Jump to content
Fivewin Brasil

Fontes grátis


SHARK

Recommended Posts

Atenção

O LINK ONDE OS FONTES ESTAVAM DISPONÃVEIS PARECE NÃO MAIS EXISTIR... QUANDO ENCONTRAR OUTRO MEIO DE FAZER UPLOAD REPORTO...

Jà RESOLVIDO O PROBLEMA DO LINK... Na página 3 do tópico o amigo VANILTON apresenta a solução.

---------------------------------------------------------

Devido todas dificuldades e limitações que encontrei no uso do XHB / FWH (afff) e no intuito de colaborar com as pessoas que precisam desta fabulosa ferramenta estou diponibilizando códigos PRG´s gratuitamente de um sistema completo (básico) com várias coisas interessantes e algumas classes modificadas.

Os fontes são originalmente de um sistema de AUTO ESCOLAS que comercializo porém tem apenas um cadastro de clientes simples, cadastro de usuários e um relatório que poderão ser usados como base para quem quizer usar e criar suas próprias rotinas.

Para compilar é preciso FWH 2.6 e xHB 0.99.5

as outras LIBS de terceiros estão incluídas por serem livres.

Recomendo o uso do xMate para compilação que é o mesmo que uso. Caso de dúvidas sobre a instalação e configuração do xMate podem me contactar.

Algumas classes do FW também estão incluídas por terem sido modificadas como a TPrinter, TPreview, TXBrowse, TGet, TCombobox, TRadio, TCheckBox entre outras.

Alguns dos recursos interessantes que estão à disposição é a criação de relatórios sem programas externos (tipo clipper), Captura de vídeo e fotos via webcam, Chat em rede local, Backup usando ZIP, pesquisa de CEP de todo o Brasil, Impressão de imagens, código de barras, redimensionamento de janelas (com o devido redimensionamento e ajuste de posição dos objetos é claro), gravação de áudio WAV entre outros.

Ou seja, tudo o que ralei pra conseguir e fazer funcionar por aí está incluído.

Espero ajudar alguém para que não sofram tanto como eu sofri na fase de desenvolvimento.

O arquivo tem quase 30mb mas compensa baixar e distribuir.

Por enquanto está disponível somente baixando direto no meu MSN, quem tiver uma sugestão melhor aí tipo FTP ou qualquer outra coisa estou aceitando, o importante é compartilhar com o máximo de pessoas possíveis.

Um abraço a todos!

ops.: o MSN é shark_programador @hotmail.com podem adicionar.

Shark - FWH 2.6 / xharbour 0.99.5 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

Editado por - SHARK on 01/12/2007 07:55:26

Editado por - SHARK on 01/12/2007 07:58:13

Editado por - SHARK on 01/12/2007 07:59:46

Editado por - SHARK on 02/01/2008 04:36:24

Editado por - SHARK on 03/01/2008 11:12:16

Link to comment
Share on other sites

Atenção

O LINK ONDE OS FONTES ESTAVAM DISPONÃVEIS PARECE NÃO MAIS EXISTIR... QUANDO ENCONTRAR OUTRO MEIO DE FAZER UPLOAD REPORTO...

Jà RESOLVIDO O PROBLEMA DO LINK... Na página 3 do tópico o amigo VANILTON apresenta a solução.

---------------------------------------------------------

Devido todas dificuldades e limitações que encontrei no uso do XHB / FWH (afff) e no intuito de colaborar com as pessoas que precisam desta fabulosa ferramenta estou diponibilizando códigos PRG´s gratuitamente de um sistema completo (básico) com várias coisas interessantes e algumas classes modificadas.

Os fontes são originalmente de um sistema de AUTO ESCOLAS que comercializo porém tem apenas um cadastro de clientes simples, cadastro de usuários e um relatório que poderão ser usados como base para quem quizer usar e criar suas próprias rotinas.

Para compilar é preciso FWH 2.6 e xHB 0.99.5

as outras LIBS de terceiros estão incluídas por serem livres.

Recomendo o uso do xMate para compilação que é o mesmo que uso. Caso de dúvidas sobre a instalação e configuração do xMate podem me contactar.

Algumas classes do FW também estão incluídas por terem sido modificadas como a TPrinter, TPreview, TXBrowse, TGet, TCombobox, TRadio, TCheckBox entre outras.

Alguns dos recursos interessantes que estão à disposição é a criação de relatórios sem programas externos (tipo clipper), Captura de vídeo e fotos via webcam, Chat em rede local, Backup usando ZIP, pesquisa de CEP de todo o Brasil, Impressão de imagens, código de barras, redimensionamento de janelas (com o devido redimensionamento e ajuste de posição dos objetos é claro), gravação de áudio WAV entre outros.

Ou seja, tudo o que ralei pra conseguir e fazer funcionar por aí está incluído.

Espero ajudar alguém para que não sofram tanto como eu sofri na fase de desenvolvimento.

O arquivo tem quase 30mb mas compensa baixar e distribuir.

Por enquanto está disponível somente baixando direto no meu MSN, quem tiver uma sugestão melhor aí tipo FTP ou qualquer outra coisa estou aceitando, o importante é compartilhar com o máximo de pessoas possíveis.

Um abraço a todos!

ops.: o MSN é shark_programador @hotmail.com podem adicionar.

Shark - FWH 2.6 / xharbour 0.99.5 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

Editado por - SHARK on 01/12/2007 07:55:26

Editado por - SHARK on 01/12/2007 07:58:13

Editado por - SHARK on 01/12/2007 07:59:46

Editado por - SHARK on 02/01/2008 04:36:24

Editado por - SHARK on 03/01/2008 11:12:16

Link to comment
Share on other sites

OK, parabéns pela contribuição tenho certeza, que ajuda-la muita gente.

V ENCONTRO PROGRAMADORES FIVEWIN - (Eu fui e no ano que vem eu irei de novo... Show de Bola)

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Link to comment
Share on other sites

Grandes gestos como este, fazem desta comunidade a melhor do mundo e com certeza muita gente vai agradecer. Eu estou na fila.

Obrigado.

Posso baixar contigo e colocar no meu site para que todos que desejarem fazam download.

Daniel

daniel_halon@portobakers.com.br

FiveWin xHarbour 0.99.71 Pelles - workshop.

A vida esta feita de pequenos momentos de felicidade, o resto e pura luta.

Link to comment
Share on other sites

Como prometido estão disponíveis os fontes em http://xhb.4shared.com/

O arquivo para download chama-se BASE.ZIP

É necessário FWH 2.6 / xHarbour 0.99.5 / WorkShop e xMate para compilar.

O programa já está compilado e o executável está na pasta MAX_EXE. É preciso copiar o arquivo pcsoft.ini que também está na pasta MAX_EXE para sua pasta WINDOWS.

O banco de dados de clientes já possui 1000 registros mas são dados fictícios.

Em breve estarei fornecendo detalhes sobre cada PRG e funções bem como o processo de compilação. Os fontes aparentemente são complexos para iniciantes mas com um pouco de determinação será possível utilizá-los facilmente.

Um abraço a todos.

Shark - FWH 2.6 / xharbour 0.99.5 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

Editado por - SHARK on 04/12/2007 04:15:45

Editado por - SHARK on 04/12/2007 04:17:22

Link to comment
Share on other sites

Novidades:

Tem um amigo nosso desenvolvendo algo pra SQL e em breve era disponibilizando também totalmente grátis e sem necessidade de LIB´s externas.

Assim que ele me passar vou adaptar estes fontes para trabalhar também com SQL.

Por enquanto é apenas DBF.

Abraço a todos!

Shark - FWH 2.6 / xharbour 0.99.5 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

Link to comment
Share on other sites

citação:

Novidades:

Tem um amigo nosso desenvolvendo algo pra SQL e em breve era disponibilizando também totalmente grátis e sem necessidade de LIB´s externas.

Assim que ele me passar vou adaptar estes fontes para trabalhar também com SQL.

Por enquanto é apenas DBF.

Abraço a todos!

Shark - FWH 2.6 / xharbour 0.99.5 / xMate 1.15 / Resource WorkShop


id=quote>id=quote>

Boa Tarde Shark !!!

Retirei os PRGs e estou tentado executar o base.exe porém pede uma senha. Se não for muito, vc poderia fornecer esta senha

Sds

José Carlos - ZECA

fw23c-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

olá Shark,

obrigado pela contribuição...

dei uma olhada superficial, devido a falta de tempo, mas deu pra perceber a alta qualidade do seu trabalho...

parabéns...

um abraço

Yury Marcelino Al

Viman Sistemas

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br (msn)

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65 / @say

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Yuri. Acho que na verdade muita gente faz parte desta idéia pois naqueles fontes tem muita coisa que precisei e ajudaram-me na hora certa.

Só estou retribuindo o(s) favor(es)

Abraço a todos!!!!!

Shark - FWH 2.6 / xharbour 0.99.5 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

Link to comment
Share on other sites

Shark, Parabens pelo gesto nobre... muitos neófitos irão ser grandemente beneficiados com o seu trabalho, graças ao seu despreendimento;

OBS: EDVALDO, CAVALO DADO, ...O NOVO DONO CUIDA DOS DENTES!

Clipper 5.3; Fw195; Link

Editado por - fluna on 11/12/2007 13:35:57

Editado por - fluna on 11/12/2007 13:36:25

Link to comment
Share on other sites

citação:

OBS: EDVALDO, CAVALO DADO, ...O NOVO DONO CUIDA DOS DENTES


id=quote>id=quote>

traduzindo:

basta olhar os fontes, se não me engano é um arquivo .ini que deve ser copiado para a pasta do windows...

mas como disse, é só procurar pela mensagem nos fontes...

um abraço

Yury Marcelino Al

Viman Sistemas

vimansca@vimansca.com.br

yury030575@yahoo.com.br (msn)

skype: yury.marcelino.al

Leme / SP

FW 2.6 / [x]Harbour 99.50 / WS / xDev 0.65 / @say

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...