Jump to content
Fivewin Brasil

Top de Linguagem


sig_gilberto

Recommended Posts

citação:

Hi,hihihihi voce estao tudo errado,, a primeira linguagem foi na china ,, quando faziam calculo em tabela chamada

ABACO...

eles nao erravam uma conta se quer..

hshshhshshsh

luis antonio


id=quote>id=quote>

Hehehehe, Luis, vc também errou icon_smile_big.gif, eles ainda usam o ABACO, e é ensinado nas escolas de lá, bem que eles poderiam nos passar também icon_smile_big.gif, realmente é impressionante, a velocidade de calculo icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Que o assembler foi a primeira linguagem de programação todos nos concordamos né?

FW 2.5/CLIPPER 5.3b, BLINKER 7

Belzonte - Minas Gerais


id=quote>id=quote>

A primeira linguagem de programação para computadores foi provavelmente [[Plankalkül]], criada por [[Konrad Zuse]] na [[Alemanha Nazista]], mas que teve pouco ou nenhum impacto no futuro das linguagens de programação.

A primeira linguagem de programação de alto nível amplamente usada foi [[Fortran]], criada em 1954.

Em 1957 foi criada [b-0], que daria origem a [[Flow-Matic]] (1958), antecessor imediato de [[COBOL]], de 1959. [[Lisp]] e [[ALGOL]] foram criadas em [[1958]]. Veja um mapa{{en}} [http]. da história das linguagens de programação].

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Que o assembler foi a primeira linguagem de programação todos nos concordamos né?

FW 2.5/CLIPPER 5.3b, BLINKER 7

Belzonte - Minas Gerais


id=quote>id=quote>

A primeira linguagem de programação para computadores foi provavelmente [[Plankalkül]], criada por [[Konrad Zuse]] na [[Alemanha Nazista]], mas que teve pouco ou nenhum impacto no futuro das linguagens de programação.

A primeira linguagem de programação de alto nível amplamente usada foi [[Fortran]], criada em 1954.

Em 1957 foi criada [b-0], que daria origem a [[Flow-Matic]] (1958), antecessor imediato de [[COBOL]], de 1959. [[Lisp]] e [[ALGOL]] foram criadas em [[1958]]. Veja um mapa{{en}} [http]. da história das linguagens de programação].

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Como sempre ele não lê icon_smile_big.gif

citação:

Mais uma só para lhe deixar mais bravo

Fortran - Postado link por João (Kapiaba)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fortran

Foi a primeira linguagem de programação imperativa. O primeiro compilador de FORTRAN foi desenvolvido para o IBM 704 em 1954-57 por uma equipa da IBM chefiada por John W. Backus. O compilador era optimizado, pois os autores acreditavam que ninguém iria usar essa linguagem se a sua prestação não fosse comparável com a da linguagem assembly.

Bom se os autores não acreditavam que seria comparável a linguagem assembly, então logicamente a linguagem Assembly, já existia


id=quote>id=quote>

Vai ser cabeça dura assim lá na China e vê se aprende um pouco de ABACO para me explicar (se bem que tenho minhas dúvidas de aprender com vc KKKKKKKKKKKKKKKKKK)

Assembly, assim como C são linguagens de Baixo e Alto Nível icon_smile_big.gif, se não souber a diferença entre Baixo e Alto Nível, pergunte para o Paulo, ele com certeza deve saber icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

citação:

Que o assembler foi a primeira linguagem de programação todos nos concordamos né?

FW 2.5/CLIPPER 5.3b, BLINKER 7

Belzonte - Minas Gerais


id=quote>id=quote>

A primeira linguagem de programação para computadores foi provavelmente [[Plankalkül]], criada por [[Konrad Zuse]] na [[Alemanha Nazista]], mas que teve pouco ou nenhum impacto no futuro das linguagens de programação.

A primeira linguagem de programação de alto nível amplamente usada foi [[Fortran]], criada em 1954.

Em 1957 foi criada [b-0], que daria origem a [[Flow-Matic]] (1958), antecessor imediato de [[COBOL]], de 1959. [[Lisp]] e [[ALGOL]] foram criadas em [[1958]]. Veja um mapa{{en}} [http]. da história das linguagens de programação].

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Como sempre ele não lê icon_smile_big.gif

citação:

Mais uma só para lhe deixar mais bravo

Fortran - Postado link por João (Kapiaba)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fortran

Foi a primeira linguagem de programação imperativa. O primeiro compilador de FORTRAN foi desenvolvido para o IBM 704 em 1954-57 por uma equipa da IBM chefiada por John W. Backus. O compilador era optimizado, pois os autores acreditavam que ninguém iria usar essa linguagem se a sua prestação não fosse comparável com a da linguagem assembly.

Bom se os autores não acreditavam que seria comparável a linguagem assembly, então logicamente a linguagem Assembly, já existia


id=quote>id=quote>

Vai ser cabeça dura assim lá na China e vê se aprende um pouco de ABACO para me explicar (se bem que tenho minhas dúvidas de aprender com vc KKKKKKKKKKKKKKKKKK)

Assembly, assim como C são linguagens de Baixo e Alto Nível icon_smile_big.gif, se não souber a diferença entre Baixo e Alto Nível, pergunte para o Paulo, ele com certeza deve saber icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

CARISSIMO, SE VOCE NÃO SABE NEM LER, VAI SABER ENSINAR ALGUMA COISA. LEIA!! LEIA O QUE ESTA ESCRITO:

"mas que teve pouco ou nenhum impacto no futuro das linguagens de programação."

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

é.....democracia é isso ai!!

1.png


id=quote>id=quote>

Gilberto, brincadeiras à parte, ESTà BOM PARA VOCÊ?? ESTANDO BOM PARA AMBAS AS PARTES, a gente PARA!

GOSTOSO, É APRENDER, BRINCANDO!! Aprendo, todos os dias, com as FERAS deste FORUM de MARAVILHAS e de PESSOAS EXTRAORDINÃRIAS!

Mais alguma dúvida?

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Nós não somos donos do futuro, mas podemos contribuir para que ele nos proporcione coisas boas ou não.....

Pois bem, os amigos saberiam me dizer ou mesmo arriscar um palpite do futuro a médio e longo prazo do FWH ?

2.png


id=quote>id=quote>

PREOCUPE-SE COM O HOJE, QUE O AMANHÃ, À DEUS PERTENCE!

NÃO VISLUMBRO NADA, QUE NÃO SEJA BOM.

MAS, AGORA EU TE PERGUNTO? CONHECES ALGUÉM QUE PREVEJA O FUTURO?

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Nós não somos donos do futuro, mas podemos contribuir para que ele nos proporcione coisas boas ou não.....

Pois bem, os amigos saberiam me dizer ou mesmo arriscar um palpite do futuro a médio e longo prazo do FWH ?

2.png


id=quote>id=quote>

PREOCUPE-SE COM O HOJE, QUE O AMANHÃ, À DEUS PERTENCE!

NÃO VISLUMBRO NADA, QUE NÃO SEJA BOM.

MAS, AGORA EU TE PERGUNTO? CONHECES ALGUÉM QUE PREVEJA O FUTURO?

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Uma Cigana aqui de perto de casa jura que vê o futuro...

..humm!!!

Luiz Arruda - Corumbá/MS

FWH 2.4 - WS - xHB 09950 - xDev

sai.gifico.corumba@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Uma Cigana aqui de perto de casa jura que vê o futuro...

..humm!!!

Luiz Arruda - Corumbá/MS

FWH 2.4 - WS - xHB 09950 - xDev

ico.corumba@gmail.com

HUUUMMM... MEGA SENA, ACUMULOU EM R$ 12.000.000,00, PENSE RÃPIDO!!! RÃPIDO! DEMOROU...

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Sei que já se passaram 7 dias do último post, mas encontrei uma imagem que me parece bem esclarecedora:

http://www.digibarn.com/collections/posters/tongues/ComputerLanguagesChart-med.png

Abraços.


id=quote>id=quote>

Seja Bem Vindo ao Forum...

Com imagem simples assim fica facil de entender...

Luiz Arruda - Corumbá/MS

FWH 2.4 - WS - xHB 09950 - xDev

sai.gifico.corumba@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Seja bem vindo, mas acho que existe algo errado nesse mapa icon_smile_big.gif

Não encontrei o Assembly, nem o Dbase, nem o Dbase II, clipper e assim por diante, também encontrei o MS-Basic em 1975, o que daria à Micro$oft mais de 33 anos, já que o lançamento de uma linguagem não é de um dia para outro icon_smile_big.gif, só que me lembro que em meados de 84 ainda não existia o PC (Personal Computer) nem o sistema operacional DOS que depois iria virar o MSDos quando a Micro$oft comprou os direitos lá pelos meados de 87 +- , Naquela época era usado o CPM como sistema operacional icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...