Jump to content
Fivewin Brasil

SQL


jorgeado

Recommended Posts

Olá,

Para acessar SQL em FiveWin você utiliza o ODBC32, todos os comandos são em instruções em SQL

Select From * Clientes

Mas o FW possui uma classe tdbodbcdirect para facilitar o seu processo de conhecimento e adaptação do seu fonte

citação:

Quando usamos SQL via ODBC, no comando USE usaremos o VIA SQL pelo FiveWin (sem usar MEDIATOR ou ADS)?

E depois de aberta a tabela, usamos SKIP, SEEK, RLOCK, etc., como se fosse um DBF normal, ou não é assim ?

Obrigado desde já.

Até...


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Gilmer, eu vi em alguma documentação de FiveWIn do 2.o não me lembro agora onde.

Que seria usado o USE ... VIA SQL, isto ocorre ou não ?

Quanto ao select tudo bem.

Mas, uma vez dado o SELECT como se faz para passear pelos registros, usamos SKIP, SEEK etc. ou não ?

Obrigado e até...

Link to comment
Share on other sites

Ola,

Realmente na versão para Clipper tem o FiveOdbc, mas a funcionalidade não e boa, o melhor e usar a classe tdbodbcdirect que tem metodos para recuperar as informações conforme vc comentou abaixo, não esqueça que SQL muda todo o conceito de programação com banco de dados !!!!

citação:

Gilmer, eu vi em alguma documentação de FiveWIn do 2.o não me lembro agora onde.

Que seria usado o USE ... VIA SQL, isto ocorre ou não ?

Quanto ao select tudo bem.

Mas, uma vez dado o SELECT como se faz para passear pelos registros, usamos SKIP, SEEK etc. ou não ?

Obrigado e até...


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...