Jump to content
Fivewin Brasil

Indexar arquivos em rede


Wellington Vieira

Recommended Posts

citação:

Ola Pessoal,

Gostaria de saber se existe uma função ou comandos que per

mitam indexar arquivos do tipo DBF, sem sair da rede, a par

tir do servidor e com os terminais usando os arquivos.

Cordialmente,

SystemUP


id=quote>id=quote>

Olá SystemUP,

Até têm um jeito, mas vc não poderia indexar o seu índice princial, eu só aconselho e uso, para uma indexação auxiliar, e não para trabalho :þ)

A indexação é normal, ou seja :

Use Arquivo New Share Alias Arquivo

Inde On Codigo to ArquivoAuxi

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Caro Amigo SYSTEMUP

Todo arquivo para se fazer uma indexacao deve ser aberto em modo exclusivo. ou seja somente o terminal da indexacao devera estar com ele aberto, ate porque o clipper zera o arquivo e cria outro imagine so se outro terminal tiver dando um seek nesse arquivo, ele provavelmente nao achara o registro.

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Desculpe, Maurício, mas o arquivo dbf pode ser aberto em modo compartilhado. O que não pode é, como disse o Vagner, recriar os índices que já estão abertos. Deve-se criar índices auxiliares. E apagá-los após o uso, claro.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr.)

imortal@skillnet.com.br (Res.)

Link to comment
Share on other sites

Caro Amigo Evandro, Na Minha colocacao nao disse que o arquivo nao pode ser aberto para modo compartilhado, disse apenas que nao recomendo pois qualquer campo , inclusive a chave de auxiliar podera ser alterada logo o arquivo de indice auxiliar estara desatualizado.

Abracos (Mauricio - rj)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Vamos desenterrar este assunto.

tambem tenho duvidas. haha

numa rede como faço pra reindexar os arquivos numa queda de energia ou numa saida por erro. etc..

tenho que parar todos os terminais pra poder reindexar..???

tem como contruir uma rotina pra reindexar sem precisar fechar os terminais que pode ter algum arquivo aberto.??

ou tem que fechar todos terminais e criar uma rotina de indexação , ???

Viol

xDev Studio v0.65

xHB build 0.99.50

BCC 5.5.1

FW 2.6

Link to comment
Share on other sites

Viol, tudo bem??

Como é recomendável você deletar os índices antigos (obrigatório no CDX), você tem que obter EXCLUSIVIDADE nos bancos de dados para indexar.

Eu tenho um DB com um único registro chamado CADPARAM. Ele é aberto compartilhado no ínício de TODOS os módulos. Na rotina de indexação eu tento abrí-lo de forma exclusiva. Se obtive sucesso, sei que nenhum usuário está trabalhando e inicio a rotina de indexação, abrindo os BDs também de forma exclusiva. No final do processo, fecho todos os BDs para liberar a rede.

Se não entender, grite.

Um abraço

assinatpaulo.jpg

Editado por - pauloaraujo on 27/06/2007 11:31:02

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...