Jump to content
Fivewin Brasil

Proxima Ribbonbar propia de Fivewin :=)


Rikardocv

Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Guest n/a

Falo Bonito Shark :D

Acho que aqui no forum tem muito pessoa que contribui para o fivewin

ficar melhor. (vagner, vailton, kleyber, kapiaba, giovany, luiz, gilmer Etc..)

pode ter pessoas ai que saiba C++ que apavore no codigo puro etc.

mais conhecimento não é tudo, ja vi pessoas que tem um conhecimento gigante em programação

mais sempre alguem se destaca com diferenças, mesmo sabendo menos que a outra e isso

que é o importante.

Uma pessoa que vi melhorando class do fivewin é Shark eu vi uma base de dados

que ele postou no forum que tem muitas melhorias e realmente notei coisas nos

novos fivewin que nao tinha.. ou seja o cabeça AL pode manjar mais o Shark que fez.

e o cabeça copio a idéia.

e a incrível SQLLIB do vailton ? ferramenta que ajuda a muitos com essa conexao ao MySQL

Postgre e com acesso nativo.

e a Vlib do vagner que vejo que muitas pessoas utilizam ?

e a NFE do Gilmer ?

são melhorias que vem para facilitar a vida de muitas pessoas.

Antes de virmos a criticar a idéia das pessoas que vem criando novidades ao fivewin ( que é que precisamos muito ) tente ficar quieto, pois se não serve a você pode ser de grande utilidade a outra pessoa.

As vezes vc esta atrapalhando a si mesmo de ter uma nova ferramenta para utilizar, ou deixando que isso chegue ao conhecimento de outra pessoa que podem incrementar essa

ferramenta.

Essa comunidade FiveWin só é grande devido ao numero de pessoas que vem aqui

criar, ajudar e contribuir com novidades e sustentar esse banco de dados repleto de

informação importante neste forum, que tende a ajudar muitas pessoas.

Abraço.

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Editado por - lailton.webmaster on 07/05/2009 09:12:37

Link to comment
Share on other sites

Hoje na informatica nada se cria, tudo se copia.

O Bill Gates eh o campeao neste area, o Windows do amanha eh o MAC de Hoje.

A nossa ferramenta eh forte graças as ideias que nos mesmos damos, a equipe do AL somos nós, com certeza tudo q a gente apresentar e ele achar que eh uma boa, ele vai implementar sim no FW, a gente vê muito isso no Forum Internacional, tem muita gente la que manda as coisas mastigadas para ele.

Eh claro que as modificaçoes que a gente faz e ele depois introduz no FW, podem não ser identicas no quisito codigo, mas, muitas vezes o resultado final eh o mesmo, ate pq cada tem sua maneira de programar.

O trabalho do Laiton foi muito Bom, percebe-se que tem diferença entre as duas ( a do Lainton que ja funciona e a do Fw que esta em testes).

O xBrowse, caminha no rumo da Tsbrowse, logo será uma Sbrowse identica.

Em Jul/2008 eu modifiquei o xBrowse, Tbar e a Tmsgbar para aceitar outras cores em um formato gradient e nao somente aquele Azul do Office, apresentei para o AL, ele gostou e ja colocou as novas opçoes naquele mesmo Mês(Vrs.8.07).

Fiquei contente, de ter contribuido um pouco com a evoluçao da Ferramenta, mas, por um outro lado, esperava dele pelo menos um Obrigado, o maximo q eu consegui qdo eu questionei ele sobre ter aceitado minha ideia e as dicas, foi esta resposta:

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?p=59814#p59814

e o projeto original começou aki :

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?p=59541#p59541

Entao Lainton, nao esquente a cabeça nao cara, basta vc e a gente saber que vc fez um Belo trabalho.

A unica coisa que nao podemos admitir, eh q outros desvalorizem ou tentem ridicularizar nosso trabalho, por mais simples q seja.

Nós copiamos sim, mas, o Sr. AL tb copia( e nao eh pouco).

E com isso nossa ferramenta vai ser tornando cada vez mais, gloriosa.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

Logo_SBInfo.jpg

"Nois bebi pra fica ruim, se fosse pra fica bom tomava remedio."

Link to comment
Share on other sites

Pessoal!

O Forum livre, porem, não posso aceitar esta seqüência de retalhamento no fórum do produto, no qual sou representante da FiveTech (Antonio Linares). O mercado tem várias GUI, quem não tiver satisfeito com ele (FiveWin=Linares) ou não concorda com a forma de upgrade, acredito que a solução seria mudar de GUI e não ficar postando no fórum no qual é relacionado ao produto e pertence ao representante do produto, eu tenho ética.

Se alguém acha que foi prejudicado envie um e-mail diretamente para Linares e faça a reclamação, se acha que foi prejudicado de alguma forma, por ele ter usado a idéia da alteração, entre em contato com ele e mostre para ele que ele copiou, se for o caso procure meios legais, mas aqui não irei aceitar mais.

Obs. Tem algumas pessoas que estão reclamando aqui! que também posta no forum internacional, use o forum internacional para reclamar também, assim você dará o direito de resposta para AL (Antonio Linares)

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Gilmer....

Sem animo de criar polemica nehuma.

Es esperaba tua pronunciação nesses térmimos...

ja faz alguns post!

As pessoas sabem muito bem que Fivewin Brasil, e representante de produtos da FivetechSoft, mesmo assim fazem comentarios fora do lugar aqui no forum!

Cumprimentos.!

[]'s

**Não ha que dar peixe, ha que ensinar a pescar

Fivewin for (x)Harbour 9.01, xHarbour 1.1.0 (Simplex), Pelles C for Windows 3.00.4

Editado por - Rikardocv on 07/05/2009 14:37:49

Editado por - Rikardocv on 07/05/2009 14:38:32

Link to comment
Share on other sites

Desculpe Gilmer mais estamos em uma democracia geral, não

pode pedir para ninguem expressar a sua indignação com o AL

pois teve muitas atualizacoes que eu e o Edvaldo tivemos a paciencia de ver todo os prg e apenas 2 prg com duas linhas de alteracao, isso revolta, mais aceitamos como bons brasileiros que somos.

Desculpe essa minha opinião.

Temos que reclamar sim e com vc e vc como representante da ferramenta reportar a nossa indignacao com o AL.

Luiz Carlos

www.microfly.com.br

citação:
id=quote>id=quote>

Microfly Informatica

MSN: microfly@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Luiz Carlos.

Fivewin nao só e as classes que tens em \source\, ele tem muito codigo em C++ que logicamente nao temos acceso

de todas formas acho prudente a obs de Gilmer.

citação:Obs. Tem algumas pessoas que estão reclamando aqui! que também posta no forum internacional, use o forum internacional para reclamar também, assim você dará o direito de resposta para AL (Antonio Linares)
id=quote>id=quote>

Mesmo assim, se alguen nao gosto de alguma coisa... acho que o mais logico e enviar um mail para ele..!!!

[]'s

**Não ha que dar peixe, ha que ensinar a pescar

Fivewin for (x)Harbour 9.01, xHarbour 1.1.0 (Simplex), Pelles C for Windows 3.00.4

Link to comment
Share on other sites

Rikardocv

Acho que vc esta me tirando de novato, sei perfeitamente o que quer dizer e o que compoe o Fivewin.

Conheço o Fivewin desde 1998 e conheço o Gilmer pessoalmente muito boa pessoa.

Só que não acho justo alguem não poder dizer o que nao concorda, isso tudo dentro do paramentro

da educação.

Eu aceito a opinoes de todos mais posso e devo discordar qdo nao concordar.

Eu praticamente iniciei o Kleyber Derick no fivewin (apresentei a ferramenta para ele)

Outro foi o Joao Karina (ia em casa direto), eles podem te dizer quem sou.

Só me pronuncei pois o Gilmer me fez voltar alguns anos atras com o sofrimento da ditadura que tinhamos na faculdade e olha que faz tempo , hoje tenho 54 anos de idade e 36 anos na area da infomatica.

Agora só uma pergunta, vc é analista ou advogado?

Abracoes e sucesso a todos

Microfly Informatica

MSN: microfly@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:Acho que vc esta me tirando de novato, sei perfeitamente o que quer dizer e o que compoe o Fivewin.


id=quote>id=quote>

Entao nao pq dizer de so 2 linhas de codigo????

citação:

Só que não acho justo alguem não poder dizer o que nao concorda, isso tudo dentro do paramentro

da educação.


id=quote>id=quote>

Ea ai o detalhe.... faltaa disso mesmo!!! educaçao!!

citação:

Eu praticamente iniciei o Kleyber Derick no fivewin (apresentei a ferramenta para ele)

Outro foi o Joao Karina (ia em casa direto), eles podem te dizer quem sou.


id=quote>id=quote>

blz

citação:

Agora só uma pergunta, vc é analista ou advogado?


id=quote>id=quote>

Nao ha mais opções»?

[]'s

**Não ha que dar peixe, ha que ensinar a pescar

Fivewin for (x)Harbour 9.01, xHarbour 1.1.0 (Simplex), Pelles C for Windows 3.00.4

Link to comment
Share on other sites

Rikardocv

O que eu quis dizer com 2 linhas foi força de expressão, pois meia palavra para um bom entendor basta.

Não estou aqui para ficar com picuinha com ninguem , não é meu feitio.

Mas acho que vc é novo e nao viveu em uma DITADURA e nao é # o que o Gilmer fez hoje aqui.

Sofri muito isso na Faculdade, nao podiamos falar de politica de nada.

Quando vejo esse tipo de coisa , me assusta, pensei que nao existia mais isso, pessoa dizendo o que

devo ou nao devo fazer, foi o que te falei tudo dentro de uma educação, e nao vi nada mais nada

de mais serio ou falta de educacao para o Gilmer querer amordaçar o pessoal do forum, NAO ACEITO.

Não estou faltando com o respeito e nem sendo mal educado com ninguem, so que nao aceito esse tipo de

atitude.

Não me escondo qdo algo me incomoda, nao tenho medo de retaliacao, a minha vida foi paltada

na dignidade , honra e honestidade e respeito.

Entao meu caro me desculpe se fui contra os seus ideais, nao foi a minha intensao.

Agora quanto as opcoes profissionais vc mesmo deixou uma duvida na minha cabeca, por isso

te perguntei, desculpe se lhe ofendi.

Perguntei sua profissao porque, escrevi para GILMER e vc respondeu no lugar dele,so por isso.

Encerro aqui minha opiniao, peço desculpas a todos amigos do forum mais nao podeia me calar, e

podem ter certeza qdo tiver algo que eu nao concorde vou falar sim.

VIVA A DEMOCRACIA.

Microfly Informatica

MSN: microfly@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Luiz,

Concordo que o fórum é livre, tanto que comecei a minha mensagem falando isto, mas para tudo tem um ponto, no qual não ultrapasse o espaço de outras pessoas, você tem todo direito de não concordar e postar, mas nem todas as postagens têm posturas maduras, mas tem sim, postura da anarquia ou infantilidade e muitas vezes ainda vem de uma pessoa que nem tem cópia original ou uma pessoa que nem tenha conhecimento técnico, não estou falando deste tópico apenas, estou falando de várias outros, no qual deixei passar. Quanto você não concordar com as atualizações, se fosse ditadura você teria que comprar upgrade e não ter o direito de escolha, no caso você tem, tem muito usuário que comprar em dois em dois anos ou mais, ou menos, isto é um particular de cada um.

Outra coisa Luiz, nem tudo é como aparenta ser, às vezes queremos ver desta maneira.

Só acho que a pessoa tem que ter mais base, vou dar um exemplo:

Classes de terceiros, a muito tempo várias pessoas falam que usam o classes de terceiros, porque o TSbutton, TSbrowse é melhor, mas note uma coisa, melhor em que? Recurso visual? Pois se você olhar 99% dos tópicos que falam destas classes, o cara que esta querendo aparência, então ele não pode dizer que esta usando porque o produto não tem um botão ou um browse que não funciona, mas sim, porque ele quer ou precisa de mais visual, isto é um direito de escolha, agora o Antonio Linares esta fazendo uma classe nova txBrowse, no qual não tem nada com TSbrowse, nem tecnicamente, nem visualmente, nem a forma de usar e acaba “afirmando” que o Linares esta copiando os recursos do Tsbrowse e colocando o TxBrowse, acho que a pessoa tem que ter base técnica para afirmar algo assim, você não acha? Lembrando que uma postagem como esta gera opiniões, que não são verdadeiras, ou seja, novamente estamos vendo aquilo que queremos ver.

O pessoal fala que o Linares deveria ter um RDD para SQL dentro do FiveWin, concordo, seria muito bom, mas vamos lembrar o que é o FiveWin!? O FiveWin é uma GUI, uma interface gráfica para xbase, então que a interface tem com RDD? Se ele não colocou, ele não pode ser criticado por isto, mas se um dia ele colocar, seria muito bom!

Agora não estou afirmando que o Linares não tem seus defeitos!? Mas quem não tem?? O pessoal do xHarbour comercial, não esta vendendo o xHarbour comercial, sendo o mesmo xHarbour, pois tem a SQLRDD e o Buildx (acho que isto), incorporado!? Mas acho que isto também é um particular de cada pessoa, em escolher.

Assim! Quanto à liberdade de expressão, cadê o direito de resposta, porque não postar no fórum internacional em inglês ou espanhol, para o Linares poder responder? Ou é ditadura?

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Esse topico era Sobre o que mesmo?

Pow Se eh para ficar nessa picuinha pelo menos troca o nome do topico.

Vim atraz da RibbonBar e encontrei uma BrigadeBar

Marcelo Michels

Msn/E-mail:marcelo@infototal.com.br

Msn/E-mail:celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.1 + Fwh 8.01 + WorkShop + Bcc 5.82 + WvwTools + SQLRDD + xMate.

Link to comment
Share on other sites

Gilmer, pelo jeito vc não entendeu nada oq eu kiz dizer, ou eu me expressei Mal, mas vamos lá :

Acho q nao ofendi ninguem, principalmente o AL, qdo eu disse q na programaçao todo mundo copia, eu menti ?!

Eu kiz dizer q isso nao era ruim, pq as coisas funcionam assim mesmo, eh assim q as coisas evoluem.

Eu deixei bem claro, que muitas vezes a gente pega uma boa ideia e as trasforma, baseado na ideia original, eh o caso da xBrw, ela tem evoluido muito, oq eh otimo, eu kiz dizer q a tendencia era ela chegar no mesmo patamar q a SBrw ou ate melhor.

Ou vc ker me dizer q nao semelhanças nenhum entre as duas ?! Nao estou falando em codigo nao, digo em resultado final, mas, frizo bem isso nao eh ruim, pq qto menos a gente poder ultilizar classes de terceiro eu acho q eh melhor.

Deixei bem claro, q o Fw evolui a partir de boas ideias q damos ao AL, pois, foi isso q ele kiz me dizer qdo kestionei ele sobre ter aceitado minha ideia e as dicas sobre as cores da xbrowse.

A alfinetada q eu dei nele, era pq a unica coisa q eu keria era pelo menos o merito da ideia( tipo; um Obrigado ), como eu vejo ele fazer com muita gente do Forum Internacional e podemos ver no whatsnew.txt, mas, tudo bem, depois disso, eu nunca deixei de ajudar qdo eu via algum bug e consegui resolver, sempre reportei p/ ele e nunca deixarei de mandar oq eu puder para ajudar, ate pq eu tenho interesse em q a ferramenta melhore.

Eu nao kiz, ofender ninguem, respeito vc e o Linares como pessoas e como grandes programadores q são, e q nunca deixaram de me ajudar, mas, se eu achar q tem alguma coisa de errado vou comentar sim.

Ate minha Mae, se ela faz algo q na minha consepçao eu achar q esta errado, eu nao fico kieto.

Concordo plenamenmte com Vc, tem alguns Post q o pessoal baixa o nivel, acho q vc esta certo em interferir nesta hora.

Termino por aki, e volto afirmar, se interpretarao meu post como se eu estivesse acusando algum de Plagio, me desculpe, a intensao nao foi esta.

Eu Li e reli tudo q eu escrevi, e na minha interpretaçao pessoal, achei q nao ofendi e tb nao fui injusto com ninguem.

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

Logo_SBInfo.jpg

"Nois bebi pra fica ruim, se fosse pra fica bom tomava remedio."

Editado por - Ale SB on 08/05/2009 10:16:56

Link to comment
Share on other sites

Gilmer ok entendi perfeitamente, a minha unica indignação foi pelo fato de vc querer que os usuarios do forum nao se manisfetem qdo nao concordarem com alguma coisa, sempre com educação e um nivel elevado para contibuir pela nossa ferramenta de trabalho, somente isso.

Espero que me entenda. Um Abraço e Sucesso

Microfly Informatica

MSN: microfly@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Sei la pessoal> o foco mudou totalmente vocês deveriam pensar em postar isso no : Off - Topic

Concordo com todos. exceto usar um espaço para discusão de programação para direitos autorais....

Abraço

Ronaldo

Ronaldo Minacapelli

(11) 2950 3069

Link to comment
Share on other sites

Senhores...em suma, após este embate, o que podemos tirar de construtivo e somatório aqui para nós participantes deste Fórum ?

________________________

Gilberto Herminio

Programador Pleno III

Mogi das Cruzes-SP

JAVA + xHB build 0.99.4 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 2.5 + xDev v0.65

"Não Desenvolvo Software, crio arte Binaria...."

Link to comment
Share on other sites

citação:

Senhores...em suma, após este embate, o que podemos tirar de construtivo e somatório aqui para nós participantes deste Fórum ?

________________________

Gilberto Herminio

Programador Pleno III

Mogi das Cruzes-SP

JAVA + xHB build 0.99.4 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 2.5 + xDev v0.65

"Não Desenvolvo Software, crio arte Binaria...."


id=quote>id=quote>

Nada?

MSN: samirid=red>abreuid=black>@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

Guest n/a

Concordo acho que virou o assunto e com um dephiano

arastador de botão e puxa saco rsrs o post não teve nada

de utilizade a não ser discução e debate.

acho que o topico deveria ir a OFF e abrir um outro

para o verdadeiro assunto.

icon_smile_approve.gif

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

cara, eu vejo um monte de bobos correndo atras de um coco,,, o fivewim e otimo, comprei o 9.04 e nao me arrependo,, se tiver esse tal de ribbonbar ou coisa aparecida vai ser otimo,,, gente parece de pensar como idiotas e faca propaganda de tal de fivewin ou xharbour como se chama, ele e melhor que delphi, visual basic, que vc consegue de graca na internet,,, e faz a mesma porcaria,,, sejam inteligentes,,, pensem bem se nao fosse o linares,, (que na ultima vez , eu disse sobre ele umas besteiras aqui),, nos estariamos em clipper, ou migrando para o delphi,, ou coisa parecida,, vamos construir e se possivel coloque aqui de graca para todo mundo usar,,, amanha pode ser que esse programador ex perto pode morrer e sera que ele vai levar dentro do caixa os fontes e oferecer para o alem ,,, a suas ideais,,, todos aqui passam dos 30 anos e quem esta se formando nas faculdade nao vai ficar perdendo tempo com fivewin nao,, vai trabalhar com outras linguagens que estao por ai, por ex.. bd igual oracle, php, mysql,, ... esse topico so entope de bobeira nada criativo,, se o Va,, desenvolveu alguma coisa felicidade pra ele,,, sei la o que falar,,,, icon_smile_shock.gificon_smile_sad.gificon_smile_question.gif

Link to comment
Share on other sites

citação: Editado por - lailton.webmaster on 08/05/2009 19:36:00

Editado por - lailton.webmaster on 08/05/2009 19:37:38


id=quote>id=quote>

ai tem peixe ;)

[]'s

**Não ha que dar peixe, ha que ensinar a pescar

Fivewin for (x)Harbour 9.01, xHarbour 1.1.0 (Simplex), Pelles C for Windows 3.00.4

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...