Jump to content
Fivewin Brasil

MySql InnoDB


hcunha

Recommended Posts

Ola pessoal

Eu uso o mysql com tabelas innodb. De uma hora pra outra o Mysql não inicia. Ja desinstalei e instalei de novo e ele funciona normalmente. Mas quando retorno o banco de dados IDBATA1 pra nova instalação ele para de funcionar.

Se alguem ja passou por isso, por favor, me ajude. O sitema ta parado e o proprietario da empresa ta pra me bater por causa disso.

Helio Cunha

GControl Tecnologia

hfcunha@hotmail.com

xHarbour 0.99 - xMate - MySql 4.1 - SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal

Eu uso o mysql com tabelas innodb. De uma hora pra outra o Mysql não inicia. Ja desinstalei e instalei de novo e ele funciona normalmente. Mas quando retorno o banco de dados IDBATA1 pra nova instalação ele para de funcionar.

Se alguem ja passou por isso, por favor, me ajude. O sitema ta parado e o proprietario da empresa ta pra me bater por causa disso.

Helio Cunha

GControl Tecnologia

hfcunha@hotmail.com

xHarbour 0.99 - xMate - MySql 4.1 - SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Quando você diz que retorna o banco de dados IDBATA1, você quer dizer que copia esse arquivo para a pasta do Servidor MySQL (\var\lib\mysql) ?

Porque se for isso, deve ser esse o motivo do erro... embora eu não saiba explicar o porquê...

No lugar de copiar e colar o arquivo, gere um script para criação do seu Database, das tabelas e da gravação dos dados e quando for reinstalar, execute esse script...

Link to comment
Share on other sites

To usando o windows XP. Eu apenas copio o ibdata1 para o diretorio \data do mysql. Isso funciona quando copio outros banco de dados. So ta dando problema em um determinado cliente.

Helio Cunha

GControl Tecnologia

hfcunha@hotmail.com

xHarbour 0.99 - xMate - MySql 4.1 - SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Bom, ao meu ver, o intuito de se trabalhar com banco de dados (além de segurança, velocidade, etc.) é não depender mais de arquivos.

Por isso acho (minha opnião, independente de ser o jeito melhor ou não) que seria mais aconselhável não usar este "esquema" de copiar/colar o arquivo IBDATA1 (pois dessa maneira, você fica preso a um método "manual" e contrário aos "fundamentos" de se usar SGBD), mas como você disse que é só nesse cliente que está acontecendo isso...

Você verificou e/ou copiou/colou os arquivos .MYD, .MYI, .FRM que ficam dentro da pasta de seu database ?

citação:Mas quando retorno o banco de dados IDBATA1 pra nova instalação ele para de funcionar.


id=quote>id=quote>

O que acontece ? Não conecta mais no servidor ? Não acha as tabelas ? retorna alguma mensagem de erro ?

Link to comment
Share on other sites

O MySql com a opcao InnoDB cria apenas a extenao .frm as outras tabelas ficam dentro do arquivo IBDATA1. Esse IDBATA1 é que ta corrompido. Ja procurei no site do mysql e nao consigo resolver nada. Quando inicio o mysql da mensagem de erro "1067:O processo terminou de forma inesperada".

Helio Cunha

GControl Tecnologia

hfcunha@hotmail.com

xHarbour 0.99 - xMate - MySql 4.1 - SqlLib

Link to comment
Share on other sites

conforme disseram os colegas arquivo de banco de dados SQL não pode ser copiado de um lugar para outro!

o que teria que ser feito é um backup do banco e restauração na nova instalação.

isso já foi dito aqui no forum por diversas vezes... más muitos aqui continuam a usar SQL pensando como DBF !!! É por isso que estão tendo tantos problemas assim.

[]s..

Marllon Figueiredo

Tecnologia de Sistemas

siscat@siscat.com.br

FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio

aplicacoes.gif

Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!

Link to comment
Share on other sites

Eu sei disso sobre a copia. O problema é que eu tentei copiar depois que deu o problema, ou seja, quando copiei ja estava com problema.

Mas ja to conseguindo resolver o problema

Obrigado a todos

Helio Cunha

GControl Tecnologia

hfcunha@hotmail.com

xHarbour 0.99 - xMate - MySql 4.1 - SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...