Jump to content
Fivewin Brasil

MySQL 5.0.41 x MySQL 4.0.1


bjbernal

Recommended Posts

É o sequiunte:

Um amigo tem um programa em Delphi trabalhando com MySQL 4.0.1, não foi ele quem fez o programa, faltam 2 relatorios neste programa e ele me procurou para fazer umna rotina para gerar estes relatorios, foi feito dump das tabelas com HeidSql, mas nem no formato 5.0 nem no formato 5.1 e nem no formato STANDARD ANSI SQL eu consegui importar para o meu MySql 5.0.41, da erro de sintaxe. O QUE FAZER ?

Outra duvida é se a SQLLIB 1.9[d] que eu comprei recentemente trabalharia com versões anteriores do MySQL 5.0 como neste caso, 4.0.1. Também não sei se o programa dele em Delphi trabalharia com MySQL 5.0.41 em diante.

Alguem poderia me dar uma luz ?!

Obrigado !

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

É o sequiunte:

Um amigo tem um programa em Delphi trabalhando com MySQL 4.0.1, não foi ele quem fez o programa, faltam 2 relatorios neste programa e ele me procurou para fazer umna rotina para gerar estes relatorios, foi feito dump das tabelas com HeidSql, mas nem no formato 5.0 nem no formato 5.1 e nem no formato STANDARD ANSI SQL eu consegui importar para o meu MySql 5.0.41, da erro de sintaxe. O QUE FAZER ?

Outra duvida é se a SQLLIB 1.9[d] que eu comprei recentemente trabalharia com versões anteriores do MySQL 5.0 como neste caso, 4.0.1. Também não sei se o programa dele em Delphi trabalharia com MySQL 5.0.41 em diante.

Alguem poderia me dar uma luz ?!

Obrigado !

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

Acho que a chave para o seu problema está na estrutura que o HeidSQL criou. Talvez o programa que vc esteja utilizando para fazer a leitura do arquivo não reconheça a estrutura do Dump feito pelo HeidSQL. Neste caso, procure fazer o Dump e o Load através do mesmo aplicativo, que vai funcionar corretamente.

Eu por exemplo, utilizo DbTools Manager.

ECM SISTEMAS

Marciano Queiroz

Teixeira de Freitas-Ba

marciano@bitfarma.com.br

FW 2.6 + xHarbour 0.99.4 | FW2.7 + xHarbour 0.99.51 | MySQL (SQLLIB)

Link to comment
Share on other sites

Existe um programa da própria SUN para o mysql chamado MySQL Administrator...

Ele consegue gerar um arquivo de backup com compatibilidade, uma opção do próprio programa, para versões antiga-nova ou nova-antiga.

Funciona perfeitamente!

--

Júlio César M. Ferreira

www.rsconsultores.com.br

Fone: (81) 4009.5444

Fax: (81) 4009.5400

E-mail: julio.mferreira@gmail.com

MSN: julio_mferreira@hotmail.com

Recife - PE

FWh 8.08/ xHarbour 1.1.0/ xDevStudio 0.72/ SQL LIB 1.9/ Pelles 5.00.1

Link to comment
Share on other sites

eu já comentei varias vezes aqui sobre isso!!!

Pessoal... quando se trabalha com banco de dados SQL vocês tem que utilizar as ferramentas homologadas para cada um dos bancos quando forem fazer backup!!!

Lembrem-se, vocês NÃO estão trabalhando com DBF.

Neste caso em específico, a informação do JC é absolutamente correta. O MySQL Administrator é a ferramenta homologada pela SUN para gerenciamento e administração dos motores do MySQL. (incluido-se nisto o processo de BACKUP de dados)

[]s..

Marllon Figueiredo

Tecnologia de Sistemas

siscat@siscat.com.br

FWH+xHb+SQL+SQLRDD+xDevStudio

aplicacoes.gif

Os desenvolvedores não podem viver sem estas ferramentas!

Editado por - siscat on 28/11/2008 14:32:46

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...