Jump to content
Fivewin Brasil

Sist. MySQL/SQLLIB em Várias estações (Urgente)


Luisão

Recommended Posts

Pessoal, bom dia...

O problema é o seguinte: tenho uma aplicação rodando com MySQL (ainda em fase de migração). O que está acontecendo é que ao se usar o sistema simultaneamente em mais de 1 estação, uma estação não "enxerga" o que a outra faz.

Por exemplo, na estação 1 eu entro no cadastro de clientes, mudo o nome do cliente 10 e gravo (Com Begin/End Transaction, Commit e Unlock). Na estação 2, quando entro na tela de manutenção de clientes, o nome continua o antigo. Pelo MySQL Front e pela estação 1, o registro consta como atualizado.

Mesmo saindo e entrando no programa de novo na estação 2, continua exibindo errado. Só aparece certo mesmo ao sair do sistema e entrar de novo...

Então, alguém tem alguma idéia do que pode ser ?

Estações: WinXP

Servidor: WinServer 2003

Luis Fernando (Luisão)

"Work it Harder; Make it Better; Do it Faster; Make us Stronger"

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, bom dia...

O problema é o seguinte: tenho uma aplicação rodando com MySQL (ainda em fase de migração). O que está acontecendo é que ao se usar o sistema simultaneamente em mais de 1 estação, uma estação não "enxerga" o que a outra faz.

Por exemplo, na estação 1 eu entro no cadastro de clientes, mudo o nome do cliente 10 e gravo (Com Begin/End Transaction, Commit e Unlock). Na estação 2, quando entro na tela de manutenção de clientes, o nome continua o antigo. Pelo MySQL Front e pela estação 1, o registro consta como atualizado.

Mesmo saindo e entrando no programa de novo na estação 2, continua exibindo errado. Só aparece certo mesmo ao sair do sistema e entrar de novo...

Então, alguém tem alguma idéia do que pode ser ?

Estações: WinXP

Servidor: WinServer 2003

Luis Fernando (Luisão)

"Work it Harder; Make it Better; Do it Faster; Make us Stronger"

Link to comment
Share on other sites


Begin Transaction

Replace Codigo WITH nCodigo,;

Nome WITH cNome

Commit

Unlock

End Transaction

id=code>id=code>

Com ou sem o Begin / End Transaction, o resultado é o mesmo.

O estranho é que o registro é atualizado, mas a outra estação não consegue "ver" esta mudança...

Luis Fernando (Luisão)

"Work it Harder; Make it Better; Do it Faster; Make us Stronger"

Link to comment
Share on other sites

Conforme eu tinha dito, isso é na base de dados que está num servidor com Windows Server 2003.

Testei o mesmo programa só que usando uma base de dados que estava em um Servidor Linux e este problema não ocorreu.

Ou seja, nada de errado com a lógica do programa, deve ser alguma variável ou configuração do MySQL no 2003 que está criando este "problema".

Alguém sabe qual variável precisa ser setada ou o que precisa ser feito para que algo desse tipo NÃO ocorra ?

Luis Fernando (Luisão)

"Work it Harder; Make it Better; Do it Faster; Make us Stronger"

Link to comment
Share on other sites

De que modo vc esta recuperando os dados da tabela no MySQL, atraves do TDATABASE e/ou abrindo as tabelas no estilo xbase ?

Eu tive este problema tbm usando o TDATABASE abrindo as tabelas com SELECT dTabela, o problema esta ai !

Continuo usando o TDATABASE, mas fiz uma mudança, ao inves de confiar no comando "dtablea:Load()" criei uma função que alimenta as variaveis do TDATABASE lendo diretamente da tabela do MySQL.

Por enquanto os maiores problemas que vc encontrara esta na maneira viciada de se trabalhar no estilo xbase e dbf !

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

citação:

De que modo vc esta recuperando os dados da tabela no MySQL, atraves do TDATABASE e/ou abrindo as tabelas no estilo xbase ?

Eu tive este problema tbm usando o TDATABASE abrindo as tabelas com SELECT dTabela, o problema esta ai !

Continuo usando o TDATABASE, mas fiz uma mudança, ao inves de confiar no comando "dtablea:Load()" criei uma função que alimenta as variaveis do TDATABASE lendo diretamente da tabela do MySQL.

Por enquanto os maiores problemas que vc encontrara esta na maneira viciada de se trabalhar no estilo xbase e dbf !


id=quote>id=quote>

obrigado pela resposta, mas:

para fazer a leitura dos dados eu utilizo sqlArray, ou seja, faço a query novamente e mesmo assim retorna os dados desatualizados, sem as alterações feitas pela outra estação...

abraço

Yury Marcelino Al

Viman Sistemas

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br (msn)

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65 / @say

Link to comment
Share on other sites

citação:não deveria acontecer este erro com SQLARRAY() ! Vou rever minha logica e testa-la em laboratorio para ver se esta ok !
id=quote>id=quote>

Então, este é o X da questão, não era para acontecer isso com SQLARRAY( ). A sua lógica está correta, assim como a do meu programa, porque no banco de dados no Linux isso não acontece...

Este problema está acontecendo só quando se acessa o banco do WinServer 2003.

Luis Fernando (Luisão)

"Work it Harder; Make it Better; Do it Faster; Make us Stronger"

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Veja a configuração do MySql no Windows. Tem uma configuração que retarda a gravação dos dados no banco.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

II ENCONTRO REGIONAL FIVEWIN BH - MG

EM BREVE

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Veja a configuração do MySql no Windows. Tem uma configuração que retarda a gravação dos dados no banco


id=quote>id=quote>

imaginava q fosse algo assim, vou verificar, muito obrigado Evandro...

qdo encontrar eu posto aqui...

Yury Marcelino Al

Viman Sistemas

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br (msn)

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65 / @say

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...