucao que vc esta desenhando, a funcao ainda nao esta implementada para desenhar em outras resolucoes, somente para desenhar em 800x600.

Eu comecei a modificar a funcao para desenhar em outras resolucoes mas ainda nao ficou pronta, assim que terminar posto as mudancas.

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

citação:

ok Kapi, vou acrescentar essas mudancas que o Alfonso fez na nova versao da funcao.

Muchas Gracias

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0


id=quote>id=quote>

William, assim que você melhorar a versão, disponibiliza pra nós.

Documente o máximo que você puder, para que o povo vá melhorando. Sua função é muito boa.

Você é BRASILEIRO, não DESISTA NUNCA!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Marcelo boa noite, se for o wbrowse nativo do Fivewin ele trabalha ok , mas se for o do wbrowse do Hernan eu nao tenho para testar .... se quizer me enviar posso ajustar.

Estive meio sem tempo para melhorar a funcao, mas já tem algumas melhorias:

- Agora Nao precisa declarar fonte obrigatoriamente para todos os controles do dialog, ele pega o DEFAULT

- Novo parametro na funcao: display(oDlg,Modo, lAutoAjuste) , onde se lAutoAjuste = .T. faz os controles redimensionarem automaticamente até preencher o tamanho total desenhado no Workshop (isso faz ficar + lento) , e se lAutoAjuste = .F. simplesmente redimensiona proporcionalmente (fica + rapido quando se tem muitos controles numa dialog)

Assim que terminar de testar postarei aqui para todos

Abraço

William Adami

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

citação:

Bom dia William

Mandei p. seu email a classe do Herman

Caso consiga implementar seria muito bom

Desde ja obrigado

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg


id=quote>id=quote>

Ola William

Mandei p. vc o twbrowse como vc havia me pedido

Conseguiu algo ?

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg

Link to comment
Share on other sites

Marcelo , desculpe a demora em responder eu estava viajando e cheguei hoje. Eu recebi o seu arquivo da wbrowse do Hernan e comecei a implementa-lo, estou tendo um problema com o nome da classe , que é WBROWSE para o browse nativo do fivewin e WBROWSE tb para a classe do Hernan. Assim que resolver estes conflitos vou postar a funcao . Só tenha um pouquinho de paciencia , pois o meu tempo está um pouquinho curto.

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

William

Notei um detalhe na sua função, mas não sei se tem como corrigir.

Ela so redimensiona os itens que você define via codigo, ou seja, que possuam um redefine.

Os itens que você adicionar a dialog somente no resource, que não possuam um redefine via codigo ela não redimensiona.

FW 2.3C/CLIPPER 5.X/XHARBOUR/C/C++/JAVA/DELPHI/XMATE/MD/MYSQL/FIREBIRD/INTERBASE

Link to comment
Share on other sites

Elitenet bom dia, para se utilizar a funcao Display vc deve declarar todos os controles que deseja que sejam redimensionados. Os que vc nao declarar nao serão redimensionados. Note tb que deve ser declarada uma fonte para cada controle. Na versao 3.0 que eu estou trabalhando se nao for declarada a fonte , a funcao pega a fonte DEFAULT, o que nao ocorre com a versao 2.0;

Quanto aos controles , para que o FW possa acessar os controles e redimensioná-los, eles tem que ser declarados para que o FW possa entao "enxergar" esses controles.

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Editado por - william on 06/05/2010 10:40:12

Link to comment
Share on other sites

citação:

Marcelo , desculpe a demora em responder eu estava viajando e cheguei hoje. Eu recebi o seu arquivo da wbrowse do Hernan e comecei a implementa-lo, estou tendo um problema com o nome da classe , que é WBROWSE para o browse nativo do fivewin e WBROWSE tb para a classe do Hernan. Assim que resolver estes conflitos vou postar a funcao . Só tenha um pouquinho de paciencia , pois o meu tempo está um pouquinho curto.

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0


id=quote>id=quote>

Ok William

Agradeço e fico aguardando

Marcelo Ferro

Petrópolis - Rj

Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

marca.jpg

Link to comment
Share on other sites

Onde consigo baixar a funcao display 2.0, em dicas não aparece para o download.

Se puder enviar para o meu e-mail

lcwrf@hotmail.com

citação:

ok Kapi, vou acrescentar essas mudancas que o Alfonso fez na nova versao da funcao.

Muchas Gracias

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0


id=quote>id=quote>

Walter

lcwrf@hotmail.com

FWH 2.6

xHarbour 00.99.61

WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...