Jump to content
Fivewin Brasil

Codigo de barra - qual


Recommended Posts

Tenho várias rotinas que geram código de barra, utilizando a barlib. Uso o Ean13, 128, e 3_9 sem problemas.

Acontece que eu preciso preencher um formulário na Web, com quatro campos caracteres, por linha, e que sao preenchidos, via digitação, normalmente, dando-se tab, para saltar para outro campo, após preenchido. Por exemplo:

[4 ][11 ][ ][N] ->

primeiro campo 4 e dois espaços, segundo 11 e um espaço terceiro em branco e quarto N. O operador digita 4 , em seguida tecla TAB, etc.

O cliente quer que passe para cõdigo de barra, estes dados, pulando automaticamente para a linha seguinte, eliminando assim a digitação dos dados.

Eu ulizei o código 3_9, assim: 4+chr(9)+11+char(9)+chr(9)+N

Gera o código, mas ao le-lo sobre os campos , não salta, ou seja, considera o chr(9) como * e não como se tivesse dado um tab.

Tem algum jeito?

Eu sei que é possível, pois tenho um aplicativo demo, que o cliente conseguiu que faz isso, e o cliente quer que o nosso também faça.

Obrigado por alguma ideia.

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

Tenho várias rotinas que geram código de barra, utilizando a barlib. Uso o Ean13, 128, e 3_9 sem problemas.

Acontece que eu preciso preencher um formulário na Web, com quatro campos caracteres, por linha, e que sao preenchidos, via digitação, normalmente, dando-se tab, para saltar para outro campo, após preenchido. Por exemplo:

[4 ][11 ][ ][N] ->

primeiro campo 4 e dois espaços, segundo 11 e um espaço terceiro em branco e quarto N. O operador digita 4 , em seguida tecla TAB, etc.

O cliente quer que passe para cõdigo de barra, estes dados, pulando automaticamente para a linha seguinte, eliminando assim a digitação dos dados.

Eu ulizei o código 3_9, assim: 4+chr(9)+11+char(9)+chr(9)+N

Gera o código, mas ao le-lo sobre os campos , não salta, ou seja, considera o chr(9) como * e não como se tivesse dado um tab.

Tem algum jeito?

Eu sei que é possível, pois tenho um aplicativo demo, que o cliente conseguiu que faz isso, e o cliente quer que o nosso também faça.

Obrigado por alguma ideia.

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

citação:

em tempo, uso FW24 - Clip53 e WS

Ricardo


id=quote>id=quote>

Ricardo, desculpe, não entendi nada de nada.

Explique melhor para os ´feras´, te ajudarem.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Seria assim: imagine um formulario com varias linhas, cada qual com quatro campos de entrada de dados:

cp1 cp2 cp3 cp4

[ ] [ ] [ ] [ ]

[ ] [ ] [ ] [ ], etc.

Os tres primeiros campos são de tres caracteres e o quarto de 1 caracter.

O usuário digita dados no primeiro campo, p.exe. 4, e dá um tab para passar ao segundo, digita 11, e da um tab para o terceiro, nao tem dados, pressiona tab, passa para o quarto e digita N. o Quarto é de somente um caracter, e ele pula sozinho para a segunda linha, etc.

Preciso gerar um código de barra, que represente os dados inteiros digitados, com os tabs entre eles, de modo que ao ler o codigo com o leitor, preencha os quatro campos da primeira linha, e pule para a segunda, aguardando nova leitura, e assim por diante. O código então conteria os dados do 1o campo, mais um tab, o do segundo mais um tab, o do terceito mais um tab e do quarto.

Não sei se agora entende minha necessidade.

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

VIXE MARIA, ACHO QUE EU NÃO SOU A UNICA ´LOIRA´ DO FORUM... PARECE QUE OS DEMAIS, TAMBÉM NÃO ENTENDERAM. EU, ´BULHUFAS´. KKKKKK. QUE LOUCURA... NÃO ENTENDI, MESMO!! VOU UM TOMAR UM ´DREHER´... QUE DUREZA!!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

por quê vc não lê como se fosse um única variável e depois a desmembra? atribuindo para cada campo um pedaço da primeira variável?

a:="123412345678901"

a1:=substr(a,1,4)

a2:=substr(a,5,11)...

FWH 8.05 - xHarbour - xDev - VLib

Link to comment
Share on other sites

Joao, seria assim:

Imagine que numa dialog voce tem quatro gets,campos de informações a serem digitadas,distribuidos em várias linhas:

cp1 cp2 cp3 cp4

1)[ ] [ ] [ ] [ ].

2)[ ] [ ] [ ] [ ].

3)[ ] [ ] [ ] [ ]...

No preenchimento normal, voce digita os dados no primeiro, dá um enter ou tab, pula para o segundo, digita os dados, dá um tab, etc. até o quarto campo.No quarto ele pulará para o próximo get, o primeiro campo da segunda linha...

Pode ser substituido , no lugar da digitação, a informação ser lida por um leitor de código de barras. O normal é, estando com o foco no primeiro campo, ler o código de barra,que passa a informação para o campo, em seguida, dar um tab, passa para o segundo , ler novamente , etc.

A movimentação entre os campos, é via enter ou tab, ou, se for totalmente preenchido o campo, ele pula sozinho para o segundo, etc.

O que eu quero é gerar um único código de barra, com as informações dos quatro campos, e os tabs entre eles,de forma que , estando no primeiro campo, ao ler o código, será preenchido todos o quatro campos, posicionando-se o get

na linha seguinte do formulário, para nova leitura.

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

Eu entendi a observação, mas é que o formulário, como disse no início do tópico, é de um sistema que está na web, ao qual não tenho acesso. O que meu sistema faz é gerar o relatório de dados, que será digitado neste sistema. A idéia é gerar os relatório de dados em código de barras, que substituira a digitação dos mesmos.

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

PQP, TÔ ´LOIRA´ DE PONTA A PONTA. EU QUASE ENTENDI. QUASE, ME ESCAPOU ALGUM DETALHE... RICARDO, INSISTA, FALTA UM DETALHEZINHO PARA ´MATAR-MOS´ A CHARADA. OU NÃO... KKKKK.

JESUS, ACENDE A LUZ!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Acho que ficou confuso com meu exemplo da dialog. Na verdade este forumalário de dados, pertence a um sistema na Web ( sistema CAGED, da Secretaria da Educação ). Meu sistema gera os dados para digitação neste sistema. O que o cliente quer é que meu sistema também informe estes dados, em forma de código de barras. Assim, em vez deles digitarem na tela, na Web, simplesmente leriam os mesmos com o leitor de códigos, dispensando a digitação.

O único detalhe, é que cada código de barras, teria que conter os dados, dos quatro campos de uma vez.

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

citação:

Acho que ficou confuso com meu exemplo da dialog. Na verdade este forumalário de dados, pertence a um sistema na Web ( sistema CAGED, da Secretaria da Educação ). Meu sistema gera os dados para digitação neste sistema. O que o cliente quer é que meu sistema também informe estes dados, em forma de código de barras. Assim, em vez deles digitarem na tela, na Web, simplesmente leriam os mesmos com o leitor de códigos, dispensando a digitação.

O único detalhe, é que cada código de barras, teria que conter os dados, dos quatro campos de uma vez.

Ricardo


id=quote>id=quote>

OPA... TÔ ´PEGANDO´...

COMO É QUE VOCE CAPTURA ESTE CODIGO DE BARRAS??

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

É ahi que está o problema.

Gerar um código de barra de uma informação qualquer, numérica ou alfa, por exemplo:

1234N , é facil, mas não poderia ser uma para cada campo da linha, teria que ser, em um único código, conter as informações para os quatro campos da linha, de modo que ao le-lo, será preenchido os quatro campos, e pularia para a linha seguinte, aguardando nova leitura.

Imagino que é feito, contendo um tab entre eles, assim a leitura do código, representaria uma digitação: campo1 + tab

campo2 + tab +campo3 +tab + campo4.

Eu tento fazer assim:

cBarra := info1+chr(9)+info2+chr(9)+info3+chr(9)+info4

c_Code3_9(nLin+nSt,nCol1+0.2,cBarra,oPrn,.f.,,.t.,,0.7)

Mas parece que o chr(9) (tab), não retorna nada. Não sei se teria a ver com codigo Ansi e Oem , ou tem algum truque.

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

Calma...

cBarra, será a JUNÇÃO da SOMA de todos os DADOS que pegas da PAGINA WEB?? Ou estou enganado?

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, se eu entendi bem o que você deseja, é gerar códigos de barras em "folha ou papel A4 etc..", e quando estiver no site de web com o cursor posicionado nos campos que receberão as informações da leitora que irá ler os códigos de barras gerados por vc,, a intensão é que as barras passem o sinal de TAB OU ENTER, para o site da web pulando os campos conforme a leitura do código de barras.., como se estivesse imitando a digitação,, só que lendo isto no código de barras gerado por um sistema que imprima estes códigos..

Acho, improvável,, pois,, os código de barras possuem padrão..

Por exemplo, para codificar o valor 00051040 utilizado a simbologia 2 de 5 intercalado à fonte deveria receber a seqüência de caracteres: ÃŽ!&+IÃ. Ou seja, a simbologia 2 de 5 intercalado diz que a seqüência numérica deve ser analisada em pares e que se deve incluir caracteres de start e stop. Com isso temos:

Caractere de Start: ÃŽ

00: !

05: &

10: +

40: I

Caractere de Stop: Ã

Sendo assim o que faz com que a leitura do código de barras simule um ENTER no final do campo é exatamente,, o sinal de STOP, então acredito que não seria possivel uma sequencia como essa abaixo:

ACREDITO QUE NÃO,, NÃO TESTEI,, MAIS ACREDITO QUE NÃO...

SE ESTIVER ERRADO ME DIGAM..

ex..

[start]123456[stop] [start]123456[stop] [start]123456[stop]

no mesmo código... ou seja,

123456 (simula enter) 123456 (simula enter) 123456 (simula enter),pulando de campo em campo a partir do código de barras..

wellington

fwh/xharbour0.99.71 Bd. Postgresql

Systemup@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Exemplo:

Entre o número do telefone!

No. Telefone:

onkeydown="TabNext(this,'down',3)"

onkeyup="TabNext(this,'up',3,this.form.Phone_2)" type="text">-

onkeydown="TabNext(this,'down',3)"

onkeyup="TabNext(this,'up',3,this.form.Phone_3)" type="text">-

type="text">

var phone_field_length=0;

function TabNext(obj,event,len,next_field)

{

if (event == "down")

{

phone_field_length=obj.value.length;

}

else if (event == "up")

{

if (obj.value.length != phone_field_length)

{

phone_field_length=obj.value.length;

if (phone_field_length == len)

{

next_field.focus();

}

}

}

}

Link to comment
Share on other sites

Marlon,

agradeco a ajuda. Vou testar seu exemplo. Acho que e alguma coisa por ahi. O usuario digita o campo e tem que dar um tab para o proximo campo. Vou ter que que me virar quanto ao site, pois e da Secretaria da Educacao de Sp, (PRODESP), e nao tem como entrar em contato om eles.

Tem muitos desenvolvedores que ja tentaram troca de arquivos para varios sistemas deles, com varios orgaos do Estado, que seria muito mais simples para os dois lados, mas eles nem respondem as sujestoes.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...