Jump to content
Fivewin Brasil

App comendo Memoria (NAO TEM SOLUCAO, NAO?)


gibaf

Recommended Posts

humm.....

intao, ate pode ser q o problema tambem tenha em outras classes, mas esta dando pra mim nessa porque estou usando essa (tvget), mas se fosse a TGet tambem poderia estar dando !

att

Gilberto Frohlich - Toledo/PR

giba_f@hotmail.com

giba_f@yahoo.com.br

xHarbour xBuild+Fivewin 2.7+PellesC+(Postgres+DB2)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 63
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Gilberto, sei que seu problema já foi identificado na TVGET mas entrei aqui para registrar o que pode servir para os outros colegas que podem ter o mesmo problema mas não nessa classe

Algum tempo atrás tive problemas sérios de recursos quando ainda estava no 16 bits e a solução, foi dividir para uma DLL os bitmaps e deixar somente as telas na RES e esta solução, foi carregar a DLL, captar os recursos para a tela em que eu estava e depois descarregar esta DLL usando assim:


SETRESOURCES("LSOFT.DLL")

DEFINE CURSOR oCursor RESOURCE 1

DEFINE ICON oILsoft RESOURCE "CLIENTES"

DEFINE BITMAP oBmpCad RESOURCE "FUNDOCAD"

SETRESOURCES(hOldRes)

DEFINE DIALOG CadCli RESOURCE "cadastrosp" TITLE "Arquivo de Clientes" ICON oILsoft

id=code>id=code>

quanto a TVGET ainda não tive este problema e desculpe não ter ajudado mas vale o registro

FWH 8.1 / xHB 1.1.0 / Pelles / xDev

Editado por - Ladinilson on 29/04/2009 06:59:28

Link to comment
Share on other sites

O que você usa de terceiros?

citação:

Eu tenho problema de memoria também com os sistemas que monto.

Se o usuario fica muito tempo nele, abrindo e fechando a janela varias vezes, montando varias vezes telas diferentes, etc. A memoria consumida vai crescendo, mesmo depois de finalizar tudo eu matando os objetos.

Isso principalmente em algumas telas que tenho + de 1 browse, e que conforme muda o registro de 1 atualiza o outro.

Tento chamar o garbage colector do harbour + nao resolve nada.

Só para aproveitar o topico xD

Coding 4Fun, 4Cash, 4Knowleage

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Olá,

O que você usa de terceiros?

citação:

Amigos tambem estou tendo esse problema com um sistema de SUPERMERCADOS, a tela de vendas

de certo em certo tempo tem que fechar o sistema.

Pois ele começa a borrar tudo e ficar meio maluco...

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Gilberto,

Duvido que a classe nativa vai dar problemas de recurso, se tiver certamente terá erro em seu código, já peguei vários erros de programação em outros usuários.

citação:

humm.....

intao, ate pode ser q o problema tambem tenha em outras classes, mas esta dando pra mim nessa porque estou usando essa (tvget), mas se fosse a TGet tambem poderia estar dando !

att

Gilberto Frohlich - Toledo/PR

giba_f@hotmail.com

giba_f@yahoo.com.br

xHarbour xBuild+Fivewin 2.7+PellesC+(Postgres+DB2)


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

gilmer...

ainda hoje faco o teste com o TGet nativa do fw (vou substituir na mesma rotina, no lugar do TVGet) e depois posto o resultado, pra tirarmos a duvida de vez !!!

att

Gilberto Frohlich - Toledo/PR

giba_f@hotmail.com

giba_f@yahoo.com.br

xHarbour xBuild+Fivewin 2.7+PellesC+(Postgres+DB2)

Link to comment
Share on other sites

citação:

O que você usa de terceiros?

citação:

Eu tenho problema de memoria também com os sistemas que monto.


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

De terceiros não uso nada.

só xHarbour mesmo, o SQLRDD que vem com ele, e o FiveWin

Coding 4Fun, 4Cash, 4Knowleage

Carlson A. Soares - SP - SP

email: soares_289@hotmail.com

FiveWin 7.05 - xHarbour 0.99.61 - SQLRDD

São Paulo - SP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

citação:

Que problema?

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Olá Gilmer,

Na verdade, eu e mais alguns colegas tem esse problema de consumo de memória no xharbour, vi em alguns tópicos que na saída de um módulo deveríamos colocar algumas funções para limpar a memória... mas também li que o Odlg:End() (fechando uma Dialog) já faz tudo isso! O que realmente poderia ser colocado?? No meu caso criei esta rotina que tem os seguintes comandos quando vou fechar a dialog.


*******************

Function LimpaMem()

Release All

aFiles := Nil

hb_gcAll()

SysRefresh()

Return nil

id=code>id=code>

Está correto??

Porque não se tem nenhuma referencia sobre esta questão, por mais que eu tenha procurado.

JHILBERT

FWH8.08/Xharbour1.1.0 simplex/BCC5.51/Pelles 6/xDev/vLib

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Que problema?

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Olá Gilmer,

Na verdade, eu e mais alguns colegas tem esse problema de consumo de memória no xharbour, vi em alguns tópicos que na saída de um módulo deveríamos colocar algumas funções para limpar a memória... mas também li que o Odlg:End() (fechando uma Dialog) já faz tudo isso! O que realmente poderia ser colocado?? No meu caso criei esta rotina que tem os seguintes comandos quando vou fechar a dialog.


*******************

Function LimpaMem()

Release All

aFiles := Nil

hb_gcAll()

SysRefresh()

Return nil

id=code>id=code>

Está correto??

Porque não se tem nenhuma referencia sobre esta questão, por mais que eu tenha procurado.

JHILBERT

FWH8.08/Xharbour1.1.0 simplex/BCC5.51/Pelles 6/xDev/vLib


id=quote>id=quote>

Olá,

Vejam bem, quando vc fecha a dialog, algums objetos são eliminados, porém nem todos os objetos, objetos criados antes da dialog, ou que não façam referência a ela, não são eliminados por ex.:

Brush, Font... e por aí vai, classes de 3ºs, nenhum é eliminado, vc precisa eliminar manualmente, então após o active dialog, elimine os objetos criados, as fontes são o que mais consome memória.

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Tudo que vc vê por ai, não vale em nada, você deve seguir mesmo é a dica do Vagner, mas primeiro vc deve entendê-la, objetos como xbrowse,get,etc.. que é criado dentro do define dialog,não precisa ser eliminado manual.

Obs. A maioria dos usuários que tem problemas de recurso (consumo de memória) é pq usa classes de terceiros, e pela lista que você mostrou, é o que você mais usa. O Vagner fez uma correção nas classes dele, para resolver o consumo de memória.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Tudo que vc vê por ai, não vale em nada, você deve seguir mesmo é a dica do Vagner, mas primeiro vc deve entendê-la, objetos como xbrowse,get,etc.. que é criado dentro do define dialog,não precisa ser eliminado manual.

Obs. A maioria dos usuários que tem problemas de recurso (consumo de memória) é pq usa classes de terceiros, e pela lista que você mostrou, é o que você mais usa. O Vagner fez uma correção nas classes dele, para resolver o consumo de memória.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Ok Gilmer,

Na verdade fora os gets buttons... estou usando classes nativas, mas para verificar o que está ficando na memória como poderia fazer?

PS: Vagner, se tem atualização de CORREÇÃO, como posso fazer para adquirir essa atualização.

Grato a todos,

JHILBERT

FWH8.08/xHarbour1.0/BCC5.51/Pelles C/vlib/xDev

Tabira - PE

messenger/hotmail: jeorge99@msn.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...