Jump to content
Fivewin Brasil

Essa é pro Kapiaba :D


vagner

Recommended Posts

Eu não PERCO a chance de tirar uma com ele icon_smile_big.gif

Ele sempre coloca "PERDA" ao invés de "PERCA" por causa de uma discussão nossa em um de nossos encontros icon_smile_big.gif, eu deixei quieto, mas hoje estou com a penca (como diria um amigo meu que veio do interior icon_smile_big.gif)

http://www.agenciaamazonia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1134&Itemid=156

http://br.geocities.com/maximacaritas/naponta-perca.html

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Eu não PERCO a chance de tirar uma com ele icon_smile_big.gif

Ele sempre coloca "PERDA" ao invés de "PERCA" por causa de uma discussão nossa em um de nossos encontros icon_smile_big.gif, eu deixei quieto, mas hoje estou com a penca (como diria um amigo meu que veio do interior icon_smile_big.gif)

http://www.agenciaamazonia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1134&Itemid=156

http://br.geocities.com/maximacaritas/naponta-perca.html

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Eu não PERCO a chance de tirar uma com ele icon_smile_big.gif

Ele sempre coloca "PERDA" ao invés de "PERCA" por causa de uma discussão nossa em um de nossos encontros icon_smile_big.gif, eu deixei quieto, mas hoje estou com a penca (como diria um amigo meu que veio do interior icon_smile_big.gif)

http://www.agenciaamazonia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1134&Itemid=156

http://br.geocities.com/maximacaritas/naponta-perca.html

Qse Esqueci icon_smile_big.gif, João espero que vc não PERCA a cabeça icon_smile_evil.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>icon_smile_evil.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Vagner, Outra "PÉROLA" sua:

"eu começei com o FW em 1999 para 2000 com a versão 2.0"

Outra "PÉROLA" sua:

"enrrolado"

Ache o erro. kkkkkkkk.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 28/02/2008 13:29:44

Link to comment
Share on other sites

citação:

Explique:

O que é uma: penca ??

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Tenho nem idéia.

Meu amigo que falava isso icon_smile_big.gif, mas seria como se estivesse dando paulada em todo mundo icon_smile_big.gif, ou algo assim icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vagner, Outra "PÉROLA" sua:

"eu começei com o FW em 1999 para 2000 com a versão 2.0"

Outra "PÉROLA" sua:

"enrrolado"

Ache o erro. kkkkkkkk.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 28/02/2008 13:29:44


id=quote>id=quote>

Hehehe, Começei com Ç é jogo duro icon_smile_big.gif, mas é melhor do que Escrever Quilo Com K, como muitos escrevem (KILO) ->Não Existe, o que Existe é Kg ->Quilograma e não Kilograma, assim também como KM -> Quilômetro

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Como O Macaco Gosta De Banana

João Penca & Seus Miquinhos Amestrados

Composição: Indisponível

A minha palmeira é muito maneira, eu sei.

Mas no meu deserto você foi o oásis que achei.

Você fica louquinha quando eu descasco a banana.

Ficas tão tontinha que a tua cauda abana.

Como o macaco gosta de banana eu gosto de você.

Botei a penca debaixo da cama pra depois comer.

Minha macaca Xita que bacana,

o teu focinho é que não me engana.

Pois se a macaca gosta de banana você gosta de mim.

(de banana!)

Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.

Minha macaquinha vem dançar comigo um twist.

Bem agarradinha, desse jeito ninguém resisti.

Um orangotango transformou um Tango num Rock.

É a nova moda que aqui na selva colou.

Como o macaco gosta de banana eu gosto de você.

Botei a penca debaixo da cama pra depois comer.

Minha macaca Xita que bacana,

o teu focinho é que não me engana.

Pois se a macaca gosta de banana você gosta de mim.

(de banana!)

Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.

Como o macaco gosta de banana eu gosto de você.

Botei a penca debaixo da cama pra depois comer.

Minha macaca Xita que bacana,

o teu focinho é que não me engana.

Pois se a macaca gosta de banana você gosta de mim.

(de banana!)

Como o macaco gosta de banana,

Como o macaco gosta de banana,

Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.

Na musica acima, podes notar, que uma PENCA, refere-se a um CACHO de Bananas, também, pode-se usar a palavra PENCA, para dizer que uma mulher, tem uma PENCA de filhos, não lembro, se a quantidade de FILHOS, pode ser INFERIOR a 12 ( uma duzia ) de FILHOS.

Se não falha-me a memória, refere-se sempre a uma determinada QUANTIDADE de algo ou alguma coisa.

E CACHO Vagner, quantos sentidos tem??

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 28/02/2008 14:24:22

Link to comment
Share on other sites

Unidade de medidas, aprenda:

KM = Abreviação de Quilometros - Veja como se escreve Quilometro em Ingles. -> Kleyber Derick - Traduz.

KG - Abreviação de Quilograma - Veja com Kleyber Derick, como se escreve em Ingles.

Creio, unidades de medidas, derive(derivação), da lingua inglesa - norte americana... Não tenho certeza.

PS: Devidamente corrigido.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 28/02/2008 15:03:17

Link to comment
Share on other sites

Jão icon_smile_big.gif, o que é uma penca eu sei, não sei o que ele queria dizer com isso icon_smile_big.gif, errei mesmo deveria ter posto entre aspas, pois se refere a uma gíria que ele usava icon_smile_big.gif

Pérola sua :

refere-se au CACHO de de Bananas

Quem faz au é cachorro icon_smile_big.gif poderia trocar por "a um" ou "ao"

Cacho :

(Biologia) conjunto de flores ou frutos que têm um eixo comum

São canteiros de maria-sem-vergonha, orquídeas em cacho, plantinhas sem-nome e uma simpática jabuticabeira. (editorial do jornal O Estado de São Paulo de 19 de março de 2006)

qualquer conjunto de coisas dispostas como num cacho

mecha de cabelos

relação amorosa

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Unidade de medidas, aprenda:

KM = Abreviação de Quilometros - Veja como se escreve Quilometro em Ingles. -> Kleyber Derick - Traduz.

KG - Agreviação de Quilograma - Veja com Kleyber Derick, como se escreve em Ingles.

Creio, unidades de medidas, derive(derivação), da lingua inglesa - norte americana... Não tenho certeza.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 28/02/2008 14:30:38


id=quote>id=quote>

Foi o que eu disse icon_smile_big.gif, veja como vc escreveu (colou) Quilograma icon_smile_big.gif as unidades de medidas, são universais por isso são grafadas(escritas) como "K" icon_smile_big.gif, mas não é por isso que iremos escrever com "K" icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

PONTO PRO VAGNER!id=size6>

assinaturagl1.png


id=quote>id=quote>

E você Anderson, tem alguma "PÉROLA", para postar?

Pode ser de qualquer um do Forum.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Outra:

Esta é para o Vagner que acabou de ser PAPAI, e para o Anderson

ECLAMPSE

ou

ECLAMPSIA

Cual é o correto? E o que é, a correta.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Google diz:

Eclampsia é um acidente agudo paroxístico da toxemia gravídica, que se manifesta durante os 3 últimos meses desta , durante e após o parto. ...

aparecimento, durante a gravidez, de edema, hipertensão arterial, proteinúria e convulsões.

O Google num diz muito sobre eclampse, ou seja, se é certo ou errado... Num sei te informar

assinaturagl1.png

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Outra:

Esta é para o Vagner que acabou de ser PAPAI, e para o Anderson

ECLAMPSE

ou

ECLAMPSIA

Cual é o correto? E o que é, a correta.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Google diz:

Eclampsia é um acidente agudo paroxístico da toxemia gravídica, que se manifesta durante os 3 últimos meses desta , durante e após o parto. ...

aparecimento, durante a gravidez, de edema, hipertensão arterial, proteinúria e convulsões.

O Google num diz muito sobre eclampse, ou seja, se é certo ou errado... Num sei te informar

assinaturagl1.png


id=quote>id=quote>

ABSOLUTAMENTE CERTO. ECLAMPSE, NÃO EXISTE EM NOSSA LINGUA PORTUGUESA. MAS, OS INCULTOS, MAIORIA EM NOSSO PAIS, ´ADOTARAM´ O TERMO, MAS ESTà ERRADO. CORRETO: ECLAMPSIA, TERMO MÉDICO.

OUTRA:

XEXÉU: O que é?

ZABUMBA: O que é?

PITOMBA? O que é?

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

XEXÉU: O que é?

Cacicus cela (L.) - Ave passeriforme, da família dos icterídeos. É de coloração negra, dorso inferior, uropígio, crisso e parte basal da cauda amarelo-vivos e bico claro. Constrói ninhos em colônias, sob a forma de sacos, em árvores altas e isoladas ou junto às casas campesinas, utilizando para a sua construção as nervuras das palmeiras, tal como a carnaubeira, o coco babão, o tucum e o buriti. Este hábito de localização dos ninhos talvez seja uma forma de proteção contra os predadores.

e tb pode ser

A área onde atualmente fica a cidade de Xexéu foi rota de escravos que seguiam em direção ao Quilombo dos Palmares. Como era caminho obrigatória dos negros, ali foi criado, em 1675, um lugar de resistência dos negros, denominado Engenho Macaco. Este povoado chegou a ter mais de 15 mil habitantes. No final do século XIX, a povoação ganhou o nome de Aurora, por conta, segundo historiadores, da passagem das tropas de um marechal que ficou admirado com o amanhecer do lugar e conseguir convencer os habitantes pela mudança do nome.

O distrito de Xexéu, pertencia ao município de Ãgua Preta, foi criado pela lei municipal nº 53, de 24/04/1930. Tornou-se um município em 01 de outubro de 1991, através da lei estadual nº 10.621. O nome da cidade é em homenagem ao pássaro conhecido por xexéu, de canto harmonioso, comum no lugar em tempos passados.

ZABUMBA: O que é?

Zambumba é un tambor confeccionado de pranchas de madeira coladas con veos alternados ou metal, no formato de caixas cilíndricas, tamén coñecido por zambumba, de medias e grandes dimensións e sonoridade grave, sendo tocado ou percutido por varetas, macetas ou baquetas, en superficie con unha ou dúas membranas estiradas nunha das bases, as cales, percutidas, producen sons indeterminados, moito usado para arcar o ritmo en determinados xéneros musicais.

A zabumba é un instrumento característico de ritmos nordestinos (do Brasil) como coco, xaxado, forró e xote. Co seu son grave marca o tempo forte da música. Marca tamén o contratempo debido á súa vareta chamada bacallau, que bate na pel inferior. O son grave funciona como unha especie de bombo de batería, encanto traballa o bacallau, que é unha especie de caixa.

A súa pel pode ser de coiro ou de nailon, sendo que este non presenta problemas con as afinacións provocadas pola temperatura.

O vocablo "zabumba" é utilizado tamén co significado de azar, ou unha reviravolta negativa na vida de alguén.

PITOMBA? O que é?

A pitomba, ("Talisia esculenta") é a fruta da pitombeira, árvore presente desde a região Amazônica até a Mata Atlântica, do Nordeste ao Rio de Janeiro, que chega ter até doze metros. Seus frutos são comestíveis, saborosos e muito consumidos tanto pelo homem como pela fauna. A pitomba possui em geral um a dois caroços revestidos por uma camada fina e suculenta, adocicada e um pouco ácida. Quando maduros, a fruta tem a cor laranja e em média cerca de três centímetros.

A multiplicação da pitombeira se dá por meio das sementes encontradas nos frutos.

Também conhecida como pitomba ou caruiri, a (Eugenia luschnathiana) é um fruto pequeno, arredondado, com folhas tomentosas, comestível e muito saboroso, facilmente encontrado em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, estados do Nordeste do Brasil. É colhida de janeiro a abril. Muito rica em vitamina C, não é usada em preparações culinárias; seu consumo é melhor ao natural. A árvore que dá o fruto é também conhecida como pitombeira.

Estes frutos são comercializados nas feiras das regiões Norte e Nordeste no Brasil, muito procurados por pássaros e amplamente cultivados em pomares domésticos por todo o país.

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

ABSOLUTAMENTE CERTO. ECLAMPSE, NÃO EXISTE EM NOSSA LINGUA PORTUGUESA. MAS, OS INCULTOS, MAIORIA EM NOSSO PAIS, ´ADOTARAM´ O TERMO, MAS ESTà ERRADO. CORRETO: ECLAMPSIA, TERMO MÉDICO.


id=quote>id=quote>

Errado icon_smile_big.gif

http://opopular.globo.com/estado/13.htm

s.f. Medicina Doença convulsiva que se manifesta nas mulheres grávidas que estão com perda de albumina, hipertensão e outros sinais de toxemia. (Var.: eclâmpsia.)

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

ABSOLUTAMENTE CERTO. ECLAMPSE, NÃO EXISTE EM NOSSA LINGUA PORTUGUESA. MAS, OS INCULTOS, MAIORIA EM NOSSO PAIS, ´ADOTARAM´ O TERMO, MAS ESTà ERRADO. CORRETO: ECLAMPSIA, TERMO MÉDICO.


id=quote>id=quote>

Errado icon_smile_big.gif

http://opopular.globo.com/estado/13.htm

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

pré-eclampse.

Desculpe, DITO POPULAR, torna-se verdade, quando uma nação, cria um TERMO, por pura IGNORÂNCIA da Nossa LINGUA PORTUGUESA. Em NOSSA LINGUA MADRE, PORTUGUESA COM CERTEZA, esta PALAVRA, NÃO EXISTE! ECLAMPSIA, termo médico, de ORIGEM PORTUGUESA, É CORRETO.

TERMOS SÃO ACEITOS, PORÉM, NÃO SIGNIFICA CORRETEZA DA MESMA, APENAS INCORPOROU-SE. HERRAR, É UMANO.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

XEXÉU: O que é?

Cacicus cela (L.) - Ave passeriforme, da família dos icterídeos. É de coloração negra, dorso inferior, uropígio, crisso e parte basal da cauda amarelo-vivos e bico claro. Constrói ninhos em colônias, sob a forma de sacos, em árvores altas e isoladas ou junto às casas campesinas, utilizando para a sua construção as nervuras das palmeiras, tal como a carnaubeira, o coco babão, o tucum e o buriti. Este hábito de localização dos ninhos talvez seja uma forma de proteção contra os predadores.

e tb pode ser

A área onde atualmente fica a cidade de Xexéu foi rota de escravos que seguiam em direção ao Quilombo dos Palmares. Como era caminho obrigatória dos negros, ali foi criado, em 1675, um lugar de resistência dos negros, denominado Engenho Macaco. Este povoado chegou a ter mais de 15 mil habitantes. No final do século XIX, a povoação ganhou o nome de Aurora, por conta, segundo historiadores, da passagem das tropas de um marechal que ficou admirado com o amanhecer do lugar e conseguir convencer os habitantes pela mudança do nome.

O distrito de Xexéu, pertencia ao município de Ãgua Preta, foi criado pela lei municipal nº 53, de 24/04/1930. Tornou-se um município em 01 de outubro de 1991, através da lei estadual nº 10.621. O nome da cidade é em homenagem ao pássaro conhecido por xexéu, de canto harmonioso, comum no lugar em tempos passados.

ZABUMBA: O que é?

Zambumba é un tambor confeccionado de pranchas de madeira coladas con veos alternados ou metal, no formato de caixas cilíndricas, tamén coñecido por zambumba, de medias e grandes dimensións e sonoridade grave, sendo tocado ou percutido por varetas, macetas ou baquetas, en superficie con unha ou dúas membranas estiradas nunha das bases, as cales, percutidas, producen sons indeterminados, moito usado para arcar o ritmo en determinados xéneros musicais.

A zabumba é un instrumento característico de ritmos nordestinos (do Brasil) como coco, xaxado, forró e xote. Co seu son grave marca o tempo forte da música. Marca tamén o contratempo debido á súa vareta chamada bacallau, que bate na pel inferior. O son grave funciona como unha especie de bombo de batería, encanto traballa o bacallau, que é unha especie de caixa.

A súa pel pode ser de coiro ou de nailon, sendo que este non presenta problemas con as afinacións provocadas pola temperatura.

O vocablo "zabumba" é utilizado tamén co significado de azar, ou unha reviravolta negativa na vida de alguén.

PITOMBA? O que é?

A pitomba, ("Talisia esculenta") é a fruta da pitombeira, árvore presente desde a região Amazônica até a Mata Atlântica, do Nordeste ao Rio de Janeiro, que chega ter até doze metros. Seus frutos são comestíveis, saborosos e muito consumidos tanto pelo homem como pela fauna. A pitomba possui em geral um a dois caroços revestidos por uma camada fina e suculenta, adocicada e um pouco ácida. Quando maduros, a fruta tem a cor laranja e em média cerca de três centímetros.

A multiplicação da pitombeira se dá por meio das sementes encontradas nos frutos.

Também conhecida como pitomba ou caruiri, a (Eugenia luschnathiana) é um fruto pequeno, arredondado, com folhas tomentosas, comestível e muito saboroso, facilmente encontrado em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, estados do Nordeste do Brasil. É colhida de janeiro a abril. Muito rica em vitamina C, não é usada em preparações culinárias; seu consumo é melhor ao natural. A árvore que dá o fruto é também conhecida como pitombeira.

Estes frutos são comercializados nas feiras das regiões Norte e Nordeste no Brasil, muito procurados por pássaros e amplamente cultivados em pomares domésticos por todo o país.

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"id=red>


id=quote>id=quote>

MARAVILHOSO, DENOTA, ALTISSIMA INTELIGÊNCIA E CULTURA!

id=size5>

OUTRA:

ENCARNADO: no Nordeste brasileiro, e em Portugal, o Que é?

BICHA: Em Portugal, o Que é? Como se forma? Nossa Lingua Portuguesa, nada tem com termos PEJORATIVOS de algo ou alguém.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Acabei de alterar icon_smile_big.gif, leia novamente dirado do http://www.hostdime.com.br/dicionario/eclampsia.html, Eclampse, é uma variação da palavra eclampsia icon_smile_wink.gif, ou seja está correto icon_smile_big.gif, pré significa antes se é antes então com certeza existe icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

Desculpe, Link quebrado, derivação POPULAR! Não pertence a nossa lingua portuguesa.

PROCURE NO AURELIO.

Responda as outras.

FIVEWIN, TAMBÉM É CULTURA.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

OUTRA:

ENCARNADO: no Nordeste brasileiro, e em Portugal, o Que é?

BICHA: Em Portugal, o Que é? Como se forma? Nossa Lingua Portuguesa, nada tem com termos PEJORATIVOS de algo ou alguém.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Encarnado : adj. Que é da cor da carne. / Vermelho, rutilante, escarlate. / Que encarnou; feito carne: o Verbo Encarnado. / — S.m. A cor encarnada.

No Nordeste eu não sei nem em Portugal, sou do Sudeste icon_smile_big.gif

Bicha em Portugal, essa eu sei icon_smile_big.gif Fila de pessoas

Vagner Wirts

VI Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...