Jump to content
Fivewin Brasil

FiveWin, O que é exatamente ? Comunidade VFPBrasil


moshe

Recommended Posts

Estava vendo o site da ViaCoral, e lá diz que a última versão, funciona 100% para o Fivewin 8.01, agora estou em dúvida, visto que esse produto, já vai fazer 1 ano sem nenhuma alteração, se vale a pena usar, pois se eu for comprar o Fivewin na última versão, tem uma grande chance de ter compatibilidade ! é isso ou estou errado ?

Link to comment
Share on other sites

citação:

Estava vendo o site da ViaCoral, e lá diz que a última versão, funciona 100% para o Fivewin 8.01, agora estou em dúvida, visto que esse produto, já vai fazer 1 ano sem nenhuma alteração, se vale a pena usar, pois se eu for comprar o Fivewin na última versão, tem uma grande chance de ter compatibilidade ! é isso ou estou errado ?


id=quote>id=quote>

Mauricio, desculpe se não entendi bem o que dissestes, mas em minha modesta opinião, VOCÊ NÃO DEVE ADQUIRIR O FIVEWIN, PORQUE GOSTOU DE ALGO DE TERCEIRO e sim, PELO PODER QUE ELE TEM, de te dar todo o PODER DE DESENVOLVER QUALQUER APLICATIVO COMERCIAL, todas as interfaces do VIA CORAL, a ULTIMA VERSÃO DO FIVEWIN já está FAZENDO MELHOR ou em DESENVOLVIMENTO.

O que quero dizer:

NÃO IMPORTA SE O SEU PROGRAMA É ´BONITINHO´.

IMPORTA, É QUE ELE SEJA SUPER FUNCIONAL... O resto, vem com o tempo.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba, obrigado pela resposta, entendi o que vc disse, mas como não conheço direito o Fivewin, como não tenho acompanhado desde o começo, com certeza muitas coisas eu não faço idéia que existam, por isso, quando vi o site da lib ViaCoral, fiquei entusiasmado, até pq, quando conheci o Fivewin, foi lá em 1997, então, imaginei que não tivesse mudado muita coisa, visto que havia espaço para uma lib de terceiros que muda aspectos visuais, mas tbem, hoje, vendo com mais calma, fiquei preocupado, pois vai fazer 1 ano que ninguém da ViaCoral faz nada. Se existem recursos no Fivewin para "embonecar" um sistema, eu gostaria muito de saber, pois eu como programador, preciso fazer o que o cliente deseja, e como vcs sabem, tem clientes e clientes, uns querem ligar a máquina de manhã, fazer tudo o que precisam durante o dia, chegar a noite, desligar e tudo estar certo, já outros, além disso, querem "namorar" com o sistema, dai já viu, tem que usar todos os recursos disponíveis para isso. Só para constar, um cliente meu, viu o tal do "Microsoft Dynamics", e achou lindo....agora vc entende o pq de eu estar tão preocupado com aparência !!!

Abraços e obrigado !

Link to comment
Share on other sites

Maurício,

Eu entendo perfeitamente tua preocupação quanto a aparência dos sistemas. Bom, eu uso aqui em meus sistemas o C5MENU, que te mencionei antes e a VTASKBAR, pra fazer a aparência de meus sistemas, e te digo que tem sido suficientes pra agradar os clientes aqui. O próprio FWH já evoluiu muito nesse aspecto, incorporando por exemplo o estilo OFFICE 2007 nos menus e outras coisas. É realmente uma questão de adquirir o FWH e ir testando todas estas novidades e ver qual é a que cabe melhor no teu caso (em termos de aparência).

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Editado por - kleyber on 04/12/2008 11:03:01

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapiaba, obrigado pela resposta, entendi o que vc disse, mas como não conheço direito o Fivewin, como não tenho acompanhado desde o começo, com certeza muitas coisas eu não faço idéia que existam, por isso, quando vi o site da lib ViaCoral, fiquei entusiasmado, até pq, quando conheci o Fivewin, foi lá em 1997, então, imaginei que não tivesse mudado muita coisa, visto que havia espaço para uma lib de terceiros que muda aspectos visuais, mas tbem, hoje, vendo com mais calma, fiquei preocupado, pois vai fazer 1 ano que ninguém da ViaCoral faz nada. Se existem recursos no Fivewin para "embonecar" um sistema, eu gostaria muito de saber, pois eu como programador, preciso fazer o que o cliente deseja, e como vcs sabem, tem clientes e clientes, uns querem ligar a máquina de manhã, fazer tudo o que precisam durante o dia, chegar a noite, desligar e tudo estar certo, já outros, além disso, querem "namorar" com o sistema, dai já viu, tem que usar todos os recursos disponíveis para isso. Só para constar, um cliente meu, viu o tal do "Microsoft Dynamics", e achou lindo....agora vc entende o pq de eu estar tão preocupado com aparência !!!

Abraços e obrigado !


id=quote>id=quote>

Mauricio, seu eu fosse inteligente, eu diria:

FAÇO DAS PALAVRAS DO KLEYBER, AS MINHAS.

TE GARANTO 100%, NÃO TIVE ATÉ HOJE, NENHUMA RECLAMAÇÃO, QUANTO AO VISUAL LINDISSIMO DO FIVEWIN.

EM MINHA MODESTA OPINIÃO, O LIMITE NO FIVEWIN, É O MEU E O LIMITE DO CLIENTE EM CRIAR... DE RESTO, QUANDO NÃO SEI, PERGUNTO, E SEMPRE TEM ALGUEM NESTE OU NO FORUM INTERNACIONAL, QUE MANJA MAIS QUE EU E ME ENSINA.

NÃO SE PREOCUPE, PODE ENTRAR DE CABEÇA, QUE CABRAMOS OS LIMITES. AQUI, LIMITES, NEM PENSAR.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Depois de ler o que ele escreveu ali em cima com todos estes enormes erros de português, eu tenho até MEDO de um site saido das mãos dele!

Brincadeira, brincadeira...

assinatura.jpg


id=quote>id=quote>

10X melhor que o seu que eh improvizadão ^^ huahahuahuhahua

brincadeira :P

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Depois de ler o que ele escreveu ali em cima com todos estes enormes erros de português, eu tenho até MEDO de um site saido das mãos dele!

Brincadeira, brincadeira...

assinatura.jpg


id=quote>id=quote>

10X melhor que o seu que eh improvizadão ^^ huahahuahuhahua

brincadeira :P

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

user.jpg


id=quote>id=quote>

Lailton, quem é bom, já nasce feito!

Mostre algum trabalho de ponta que você já fez, se for de ponta, ele FALARà POR VOCÊ.

Vailton, idem para ti.

Quem não dá ASSISTENCIA, ABRE CONCORRENCIA! Eu acho...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:10X melhor que o seu que eh improvizadão ^^ huahahuahuhahua

brincadeira :P


id=quote>id=quote>

citação:

Lailton, quem é bom, já nasce feito!

Mostre algum trabalho de ponta que você já fez, se for de ponta, ele FALARà POR VOCÊ.

Vailton, idem para ti.

Quem não dá ASSISTENCIA, ABRE CONCORRENCIA! Eu acho...


id=quote>id=quote>

Faz parte. O importante é o que realmente importa: "Ad bonum et prosperitatem"

assinatura.jpg

Editado por - vailtom on 04/12/2008 23:23:16

Link to comment
Share on other sites

boa capiaba.

www.brasildownloads.com.br

www.fasternet.com.br

www.iconesgratis.com.br

FasterNet alem do site fiz o sistema administrativo para eles ^^

bom mais nao to aqui pra provar nada a ninguem.

vlw

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá amigos...

Pô Lailton, quer mencionar meu nome, mencione direito....

aqui ninguem me conhece como "MALONE"...

[]'S

logoforum.jpg

Email: christiano.silveira@gmail.com


id=quote>id=quote>

vai la romario marca o numero 1000 huauauuha

foi mals pelo erro ehhe

[X]Harbour 1.1.0|Fwh 8.5|Bcc55|Pelles|MySQL ^^

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Estava vendo o site da ViaCoral, e lá diz que a última versão, funciona 100% para o Fivewin 8.01, agora estou em dúvida, visto que esse produto, já vai fazer 1 ano sem nenhuma alteração, se vale a pena usar, pois se eu for comprar o Fivewin na última versão, tem uma grande chance de ter compatibilidade ! é isso ou estou errado ?


id=quote>id=quote>

Mauricio, desculpe se não entendi bem o que dissestes, mas em minha modesta opinião, VOCÊ NÃO DEVE ADQUIRIR O FIVEWIN, PORQUE GOSTOU DE ALGO DE TERCEIRO e sim, PELO PODER QUE ELE TEM, de te dar todo o PODER DE DESENVOLVER QUALQUER APLICATIVO COMERCIAL, todas as interfaces do VIA CORAL, a ULTIMA VERSÃO DO FIVEWIN já está FAZENDO MELHOR ou em DESENVOLVIMENTO.

O que quero dizer:

NÃO IMPORTA SE O SEU PROGRAMA É ´BONITINHO´.

IMPORTA, É QUE ELE SEJA SUPER FUNCIONAL... O resto, vem com o tempo.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Grande Mestre..

Já é possivel fazer botoes como este nativamente nas novas versões ???

botao.JPG

Ou Menu assim ??

menuoff2.JPG

Abraços..

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com

Editado por - ico on 05/12/2008 08:51:30

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

citação:

Estava vendo o site da ViaCoral, e lá diz que a última versão, funciona 100% para o Fivewin 8.01, agora estou em dúvida, visto que esse produto, já vai fazer 1 ano sem nenhuma alteração, se vale a pena usar, pois se eu for comprar o Fivewin na última versão, tem uma grande chance de ter compatibilidade ! é isso ou estou errado ?


id=quote>id=quote>

Mauricio, desculpe se não entendi bem o que dissestes, mas em minha modesta opinião, VOCÊ NÃO DEVE ADQUIRIR O FIVEWIN, PORQUE GOSTOU DE ALGO DE TERCEIRO e sim, PELO PODER QUE ELE TEM, de te dar todo o PODER DE DESENVOLVER QUALQUER APLICATIVO COMERCIAL, todas as interfaces do VIA CORAL, a ULTIMA VERSÃO DO FIVEWIN já está FAZENDO MELHOR ou em DESENVOLVIMENTO.

O que quero dizer:

NÃO IMPORTA SE O SEU PROGRAMA É ´BONITINHO´.

IMPORTA, É QUE ELE SEJA SUPER FUNCIONAL... O resto, vem com o tempo.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Grande Mestre..

Já é possivel fazer botoes como este nativamente nas novas versões ???

botao.JPG

Ou Menu assim ??

menuoff2.JPG

Abraços..

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com

Editado por - ico on 05/12/2008 08:51:30


id=quote>id=quote>

RAPAZ TEM TANTA FRESCURA NOVA NO FIVEWIN, QUE EU Jà NÃO SEI QUEM É QUEM, FICO NO FEIJAO COM ARROZ...

dibujohx4.th.png

http://forums.fivetechsoft.com/viewtopic.php?t=13112&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 05/12/2008 16:52:37

Link to comment
Share on other sites

citação:

RAPAZ TEM TANTA FRESCURA NOVA NO FIVEWIN, QUE EU Jà NÃO SEI QUEM É QUEM, FICO NO FEIJAO COM ARROZ...

dibujohx4.th.png


id=quote>id=quote>

Rapaz tu é rápido hein??? vim postar este link pra thurma dar uma olhada e dou de cara com ele...

Frescura bunitinha essa hein!!

é sempre que posso dou uma olhadinha nessas fresc... digo novidades..

To aguardando + um cadinho para adquirir versão 8.??? Oficial e Legalizada ... ( o??? é porque tá saindo versão até pelo ladrão ), e se a gente comprar todo mes uma nova o borso istóra e eu vô pra roça...

Abraços..

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

RAPAZ TEM TANTA FRESCURA NOVA NO FIVEWIN, QUE EU Jà NÃO SEI QUEM É QUEM, FICO NO FEIJAO COM ARROZ...

dibujohx4.th.png


id=quote>id=quote>

Rapaz tu é rápido hein??? vim postar este link pra thurma dar uma olhada e dou de cara com ele...

Frescura bunitinha essa hein!!

é sempre que posso dou uma olhadinha nessas fresc... digo novidades..

To aguardando + um cadinho para adquirir versão 8.??? Oficial e Legalizada ... ( o??? é porque tá saindo versão até pelo ladrão ), e se a gente comprar todo mes uma nova o borso istóra e eu vô pra roça...

Abraços..

Luiz Arruda icon_smile_8ball.gif

FWH24-WS-xHB 9950-xDev

ico.corumba@gmail.com


id=quote>id=quote>

TIO, QUE EU SAIBA, NÃO FUNCIONA ASSIM.

SE BEM QUE É MELHOR FALAR COM O GILMER, MAS:

COMPRA-SE UMA VERSAO DO FIVEWIN... 8.11 POR EXEMPLO.

FECHA-SE UM CONTRATO DE MANUTENÇÃO COM A VIRTUAL OBJECTS INFORMATICA -> LEIA-SE GILMER TAVARES.... KKKKKKKKK.

VOCE TEM DIREITO ADQUIRIDO DE SEMPRE RECEBER O ULTIMO RELEASE DO FIVEWIN TODA VEZ QUE ELE FOR ATUALIZADO.

AGORA QUANTO CUSTA ESTA MANUTENCAO MENSAL... ARRRRRE!!

PELO QUE LI NO FORUM INTERNACIONAL, A VERSAO 8.11 TÃ DO KAPETA E A 8.12, JÃ ESTA NO FORNO...

Vale a pena...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Mauricio, desculpe se não entendi bem o que dissestes, mas em minha modesta opinião, VOCÊ NÃO DEVE ADQUIRIR O FIVEWIN, PORQUE GOSTOU DE ALGO DE TERCEIRO e sim, PELO PODER QUE ELE TEM, de te dar todo o PODER DE DESENVOLVER QUALQUER APLICATIVO COMERCIAL, todas as interfaces do VIA CORAL, a ULTIMA VERSÃO DO FIVEWIN já está FAZENDO MELHOR ou em DESENVOLVIMENTO.

dibujohx4.th.png

http://forums.fivetechsoft.com/viewtopic.php?t=13112&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 05/12/2008 16:52:37


id=quote>id=quote>

Te juro que essa eu não entendi icon_smile_big.gif, vc falow q não usa nada de terceiros, porém essas alterações que postou SÃO de TERCEIROS como o próprio liñares disse para o "cara" somente postar as alterações q ele fez na classe, bom se foi outro quem fez a alteração, não é mais do FW e sim de Terceiros, ou estou enganado ??????? icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Fiquei olhando esta tela e me veio um pensamento.

Se pro Natal o cara fez uma tela tão colorida assim,

fico imaginando pro carnaval, vai faltar cores na paleta de cores.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

tt2.jpg


id=quote>id=quote>

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

É, muita preocupação com o visual onde deveria ser com a funcionalidade do sistema.

Acabei de ganhar um cliente onde ele dispensou um sistema que tinha realmente um ótimo visual, mas a empresa tinha um suporte ruim, uma tela de produto onde mostrava a todos os usuários as margens dos produtos, nota fiscal que não era customizável, etc, etc.

Nesse caso, o visual não segurou as pontas. O ídeal é ter os dois, beleza e funcionalidade. Mas o que conta mesmo é a funcionalidade, pois o visual o usuário se acostuma e depois não se importa mais, mas a funcionalidade tem que estar sempre perfeita.

Deve-se levar em conta que quanto mais simples menos problemas se tem com as versões do windows.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

É, muita preocupação com o visual onde deveria ser com a funcionalidade do sistema.

Acabei de ganhar um cliente onde ele dispensou um sistema que tinha realmente um ótimo visual, mas a empresa tinha um suporte ruim, uma tela de produto onde mostrava a todos os usuários as margens dos produtos, nota fiscal que não era customizável, etc, etc.

Nesse caso, o visual não segurou as pontas. O ídeal é ter os dois, beleza e funcionalidade. Mas o que conta mesmo é a funcionalidade, pois o visual o usuário se acostuma e depois não se importa mais, mas a funcionalidade tem que estar sempre perfeita.

Deve-se levar em conta que quanto mais simples menos problemas se tem com as versões do windows.

logo.gif


id=quote>id=quote>

SABE TUDO! MANJA MUITO!! INTELIGENCIA, NÃO SE COMPRA NA FARMACIA!! Né Vagner??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...