Jump to content
Fivewin Brasil

O que falta para o FIVEWIN se tornar lider de merc


marcio1361303176

Recommended Posts

Estou usando a versão demo do fivewin, e me parece ser uma otima ferramenta, mas acredito que o maior problema é relacionado a manuais, documentaçoes.

Creio que se o FIVEWIN tivesse um bom guia de referencia, em portugues, ele dominaria geral, mais que delphi,VB, FOXPRO, pois o maior sonho de todo clipeiro e ter uma ambiente gráfico.

Os livros disponíveis(os que sei que existem) ajudam muito pouco ou quase nada, deixam muito a desejar, e custão muito caro pelo pouco conteúdo !

Será onde posso encontrar um MANUAL/GUIA/APOSTILA bom que traz exemplos, etc..

Estou querendo algo tipo os livros do ramalho(clipper).

marcioe@uai.com.br

marcioe@ligbr.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola, marcio.

Na seção download desse forum tem dois manuais em espanhou do Fivewin e do Workshop que são muito bons. Com um pouco de pasciencia da para entender. Eles me ajudaram bastante e ainda ajudam. Use tambem o NG que vem com o Fivewim. Aquilo que você não entender poste aqui no forum que sempre tem alguem que sabe e nos esclaresse.

Um abraço.

JNildo.

Link to comment
Share on other sites

Estimados Amigos.

Obrigado pelas respostas, mas vc não acham que é muito pouco se comparado com o clipper for-dos.

Sei que o tempo de vida do clipper for-dos é maior que o fivewin, mas se ele fosse melhor documentado teriamos muito mais assuntos !

Estou na luta com ele, e estou tendo ajuda de vários amigos deste forum que perdem parte de seu precioso tempo para me ajudar !

Sou muito grato a todos !

marcioe@uai.com.br

marcioe@ligbr.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Marcio, entendo seu problema e sua preocupação, tanto que este 1º Encontro de Programadores em Fivewin que eu, Vagner e Gilmer estamos propondo e para dar uma arranque nestes tópicos e muitos mais que so vêem para contribuir com a evolução dos usuarios e da ferramenta. Não posso adiantar muita coisa, pois a sua grande maioria esta em fase inicial de estudos e planejamentos, mas pensamos em algo muito maior de um livro do Ramalho, mas que vai ajudar a todos que utilizam FW 16/32 bits, Linux e C3, tenham so mais um pouco de paciencia, e compareca ao encontro que la serão divulgadas muitas novidades para area do FW.

Obrigado

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Evidentemente ainda falta alguma coisa no tocante a documentação, mas estamos no caminho certo. O mais importante é que o Fivewin se tornou uma ferramenta eficaz e eficiente.

Este encontro proposto pelos nossos colegas será de muita valia, principalmente para debatermos idéias e contemplar, pelo menos em tese, aqueles que hoje fazem parte da comunidade Fivewin.

Nem tudo é perfeito, essa oposição que encontramos no tocante à documentação pode ser resolvida facilmente por intermédio desta reunião.

O desafio que nos está proposto é deixar o FW muito próximo da perfeição, "sem demagogia" nenhuma, pois isto é possível.

O primeiro passo já foi dado, a "iniciativa" de nossos colegas ("Gilmer, Vagner e Elias").

Abraços

Marcos - S.B.Campo - SP

marcos_rps@uol.com.br

marcos@siderinox.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...