Jump to content
Fivewin Brasil

Zanthus sistema de gratis


jef2_tim

Recommended Posts

Amigos, partilho da opinião do amigo Alexandre ( para quem mando Um abraço ), aqui no Rio Grande do Norte se a empresa detentora do software não tiver domicilio comercial no Estado fica muitíssimo dificil de emplacar algum Sistema dai " CONTINUEMOS NOS FORTALECENDO E NOS APRIMORANDO CADA VEZ MAIS, ASSIM VENCEREMOS MAIS ESSA NOVIDADE "...

PEDRO AIRTON

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 72
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Grande Pedro... saudades do antro???

De qualquer forma, o pessoal estás certo com relação as putarias dos fabricantes. Como em qualquer segmento, a concorrência força esse tipo de atitude. Como 'bão' mineiro, sou da opinião que a relação cliente e programador ainda se faz olho no olho e não tela a tela..

Alexandre (Polirep)

Belo Horizonte / MG

alexandrepolirep@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Concordo com vc amigao de q a boa relacao de programador com o cliente é olho no olho...

Mas INFELIZMENTE o brasileiro ve a informatizacao como CUSTO e nao como investimento. Eu ja vizitei "empresarios" q disseram: PROGRAMA É TUDO =, ATÉ MEU FILHO FAZ UM" mandei ele tomar no ... seis sabe onde e disse pra ele mandar o baitola do filho dele fazer isso em delphirka. AFF

Este tipo de cliente eu mando tomar mesmo... nao tenho crise nao... mas tenho muitos bons clientes, pqnos, q querem crescer e estao com meu sistema versao menorzinha ... espero muito q eles possam crescer e continuar usando meu sistema... porem... vejo a mudanca rapida no mercado.. só isso.. o mercado muda.. esta mudando... por uma jogada dos grandes o mercado esta mudando...

Nao sou sonhador como acha o kapi :) mas tento ficar de olho nestes lances do mercado na nossa area, ae quando vejo algo gosto de compartilhar aqui...

É o mercado, normal.. ele muda :) só temos q nos adaptar ... agora eu queria feriar a bematech de alguma forma.. queria mostrar para eles a força q tem uma comunidade dessas entende? Nós temos força pessoal e muitos nao tem ideia... c vcs soubessem, q por causa deste topico recebi emails e ligacoes de diversos fabricantes cara... pq ELES sabem a força da comunidade clipper+fivewin+xharbour. Se eles sabem pq nao podemos usar esta força q temos ?

Estou tentando usa-la e se conseguir vou postar aqui no forum... algo q pode ajudar a todos.

flow amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

citação:

Concordo com vc amigao de q a boa relacao de programador com o cliente é olho no olho...

Mas INFELIZMENTE o brasileiro ve a informatizacao como CUSTO e nao como investimento. Eu ja vizitei "empresarios" q disseram: PROGRAMA É TUDO =, ATÉ MEU FILHO FAZ UM" mandei ele tomar no ... seis sabe onde e disse pra ele mandar o baitola do filho dele fazer isso em delphirka. AFF

Este tipo de cliente eu mando tomar mesmo... nao tenho crise nao... mas tenho muitos bons clientes, pqnos, q querem crescer e estao com meu sistema versao menorzinha ... espero muito q eles possam crescer e continuar usando meu sistema... porem... vejo a mudanca rapida no mercado.. só isso.. o mercado muda.. esta mudando... por uma jogada dos grandes o mercado esta mudando...

Nao sou sonhador como acha o kapi :) mas tento ficar de olho nestes lances do mercado na nossa area, ae quando vejo algo gosto de compartilhar aqui...

É o mercado, normal.. ele muda :) só temos q nos adaptar ... agora eu queria feriar a bematech de alguma forma.. queria mostrar para eles a força q tem uma comunidade dessas entende? Nós temos força pessoal e muitos nao tem ideia... c vcs soubessem, q por causa deste topico recebi emails e ligacoes de diversos fabricantes cara... pq ELES sabem a força da comunidade clipper+fivewin+xharbour. Se eles sabem pq nao podemos usar esta força q temos ?

Estou tentando usa-la e se conseguir vou postar aqui no forum... algo q pode ajudar a todos.

flow amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA


id=quote>id=quote>

BOA JEFFERSON , ENFIM, UMA BOA POSTAGEM... QUASE INTELIGENTE -> KKKKKK, CONTINUE SONHANDO!

EU SONHO TODOS OS DIAS, POR ISSO, VIVO! SE QUERES FERIR A BEMATECH, MANDA UMA BOMBA.... KKKKKKKKKK.

Brincadeira, abraços.

Polirep -> Nunca vais se ´emendar´? Só pensas ´náquilo´???

Grande Abraço, Mineiro de PONTA!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Quero por fogo na fogueira nao,, mas jef2_tim, se voce fosse o dono dessas empresas, nao ia querer ter o seu proprio software, se voce dono da zanthus ou bematech, voce nao falaria isso ai nao,,, eles estao na razao deles, e outra nao precisa me xingar nao, e falar coisas para mim que nao vai resolver o futuro de ninguem , nem seu, nem daquela empresa e nem meu, e outra, pode ver o window esta ai, o linux tambem, voce nao acha que quando lancamerao o linux a microsoft ficou puta com isso,,,,, imagine ser dono dessas empresas,, e outra eu trabalho com nenhuma dessas impressoras e nao estou defendendo elas nao, so estou vendo o meu ponto de vista.

luis antonio

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Gurizada, li todo o tópico. Penso que a programção vai existir sempre, Software Livre sempre foi um disfarce, ele tem, praticamente o mesmo custo de um Software proprietário, quando funciona (rsrsrsrs). A Microsoft é testemunha disso (rssssss).

Nós que trabalhamos em todas as áreas de informática do cliente, temos que ter a consciência de que a única maneira de estar a frente è estar sempre buscando se atualizar.

Essa atualização é que faz a diferença no cliente, usuário final.

Por tanto, Analistas de Sistemas de plantão. Nós somos um mau necessário... rsrsrsrsrs...

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

A algum tempo atraz abri um tópico sobre a Bematech.

Mas hoje tenho uma forma diferente de pensar a respeito disso.

Se o seu cliente está realmente satisfeito com o seu software ele não vai trocar.

Para prevenir um pouco mais, claro que é bom não indicar estes fabricantes... pelo contratio... devemos falar mal deles.

A final, o cliente é nosso e ele compra o que indicarmos.

Manoel

____________________________

WebNet do Brasil Ltda

(11) 5523-7825 / 3534-9505

www.wbnet.com.br

manoel@wbnet.com.br

Link to comment
Share on other sites

Amigos....

Para resumir a (H)istoria.....

Estamos no BRASIL, e com certeza tudo vai acabar em PIZZA..

Polemicas e discusões só vão nos tirar de nosso caminho e afazeres, como foi tido antes, "nos somos PROGRAMADORES" então vamos desenvolver os programas especificos, deixando os "enlatados" para eles, pois quando o OSSOario cair em sí e ver a Me@# que ganhou, vai querer mudar, ai é a nossa vez...

Em outro topico, havia tido sobre um cliente que havia me dispensado na cara dura....hehehe

HOJE ele ta ferrado, pois eu sou cara de pau e fui tomar um cafezinho na loja dele.....hehehe

Pois é, semana que vem ele quer conversar comigo para ver o que posso fazer..... (vou fazer muito e cobrar CARO com certeza) pois o sistema é esclusivo dele.

Então....

Abraços

Decker

celeyendecker@hotmail.com

São Paulo - S.P.

Fivewin(Demo)-Clipper5.3-WS

Link to comment
Share on other sites

Jef2_Tim....

A melhor estratégia e fazer melhor que eles e se eles fechar suas soluções, isto é damping e é crime, então justiça neles.

Boicotar qualquer uma vai ser besteira, elas vão brigar entre si, e vai surgir outras com solução melhores, isto é o mercado, e não aiante fugir.

Criar soluções que atenda ao cliente, esta é a verdade, instruí-los a usar bem seu produto é garantir a fidelidade e dar suporte com muita atenção. Seja, fuco no clientem o resto se ajeita normalmente.

Falou...

Crisvam

Link to comment
Share on other sites

pra comecar,,, antes de se preocupar com zanthus,,, e se pergutar aos programdores de delphi ou vb,,, se esta afetando o mercado, pois e vou falar a verdade, quando se fala de fivewin ou xharbour para alguem,,, principalmente algumas pessoas, se assustam,,, o fw nao tem suporte proprio nem para sql ou coisa parecida, tem que comprar o tal de mysql, nao tem suporte para criar interface para cadastrar via browse,, o delphi tem,,,, e o fw sao muito minorias, e se legalizar a area de informatica,,, igual a um advogado, contabilidade ou medico que tem que pagar todo os anos pelos seu registro,, que e o meu caso de 3 em 3 aos vem uma empresa que nem conheco de BH, cobrando uma taxa de da de onde trabalho,,, de programador que nem sabemos pra que serve, ainda bem que nao vem no meu nome, e ja chega a 3000,00 reais,,, ja pensou eu ter que pagar essa taxa, nao ganho isso por mes,,, e se legalizar, primeiro tera que ser formado em uma area de informatica,,, segundo, os melhores programadores que ja ouvi falar nao tem nem faculdade de nada, o ex. do bil gates,,, e dificil,,, a vida temos que encarar a realidade, pelo que vejo essa empresa, esta usando a tatica de muitas empresas, dou alguma coisa em troca para ter clientes, com toda razao dela, o que temos que lutar sim,,,, nao pra criar um software e sim pedir para os responsaveis pelo fivewin que melhores nessa parte de um WEB, SQL e coloque esse tipos de coisa dentro do fw que ja compramos de graca, eu conheco muito programdores aqui de delphi e vb,, e vou falar a verdade os programas sao bens diferentes do fw,,, as telas sao super bonitas,,, botoes,,, pesquisa de dados e o uso facil do bd diferentes, por ex eu nao sei ligar uma tabela de extensao .MDB no meus arqs,,, uso dbf,,, se eu ter que usar sql terei que comprar produtos de terceiros e gostaria de usar so que o fw me da, sem usar coisas de terceiros,, entao pessoal temos que ver com a fivetech para melhorar mais ainda a parte de Web e browser no fw,,, ai sim , vai ficar mais show,, eu uso o fw, nao gosto do delphi e do vb, e torco para ficar melhor ainda, e sou a favor de toda a empresa ter um programador proprio, com os fontes de seus sistemas, para ser alterados um dia se precisar,,, para nao ficar preso com nenhum programador, e se o dono da fivetech morrer um dia, que vai continuar o servico do fw, igual o clipper uma otima linguagem mas morreu na praia, e nao evolui, a borland, vendeu para uma tal gear, a microsoft comprou a maioria das linguagens,,, temos que lutar sim para que o fw seja melhor que outras linguagens,, e fazer mais propagandas, entrar em contato com alguma faculdade e ensinar essa linguagem maravilhosa em suas dependencias,,, para ser conhecida e ter + programadores, ai sim, poderemos derrubar o mercado, com os nossos sistemas, mas com essa minoria aqui,, nao vai resolver nada,,,

luis antonio

Link to comment
Share on other sites

Luis,

Concordo contigo no que disseste. Apenas tenho uma ressalva. o FWH não é uma linguagem; é apenas uma biblioteca que faz com que os sistemas em Clipper/Harbour/xHarbour usem a API do Windows e fiquem com a funcionalidade que o Windows nos dá. Portanto, o que precisamos é que o Harbour e o xHarbour disponibilizem essas ferramentas que comentaste, incluindo Web. Pelo que tenho visto o Harbour já deu um passo significativo nessa direção, até mais do que o próprio xHarbour que está meio parado em relação a atualizações.

Vamos aguardar.

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Luiz concordo com algumas coisas que disse, mas em outras.

1 - As vantagens que apresentou a respeito do Delphi, realmente as tem, mas com o custo dele, com certeza voce teria as mesmas funcionabilidades e muito mais.

2 - Visuãl programas bonitos, mas tambem tem uns que dão medo, e sao feitos com o mesmo Delphi. Ou seja, visual não é a Tela que faz, e sim o talento do pintor.

3 - Acessar MDB com FW/HX na boa, quem o diga é nosso amigo Luiz Augusto (gunage).

Não estou dizendo que não precise melhorar, até acho que sim.

logofw.png

Link to comment
Share on other sites

so me dizem uma coisa, o fw com xharbour e uma biblioteca,,, entao por que usamos o harbour.exe para compilar e o bcc32.exe para linkar, e ele transforme tudo em .C. e depois e executaveis,, e outra entao poste alguma coisa no forum do harbour para o WEB, eu sou a pessoa que so acredito vendo,,, se aparece jesus na minha frente e falar que ele nao vou acreditar, mesmo mostrando os seus buracos, vai saber qual buraco vai mostrar rerererere,, sou setico na vida,,, vivo ela, e trabalho por ela,,, e gosto muito do fw,

Link to comment
Share on other sites

Luis

citação:

so me dizem uma coisa, o fw com xharbour e uma biblioteca,,, entao por que usamos o harbour.exe para compilar e o bcc32.exe para linkar, e ele transforme tudo em .C. e depois e executaveis


id=quote>id=quote>

Como falei antes o FW é uma biblioteca e o xHarbour e o Harbour é que são linguagens e que geram executáveis INDEPENDENTEMENTE do FW... E geram executáveis em modo console e são eles que usam o BCC ou o MSVC.

citação:

e outra entao poste alguma coisa no forum do harbour para o WEB, eu sou a pessoa que so acredito vendo,,, se aparece jesus na minha frente e falar que ele nao vou acreditar, mesmo mostrando os seus buracos, vai saber qual buraco vai mostrar rerererere,, sou setico na vida,,, vivo ela, e trabalho por ela,,, e gosto muito do fw,


id=quote>id=quote>

Bom, já que vc se autodenomina são tomé (hehehehe) então acesse: www.vagucs.com.br e no link PROJETOS, conheça a lib WEBWAP e veja o que ela é capaz de fazer... Com ela vc usa xHarbour+Webwap+DBF e consegue fazer aplicações WEB usando CGI. Se ainda assim não acreditar, acesse aqui: http://www.credfort.com/producao. (Usuário: usuario, Senha: user) que é feito em xHarbour+Webwap+DBF(CDX)+CGI. E isto não precisa de FW porque a Webwap TAMBÉM é uma biblioteca.

Portanto, cuidado com o tipo de buraco que vc procura... o ceticismo é algo que às vezes nos coloca em um lugar comodo, mas longe do real conhecimento.

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Editado por - kleyber on 15/03/2009 13:24:53

Editado por - kleyber on 15/03/2009 13:52:56

Link to comment
Share on other sites

citação:

Bom, já que vc se autodenomina são tomé (hehehehe) então acesse: www.vagucs.com.br e no link PROJETOS, conheça a lib WEBWAP e veja o que ela é capaz de fazer... Com ela vc usa xHarbour+Webwap+DBF e consegue fazer aplicações WEB usando CGI. Se ainda assim não acreditar, acesse aqui: http://www.credfort.com/producao. (Usuário: usuario, Senha: user) que é feito em xHarbour+Webwap+DBF(CDX)+CGI. E isto não precisa de FW porque a Webwap TAMBÉM é uma biblioteca.

Portanto, cuidado com o tipo de buraco que vc procura... o ceticismo é algo que às vezes nos coloca em um lugar comodo, mas longe do real conhecimento.

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Editado por - kleyber on 15/03/2009 13:24:53

Editado por - kleyber on 15/03/2009 13:52:56


id=quote>id=quote>

Ola Kleyber,bastante interessante esta LIB, so uma curiosidade, qq servidor aceita trabalhar com DBF e CDX...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola Kleyber,bastante interessante esta LIB, so uma curiosidade, qq servidor aceita trabalhar com DBF e CDX...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1


id=quote>id=quote>

Sim qualquer um. A única diferença que existe é entre Windows e Linux, onde pra cada um tem uma lib adequada.

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

citação:

e isso mandou bem mesmo, rsrssrs,,, pau no sao tome,, e outra esse site tentei acessar, mas nao consegui

luis


id=quote>id=quote>

Acho que ficou com o ponto o link: Tente http://www.credfort.com/producao

Abraços,

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Ola Kleyber

EU vi estes dias a lib do vagner (vagucs) Parece ser muito boa mesmo... queria poder acessar este teu projeto ae, producao, o link nao esta funcionando..

flow amigao

Um Xharbraço.

Uso Fwh 8.4 (xharbour 1.1) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola Kleyber

EU vi estes dias a lib do vagner (vagucs) Parece ser muito boa mesmo... queria poder acessar este teu projeto ae, producao, o link nao esta funcionando..

flow amigao

Um Xharbraço.

Uso Fwh 8.4 (xharbour 1.1) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA


id=quote>id=quote>

Tão sim, acabei de sair deles..

legal mesmo..

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 9.01 / 9.02

[x]Harbour

xDev

WS

Não Abandone Seu Tópicoid=red>

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...