Jump to content
Fivewin Brasil

extrair senha do bd de mysql


neto_23

Recommended Posts

pessoal, se isto funcionar eu largo o MySQL e nunca mais utilizo como banco de dados SQL, pois estará provado que o mesmo não tem nenhuma segurança no dados do banco ... O QUE É FUNDAMENTAL PARA UMA BANCO RELACIONAL!!!!

[]s..

Marllon Figueiredo

Tecnologia de Sistemas

siscat@siscat.com.br

FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio

aplicacoes.gif

Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!

Link to comment
Share on other sites

Marllon Funciona sim, so observar bem o que vc consegue...

a pasta DATA do mysql é que salva o banco de dados e os registros, tem uma pasta que é a que salva os dados do mysql.... se vc apagar e reinstalar e colocar somente as pasta do banco de dados que vc tinha "tirando a do mysql" ele vai funcionar com a senha que vc instalou pela segunda vez... ainda tem o comando pelo DOS que da pra alterar a senha do mysql eu nao me recordo...

creio que o mysql so é segundo quando esta no linux e longe de experts... que tenha acesso ao root do mesmo é claro..

flw

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

Para apenas alterar a senha do mySQL é o seguinte

Pare-o se estiver ativado de um stop nele

iniciar/executar

CMD

vai ate a pasta BIN/ do mysql

citação:

mysqladmin -u root password 'minha nova senha'


id=quote>id=quote>

acho que era isso.

mais de qualquer forma salvando a pasta DATA do mysql salva os dados certinho depois do reinstalar e apagar a pasta data que ele criar e inserir a sua. espero que ajude.. flw

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Buenas,

Isso não é peidar dormindo não, talvez consiga fazer uma copia assim usando tabelas do tipo MyISAM e abrir em outro Mysql, com mesmo usuario e senha, agora com tabelas INNODB já muda a historia !!!

Leonardo Machado

Porto Alegre-RS

Hwgui + Mysql / xHarbour 1.0.0

Link to comment
Share on other sites

Olá

O pior é que existe a possibilidade sim. E é mais fácil do que se imagina. Quebrar senha de SQL é mais fácil que tomar pirulito de criança. No caso do MySql não precisa nem copiar dados, pasta, etc. Basta você parar o serviço (tanto no windows quanto no linux) e startar colocando outro parametro (--skip-grant-tables) dai o serviço é iniciado sem a segurança de senhas, Vc abre um novo console (prompt), acessa o mysql tranquilamente (sem precisar colocar -p), vai na tabela mysql.user e define uma nova senha para o usuário root. Prontinho. A sua nova senha já está definida. Mata o serviço iniciado e inicia o serviço do MySql normal.

O Evandro esses dias esteva num cliente e ambos esqueceram a senha. Ele me ligou, demoramos uns 5 minutos pro nosso sistema rodar com a nova senha.

Mas vc pode colocar proteção no seu sistema. Por exemplo: Se a senha estiver diferente da senha que vc define. Vc pode enviar um email, fazer alguma trava, sei lá, qq coisa.

Ah, e isso não é um privilégio só do MySQL não. Outros bancos também dá pra quebrar.

Eu liguei pro pessoal da MySQL e reportei isso a eles. Dai eles me disseram que se o usuário tem o acesso "root" no Sistema Operacional ele pode sim, abrir o MySQL assim. Eu sinceramente discordo em número, gênero e grau. Mas, fazer o que? Proteger!!!!!

Até tentei montar uma TRIGER nesta tabela (user), mas como ela é tabela de sistema, você não pode monitorá-la.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 9.01, xharbour 1.10, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 8.10

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...