Jump to content
Fivewin Brasil

FUNCAO DISPLAY 2.0 !!!!! DISPON�VEL !!!


william

Recommended Posts

Boa noite, conforme havia prometido postei em dicas a versao 2.0 de minha funcao DISPLAY(), com as seguintes modificacoes já testadas e funcionando corretamente:

- Mudanca no modo de chamada, agora simplesmente coloque assim: Activate Dialog Odlg ON INIT display(odlg,nresolution)

- nResolution : numero que indica em que resolucao as telas foram desenhadas inicialmente , e podem ter os seguintes valores:

1 = 640 X 480

2 = 800 X 600

3 = 1024 X 768

4 = 1152 X 864

5 = 1280 X 800

6 = 1280 X 1024

7 = 1600 X 1200

8 = 768 X 1024

9 = 1440 x 900

10 = 1280 x 768

11 = 1280 x 720

Controles implementados ate agora:

- Say

- Get

- Group

- Radio

- Checkbox

- ComboBox

- Xbrowse

- Listbox

- Wbrowse

- Timage

- Bitmaps

- BarButton

- Trees

- Folders

- BtnBmp

- Tbutton

- Ssay

- Dsay

- SBrowse

- DbCombo

- SayRef

- TTabs

- Tpages

Pra mim ja chegou no suficiente para fazer qualquer programa, mas se algum colega implementar mais algum controle, nao se esqueça de postar para todos.

Junto com os fontes , segue um exemplo TELA.EXE melhorado e com todos os controles que estao funcionando. Dei tambem uma "enxugada" na funcao display, reduzindo o tamanho do codigo. O tela.exe tb vai servir de exemplo para quem ainda nao sabe usar todos os controles do FW, pois em um unico dialogo tem 23 tipos de controles diferentes e sua forma de usar, sendo uma otima fonte de referencia.

Espero que seja muito util a todos , pois apesar de ter dado um trabalhao pra fazer, aprendi muito sobre os controles do windows, e conhecimento nao tem preço !

Espero seus comentarios !

Obrigado a todos que me ajudaram

fiquem com Deus

abraço

William Adami

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, conforme havia prometido postei em dicas a versao 2.0 de minha funcao DISPLAY(), com as seguintes modificacoes já testadas e funcionando corretamente:

- Mudanca no modo de chamada, agora simplesmente coloque assim: Activate Dialog Odlg ON INIT display(odlg,nresolution)

- nResolution : numero que indica em que resolucao as telas foram desenhadas inicialmente , e podem ter os seguintes valores:

1 = 640 X 480

2 = 800 X 600

3 = 1024 X 768

4 = 1152 X 864

5 = 1280 X 800

6 = 1280 X 1024

7 = 1600 X 1200

8 = 768 X 1024

9 = 1440 x 900

10 = 1280 x 768

11 = 1280 x 720

Controles implementados ate agora:

- Say

- Get

- Group

- Radio

- Checkbox

- ComboBox

- Xbrowse

- Listbox

- Wbrowse

- Timage

- Bitmaps

- BarButton

- Trees

- Folders

- BtnBmp

- Tbutton

- Ssay

- Dsay

- SBrowse

- DbCombo

- SayRef

- TTabs

- Tpages

Pra mim ja chegou no suficiente para fazer qualquer programa, mas se algum colega implementar mais algum controle, nao se esqueça de postar para todos.

Junto com os fontes , segue um exemplo TELA.EXE melhorado e com todos os controles que estao funcionando. Dei tambem uma "enxugada" na funcao display, reduzindo o tamanho do codigo. O tela.exe tb vai servir de exemplo para quem ainda nao sabe usar todos os controles do FW, pois em um unico dialogo tem 23 tipos de controles diferentes e sua forma de usar, sendo uma otima fonte de referencia.

Espero que seja muito util a todos , pois apesar de ter dado um trabalhao pra fazer, aprendi muito sobre os controles do windows, e conhecimento nao tem preço !

Espero seus comentarios !

Obrigado a todos que me ajudaram

fiquem com Deus

abraço

William Adami

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

muito obrigado amigos, pelo reconhecimento. Todos nós temos o dever de divulgar e fortalecer o FW cada vez mais, para tornar nossa linguagem cada vez mais poderosa !

Kapiaba, vc nao leu a relacao de controles acima? O Ssay e o Dsay já funcionam corretamente ! Veja o exemplo TELA.EXE postado junto com a funcao DISPLAY.

abraços

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

William, parabéns.

Não só pela iniciativa de fazer isso, como também pela atitude de disponibilzar isso para todos.

Acho que essa sua rotina terá utilidade para muitas pessoas.

Ainda bem que é FREE =D

Luis Fernando Jr.(Luisão)

"Seize the day or die regretting the time you lost"

FWH8.1 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

Link to comment
Share on other sites

Olá Willian sucesso garantido amigo, só que me deparei com uma questão aqui, ou seja minha buttonbar tem 15 botões tamanho 75 x 65 quando rodo o sistema em uma resolução 1280x800 fica redondinho, já se mudo a resolução pra 800x600 na tela só se redimensiona a window já a buttonbar e os botões não e neste caso não mostra os 15 botões apenas 10 e a metade do 11. Voce pode me dar uma idéia do que pode ser ou se estou utilizando a função de maneira errada?icon_smile_shy.gif

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Link to comment
Share on other sites

Gilson boa tarde, vc deve ter desenhado as suas telas em resolucao maior que 800 X 600, daí o Display() tem que diminuir a barbutton. Para diminuir o tamanho dos controles ainda nao está terminado, estou trabalhando nisso e assim que terminar irei postar a versao 3.0 da funcao que vai fazer isso.

Mas se vc desenhar suas telas em 800X600 (que é o meu caso) vai funcionar corretamente.

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

Olá Willian, vou mudar a resolução então na hora de criar as telas vou manter a resolução 800x600 e logo reporto o resultado, valeu amigo quero continuar a incentiva-lo a continuar partilhar suas conquistas, como é o caso de grandes feras aqui do forum que tem feito o mesmo. Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu icon_smile_big.gificon_smile_cool.gificon_smile_big.gif

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Link to comment
Share on other sites

Bom dia William, testei sua função Display, na minha folha cadastro de funcionário e ficou legal, só tem um problema a dialog demora mais de 1 minuto pra abrir, o cadastro de funcionários tem mais de 50 @SAY e GETS não uso workshop para desenhar minhas telas será que é por isso?

Arlindo Reis

ar@arsistemas.com.br

FwxH 8.11 - xHb 1.1.0 - DBFCDX

Link to comment
Share on other sites

Arlindo, pode ser por isso sim, nao testei com controles gerados por codigo.... No exemplo tela.exe que postei tem 36 controles diferentes, entre eles uns 7 browsers que demoram mais para carregar e a tela abre em 1 segundo.

Experimente passar para um dialog do workshop que vai ficar rapido.

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

ok, só que na nova versao isso de redimensionar controles criados via codigo fonte nao vai ter, mesmo pq quase ninguem usa , a maioria tanto aqui neste forum quanto no forum internacional usam desenhar as telas.

Boa sorte !

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

citação:

ok, só que na nova versao isso de redimensionar controles criados via codigo fonte nao vai ter, mesmo pq quase ninguem usa , a maioria tanto aqui neste forum quanto no forum internacional usam desenhar as telas.

Boa sorte !

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKK

UNDERERÊ... KKKKKKKKKK

Só uma correção, para quem usa @say, tem comando próprio para redimensionar as telas.

Vagner wirts sabe como.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

meu irmao ninguem aqui disse que vc é NINGUEM, eu disse que quase ninguem usa criar controles via codigo, isso vc pode confirmar aqui e no forum internacional. Se vc usa, vc faz parte da minoria que trabalha assim.

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

Aoki, esta demora é normal, pq quando se redimensiona os controles , tem que dar um refresh() em todos os controles, por isso esta demora. Estou vendo se consigo melhorar a rapidez mechendo nestes refresh. Quanto tempo esta demorando ? Quantos controles vc tem no dialog ? Fiz um teste aqui num dialog com 70 controles (says e gets) e levou pouco mais que 1 segundo pra abrir. Isso num Athlon XP 2800 com 1 gb de ram.

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

Aoki, com essa quantidade de controles acredito que a velocidade esteja ok, visto que o sistema para cada controle ele tem que pegar o tamanho , redimensionar e refresh(). Isso leva um certo tempo para fazer, e quanto + controles tiver no dialog, mais vai demorando para abrir.

Estou verificando isso, ja tirei alguns refresh() da funcao e vou mudar um pouco a logica do redimensionamento, se ficar + rapido, postarei a funcao com as mudancas.

Agora, o tsbutton eu ainda nao tinha testado, ele esta redimensionando ?

abraço

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Editado por - william on 04/09/2009 09:01:30

Link to comment
Share on other sites

Ola William,

Fiz o teste de velocidade e notei um ganho de cerca 25% em relação a versão anterior.

Notei um problema na classe TSBROWSE, no que diz respeito a altura e largura das colunas(Ficaram gigantes). Se vc me passar o seu email de mando o PRG, porque acho que posso estar fazendo algo errado.

Muito obrigado

FWH8.02

PELLES+SQLLIB+MYSQL

Link to comment
Share on other sites

ok, entao melhorou. Eu descobri que a demora está em redimensionar as fontes dos controles, talvez possa melhorar mais ainda.

O meu e-mail é:

williamdebritoadami@gmail.com

me envie que eu dou uma olhada no problema do tsbrowse.

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...