Jump to content
Fivewin Brasil

Ma fé


ar-siste

Recommended Posts

Caros amigos no dia 28/12/2007 ás 17h35m33s postei no fórum um tópico(http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=11813). Para os programadores testarem um sistema com banco de dados MySql, num servidor de internet.

Para minha surpresa, um dos programadores do fórum me comunicou que o sistema que ele estava adquirindo tinha uma semelhança com o meu, e ele querendo tirar dúvida para certificar que o sistema postado era realmente meu, me enviou um demo do sistema que ele estava adquirindo de uma outra empresa. Para minha surpresa o sistema enviado foi desenvolvido pela AR-SISTEMAS (Arlindo Reis) no ano de 1992 em DOS, transformado em FOR Windows (FIVEWIN) em 1997, o ano que conheci esta biblioteca.

Devido morar no norte do Brasil e o custo na época não ser compatível com a minha realidade não pude ir até São Paulo realizar a homologação deste bendito TEF, foi ai que no ano de 2002 conversando com o Srº Gilmer, contratei para realizar a homologação do mesmo.

Foi feita a homologação e uso até hoje nos meus clientes. Esta história é só para mostrar como foi parar nas mãos de terceiros as fontes do mesmo, conversando com Srº Gilmer pelo Messenger me falou quem o subtraiu fraudulentamente e me pediu para postar no fórum esta situação, para dar um basta nesta pessoa que vem lhe prejudicando e para que alguém que adquiriu ou vai adquirir fique ciente de que a aquisição é de procedência indevida.

Resumo, o Srº Gilmer vai postar neste tópico, na hora certa, a pessoa ou as pessoas que lhe prejudicaram, temos uma parceria, e que esta sendo tomado às medidas judiciais cabíveis. Peço desculpa aos amigos, por que aqui não é lugar para esclarecer um problema que diz respeito a AR-SISTEMAS (Arlindo Reis), mas, não é justo passar 16 anos desenvolvendo programas e um filho de Deus usar de má fé com seu próximo.

Arlindo Reis

www.arsistemas.com.br

ar@arsistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos no dia 28/12/2007 ás 17h35m33s postei no fórum um tópico(http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=11813). Para os programadores testarem um sistema com banco de dados MySql, num servidor de internet.

Para minha surpresa, um dos programadores do fórum me comunicou que o sistema que ele estava adquirindo tinha uma semelhança com o meu, e ele querendo tirar dúvida para certificar que o sistema postado era realmente meu, me enviou um demo do sistema que ele estava adquirindo de uma outra empresa. Para minha surpresa o sistema enviado foi desenvolvido pela AR-SISTEMAS (Arlindo Reis) no ano de 1992 em DOS, transformado em FOR Windows (FIVEWIN) em 1997, o ano que conheci esta biblioteca.

Devido morar no norte do Brasil e o custo na época não ser compatível com a minha realidade não pude ir até São Paulo realizar a homologação deste bendito TEF, foi ai que no ano de 2002 conversando com o Srº Gilmer, contratei para realizar a homologação do mesmo.

Foi feita a homologação e uso até hoje nos meus clientes. Esta história é só para mostrar como foi parar nas mãos de terceiros as fontes do mesmo, conversando com Srº Gilmer pelo Messenger me falou quem o subtraiu fraudulentamente e me pediu para postar no fórum esta situação, para dar um basta nesta pessoa que vem lhe prejudicando e para que alguém que adquiriu ou vai adquirir fique ciente de que a aquisição é de procedência indevida.

Resumo, o Srº Gilmer vai postar neste tópico, na hora certa, a pessoa ou as pessoas que lhe prejudicaram, temos uma parceria, e que esta sendo tomado às medidas judiciais cabíveis. Peço desculpa aos amigos, por que aqui não é lugar para esclarecer um problema que diz respeito a AR-SISTEMAS (Arlindo Reis), mas, não é justo passar 16 anos desenvolvendo programas e um filho de Deus usar de má fé com seu próximo.

Arlindo Reis

www.arsistemas.com.br

ar@arsistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal!

Infelizmente pessoal fiquem atento na hora de comprar fontes, tem uma empresa que esta trabalhando em parceria com um ex funcionário da Virtual Object, fizeram pequenas alterações visuais, mas podemos notar a semelhança do sistema, inclusive nesta parceria que foi realizada com o Arlindo, continuamos com o sistema, com a autorização dele, então isto quer dizer que não esta só prejudicando com o Arlindo Reis, mas também a Virtual Object, assim não restando alternativa em iniciar um processo jurídico.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Ola.

Não costumo comprar fontes, prefiro quebrar a cabeça e perturbar o pessoal do forum he! he! he!..

Mas Vcs não podem dizer o nome ?? ficaria mas fácil p/ alguém que já comprou ou está em negociação abrir os "olho"

Pq. em outro tópico foi relatado o mesmo problema..

Abraços..

FELIZ 2008 id=blue>

Luiz Arruda - Corumbá/MS

FiveWin 2.4 - WS - [x]Harbour 0.99.50 (Simplex) - xDev 0.65

sai.gifico.corumba@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Na condição de ex-funcionario da Virtual Object e por respeito a comunidade só tenho a declarar que:

1 – Não comercializei e nem comercializo fontes de programas, tanto que estou de consciência tranqüila e ainda deixo em aberto pra qualquer um se manifestar, caso eu tenho oferecido fontes de programas como moeda de troca e/ou firmei alguma parceria nesses moldes (hoje tenho parceria com duas Grandes Empresas, que possuíam seus sistemas em Clipper)

2 – A pessoa que adquiriu os fontes deveria fornecer o nome de quem os vendeu, pra realmente sabermos quem anda lucrando com idéias e trabalhos de terceiros.

3 – Quanto a prejudicar o Sr. Gilmer, trabalhei por seis anos na Virtual Object e sempre me mantive fiel e integro a empresa, já faz um ano que me desliguei e por estar a tanto tempo a frente do desenvolvimento e suporte, obviamente que tinha contato com o clientes (quero ainda completar que tenho contato com alguns pois nos tornamos amigos, porem com esses não trato de assuntos profissionais). A minha saída aconteceu pois tive uma oportunidade melhor e indispensável, afinal todos desejamos crescer profissionalmente, pois foi com esse objetivo que deixei meu emprego anterior e fui para a Virtual Object. Alguns desses clientes me procuraram para prestação de serviços, inclusive o primeiro eu já alertei o Sr. Gilmer (creio que ele se lembre desse episódio, pois nessa época eu até dei pra ele o chip do meu celular, para evitar maiores aborrecimentos). Quando fui procurado pelos clientes da Virtual. sempre deixei clara a minha posição. E hoje da minha carteira de clientes tenho dois clientes que pertenciam a Virtual Object, porem que são clientes que estão comigo a mais de 15 anos e que eu os levei pra para agregarem a carteira de clientes da Virtual Object (quando fiz isso, não acrescentou nenhum centavo no meu salário), porem quando me desliguei da Virtual esses dois manifestaram o interesse de continuar contando com a minha prestação de serviços.

Bom quero encerrar por aqui e por mais tentem não me manifesto mais neste “postâ€, para os interessados deixo os meus contatos logo abaixo e ainda se alguém do fórum se sente lesado por algo que fiz, se for de comum acordo, entre em contato que terei o prazer em ajustar essa pendência.

Att

Valdecir Teixeira

e-Tec Info – Tecnologia e Informática

Fones: (15) 3213-8275 / 9131-2884

e-mail: valdecirteixiera@yahoo.com.br etecinfo@terra.com.br

MSN: valdecir_@msn.com.br

Link to comment
Share on other sites

Como disse anteriormente, o Advogado esta fazendo o levantamento necessário e com certeza estará envolvendo as pessoas que ele tiver alguma prova, se este não é seu caso, fique tranqüilo. Este é o motivo pelo qual não foi citado nome das pessoas envolvidas e nem mesmo a empresa, esta mensagem teve apenas como objetivo alertar as pessoas que estão comprando fontes, no qual muita gente já sabe neste fórum, existem empresas que fazem isto, quanto ao restante dos comentários, aqui não é lugar e nem momento para este tipo de discussão, roupa suja lava-se em casa.

citação:

Na condição de ex-funcionario da Virtual Object e por respeito a comunidade só tenho a declarar que:

1 – Não comercializei e nem comercializo fontes de programas, tanto que estou de consciência tranqüila e ainda deixo em aberto pra qualquer um se manifestar, caso eu tenho oferecido fontes de programas como moeda de troca e/ou firmei alguma parceria nesses moldes (hoje tenho parceria com duas Grandes Empresas, que possuíam seus sistemas em Clipper)

2 – A pessoa que adquiriu os fontes deveria fornecer o nome de quem os vendeu, pra realmente sabermos quem anda lucrando com idéias e trabalhos de terceiros.

3 – Quanto a prejudicar o Sr. Gilmer, trabalhei por seis anos na Virtual Object e sempre me mantive fiel e integro a empresa, já faz um ano que me desliguei e por estar a tanto tempo a frente do desenvolvimento e suporte, obviamente que tinha contato com o clientes (quero ainda completar que tenho contato com alguns pois nos tornamos amigos, porem com esses não trato de assuntos profissionais). A minha saída aconteceu pois tive uma oportunidade melhor e indispensável, afinal todos desejamos crescer profissionalmente, pois foi com esse objetivo que deixei meu emprego anterior e fui para a Virtual Object. Alguns desses clientes me procuraram para prestação de serviços, inclusive o primeiro eu já alertei o Sr. Gilmer (creio que ele se lembre desse episódio, pois nessa época eu até dei pra ele o chip do meu celular, para evitar maiores aborrecimentos). Quando fui procurado pelos clientes da Virtual. sempre deixei clara a minha posição. E hoje da minha carteira de clientes tenho dois clientes que pertenciam a Virtual Object, porem que são clientes que estão comigo a mais de 15 anos e que eu os levei pra para agregarem a carteira de clientes da Virtual Object (quando fiz isso, não acrescentou nenhum centavo no meu salário), porem quando me desliguei da Virtual esses dois manifestaram o interesse de continuar contando com a minha prestação de serviços.

Bom quero encerrar por aqui e por mais tentem não me manifesto mais neste “post”, para os interessados deixo os meus contatos logo abaixo e ainda se alguém do fórum se sente lesado por algo que fiz, se for de comum acordo, entre em contato que terei o prazer em ajustar essa pendência.

Att

Valdecir Teixeira

e-Tec Info – Tecnologia e Informática

Fones: (15) 3213-8275 / 9131-2884

e-mail: valdecirteixiera@yahoo.com.br etecinfo@terra.com.br

MSN: valdecir_@msn.com.br


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

No momento não, até o Advogado entrar em contato com eles.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Gilmer... Carissimo, RETIRE ESTE TÓPICO. NÃO AUMENTA EM NADA NOSSOS CONHECIMENTOS.

Estas coisas, trata-se nos BASTIDORES.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Skype: fw_kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde Kapiaba,

Irei manter o tópico, pois como disse! o objetivo do tópico e evitar que a alguem compre algo ilegal! e isto não tem nada com conhecimento, mas prejudica algumas pessoas, isto todos devem saber.

Obs. Alterei para Off - Topic, tirei de programação

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Boa Tarde Kapiaba,

Irei manter o tópico, pois como disse! o objetivo do tópico e evitar que a alguem compre algo ilegal! e isto não tem nada com conhecimento, mas prejudica algumas pessoas, isto todos devem saber.

Obs. Alterei para Off - Topic, tirei de programação

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Beleza, pelo menos, ficou no lugar APROPRIADO.

Mas, sou da Opinião, QUE NINGUÉM NESTE FORUM, É CRIANÇA, OU INOCENTE.

QUEM VENDE, SABE DOS RISCOS, QUEM COMPRA, SABE OS RISCOS.

CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA.

DIZ A LEI: ´TODOS SÃO INOCENTES, ATÉ QUE SE PROVE EM CONTRÃRIO´.

CAUTELA E CALDO DE GALINHA... INCLUSIVE, VEJA COM SEUS ADVOGADOS, OS SEUS RISCOS, AO MANTER ESTA POSTAGEM.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Skype: fw_kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá.

Eu sei bem o que isso quer dizer. Imagina vc apresentar um programa no encontro e logo em seguida ouvir comentários de pessoas dizendo que certos "amigos" do fórum já tinha vendido a mesma ferramenta a um custo bem mais em conta.

Mas é isso ai.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 2.6, xharbour, .99.6, MyMake

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

atualmente em Rondônia

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...