Jump to content
Fivewin Brasil

Nota Fiscal Eletrônica


Eroni

Recommended Posts

Ola, Pessoal tambem gostaria de saber se alguem já fez ou se está fazendo pois terei que desvendar este enigmar (NFe).

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL 5.0.27 + xDev Studio

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"

Link to comment
Share on other sites

Bem estas perguntas eu até sei responder.

O prazo depende:

Alguns segmentos já está funcionando desde abril deste ano.

Outros irão funcionar em outubro deste ano.

Já para todos os estabelecimentos industriais que tem apuração pelo lucro real obrigatoriamente a partir de jan/2009. Tenho clientes que se enquadram neste último caso, portanto já estou me mexendo. Para os que já estão utilizando este ano são segmentos de grandes mercados, como cigarros, bebidas, combustíveis, automóveis, etc. Eu tenho uma apostila de um curso aqui de SC, porém é um curso direcionado a contadores, se alguem se interessar posso disponibilizar.

Eroni

(48) 3045-1575

xHarbour 0.99.5 & FWH 2.4

SqlLib, MySql & Dbf

Editado por - eroni on 18/06/2008 14:06:46

Link to comment
Share on other sites

Mas será que alguem já mexendo, pois estou leigo no assunto e por onde comercar.

Vida de programador hen.

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL 5.0.27 + xDev Studio

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"

Link to comment
Share on other sites

Opa

A minha ja esta rodando. Se achar interessante, entre em contato comigo no msn para trocarmos ideias.

FIz em parcerias pois so roda em java aquele trem.

um xharbraco

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Tem Prazo? TEm... a cada edital entram empresas novas obrigadas a usar, oproximo e em setembro.. e ate janeiro todas vao ter q usar.

EM quais estados? Lei FEDERAL em todos os estados da federacao.

Sistemas Somente java conversa com este trem pelo q sabemos ate agora...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

citação:

Opa

A minha ja esta rodando. Se achar interessante, entre em contato comigo no msn para trocarmos ideias.

FIz em parcerias pois so roda em java aquele trem.

um xharbraco

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA


id=quote>id=quote>

Ola,

Obrigado pelo retorno,

Me diz que horas podemos combinar para trocar ideias via msn. O meu msn é leandroptu@ada.com.br

Obrigado.

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL 5.0.27 + xDev Studio

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"

Link to comment
Share on other sites

CAPÃTULO III - DA OBRIGATORIEDADE DE EMISSÃO DE NF-e

Artigo 21 - Os contribuintes abaixo relacionados devem emitir, obrigatoriamente, Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelo 55, em substituição à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A: (Redação dada ao artigo pela Portaria CAT-12/08, de 18-02-2008; DOE 19-02-2008).

I - fabricantes de cigarros;

II - distribuidores ou atacadistas de cigarros;

III - produtores, formuladores e importadores de combustíveis líquidos, assim definidos e autorizados por órgão federal competente;

IV - distribuidores de combustíveis líquidos, assim definidos e autorizados por órgão federal competente;

V - transportadores e revendedores retalhistas - TRR, assim definidos e autorizados por órgão federal competente;

VI - fabricantes de automóveis, camionetes, utilitários, caminhões, ônibus e motocicletas;

VII - fabricantes de cimento;

VIII - fabricantes, distribuidores e comerciantes atacadistas de medicamentos alopáticos para uso humano;

IX - frigoríficos e atacadistas que promoverem saída de carnes frescas, refrigeradas ou congeladas, das espécies bovinas, suínas, bufalinas ou de aves;

X - fabricantes de bebidas alcoólicas, inclusive cervejas e chopes;

XI - fabricantes de refrigerantes;

XII - agentes que, no Ambiente de Contratação Livre (ACL), venderem energia elétrica a consumidor final; (Redação dada ao inciso pela Portaria CAT-46/08, de 28-03-2008; DOE 29-03-2008)

XII - agentes que assumem o papel de fornecedores de energia elétrica, no âmbito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE;

XIII - fabricantes de semi-acabados, laminados planos ou longos, relaminados, trefilados e perfilados de aço;

XIV - fabricantes de ferro-gusa.

Retirado da portaria CAT-104/2007

Editado por - personal on 24/06/2008 14:59:12

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Pelo que estou sabendo o governo esta colocando na obrigatoriedade por area de atuacao. Oq um amigo, q trabalha dentro da sefaz, me disse foi que ate janeiro todos os que ja emitem Notas fiscais impressas serao obrigados a trocar para NFE. Nao sei ate onde isto e verdade.

Pelo que sei ate agora estamos meio travados pq tudo tem q ser desenvolvido em java ou C#. Por causa das autenticacoes. O problema nao e tanto o XML e sim esta autenticacao.

E tem um detalhe, e meio complicado parece pq tem dois certificados q conheco. Um e o A1 que vc instala direto na maquina do cara... o outro e tipo um "pen drive" onde o sistema teria q ir la catar a informacao. Este parece ser bem mais complicado de fazer.

Por isso q resolvi Procurar parcerias pois java nao e minha area aqui :)

flow

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Comecei a Desenvolver um Integrador de NF-E mas os parceiros desistiram do projeto então resolvi abortar.

Se tiver interesse de varios colegas posso retomar este projeto.

Resumidamente seria assim vc me gera um txt e pego faço toda a parte da nfe e lhe retorno outro txt.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.1 + Fwh 8.01 + WorkShop + Bcc 5.82 + WvwTools + SQLRDD + xMate.

Link to comment
Share on other sites

Kbelo e demais amigos!

Estou com essa urgência pois tenho sistema de distribuidora de medicamentos e aqui em Minas passa a ser exigido em 01/09.

Estive olhando com algumas empresas que oferecem a solução para integrar o meu sistema ao link da receita, ou seja, gera o XML, manda pra receita e retransmite para o cliente imprimir o documento já devidamente autenticado, porem, para pequenas empresas, o custo médio é 8.000,00, variando de 20 a 50 mil reais...

Estamos tentando desenvolver essa aplicação para não ficar na mão desses mercenários...

Me coloco à disposição para fazermos um mutirão

Alexandre (Polirep)

Belo Horizonte / MG

alexandrepolirep@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kbelo e demais amigos!

Estou com essa urgência pois tenho sistema de distribuidora de medicamentos e aqui em Minas passa a ser exigido em 01/09.

Estive olhando com algumas empresas que oferecem a solução para integrar o meu sistema ao link da receita, ou seja, gera o XML, manda pra receita e retransmite para o cliente imprimir o documento já devidamente autenticado, porem, para pequenas empresas, o custo médio é 8.000,00, variando de 20 a 50 mil reais...

Estamos tentando desenvolver essa aplicação para não ficar na mão desses mercenários...

Me coloco à disposição para fazermos um mutirão

Alexandre (Polirep)

Belo Horizonte / MG

alexandrepolirep@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Cara quando comecei a Projetar isso foi pq vi um cidadão oferecendo esse integrador a 5000 reais e achei um absurdo.

Ja adianto que o custo sera bem menor que isto.

Ja marquei hoje a noite aqui para rediscuritmos esse projeto e estaremos ainda essa semana dadno um parecer que retomamos esse desenvolvimento.

Quanto a sua urgencia tenho outro contato que tambem precisa disto para 01/09 então se fizermos sera bem antes disso.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.1 + Fwh 8.01 + WorkShop + Bcc 5.82 + WvwTools + SQLRDD + xMate.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos, eu também estou nesta, me ofereço para integrar este projeto, tenho clientes que será obrigado a partir de janeiro/2009, por isso abri este tópico, que cedo ou tarde vai interessar a todos.

Estou a disposição, mas precisamos organizar realmente o projeto, sugiro ao Marcelo dizer o que ele já tem, e a partir daí relacionarmos a lista de tarefas e organizar-mos um cronograma para dar-mos inicio aos trabalhos.

Eroni

(48) 3045-1575

xHarbour 0.99.5 & FWH 2.4

SqlLib, MySql & Dbf

Link to comment
Share on other sites

citação:

Bom dia a todos, eu também estou nesta, me ofereço para integrar este projeto, tenho clientes que será obrigado a partir de janeiro/2009, por isso abri este tópico, que cedo ou tarde vai interessar a todos.

Estou a disposição, mas precisamos organizar realmente o projeto, sugiro ao Marcelo dizer o que ele já tem, e a partir daí relacionarmos a lista de tarefas e organizar-mos um cronograma para dar-mos inicio aos trabalhos.

Eroni

(48) 3045-1575

xHarbour 0.99.5 & FWH 2.4

SqlLib, MySql & Dbf


id=quote>id=quote>

Eroni tenho o projeto todo ja em mente e bem estruturado.

Alem disso a minha ideia seria desenvolver o Integrador e passar ao colegas qeu iriam somente se adaptar ao Layout desse integrador

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.1 + Fwh 8.01 + WorkShop + Bcc 5.82 + WvwTools + SQLRDD + xMate.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ok, então este integrador faria somente a transmissão, autenticação/recebimento dos dados, é isso?

Eroni

(48) 3045-1575

xHarbour 0.99.5 & FWH 2.4

SqlLib, MySql & Dbf


id=quote>id=quote>

Vc iria Gerar Um txt com os dados.

Eu pego o txt Gero o xml, Faço a transmissão, autenticação, entre outras operações da Nf-e e lhe retorno um txt com a Resposta do processo.

Dependendo da situação vc só iria gerar o txt ... Ler o txt de retorno e gravar os dados.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.1 + Fwh 8.01 + WorkShop + Bcc 5.82 + WvwTools + SQLRDD + xMate.

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem apoio este projeto de qualquer forma ou de outra eu terei que ter está solução até o dia 01/09/2008. Vida de programador hen.

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL 5.0.27 + xDev Studio

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"

Link to comment
Share on other sites

Ja temos a definição do Projeto.

Estou apenas resolvendo pendencias internas.

O Prazo é 15/08 para a conclusão.

Quanto a Custo entre em contato e veja a Melhor forma.

Estamos procurando varias forma para facilitar o custo.

Sendo pagamento anual ou semestral ou trimestral ou a vista.

Quanto menos o prazo menos o Custo.

E dependendo da quantidade de clientes e parceiros podemos rever os custos.

Fiz com Base no que temos hoje.

E se achar um custo menor que o meu tb cubro qualquer oferta.

Marcelo Michels

marcelo@infototal.com.br

celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.1 + Fwh 8.01 + WorkShop + Bcc 5.82 + WvwTools + SQLRDD + xMate.

Editado por - kbelo on 27/06/2008 15:25:37

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...