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Fivewin Brasil

nam1602

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  1. Grande mestre KAPIABA. o elefante em loja de porcelanas Desculpa a brincadeira colega... perco o amigo mas não perco a piada!! Foi apenas uma metáfora, não me leve a mal. O livro é para um velho amigo, eu não uso mais essas tecnologias. minha VIBE é outra. Agradeço seu post Um FiveAbraço
  2. Olá Boa tarde, espero que se encontre bem e esteja em segurança. O motivo do meu contato é para saber se você tem algum livro de FIVEWIN. O que eu tinha eu doei para meu amigo e ele mudou de casa e nessa mudança perdeu. Autor: Vilian F. Arraes Categoria: Desenvolvimento Título: Fivewin e a migração de aplicações Clipper para Windows. Qtde Folhas: 160 Preço: R$ 115,00 Prazo Entrega: Até 15 dias * Já entrei em contato com a VFATEC há mais de 30dias em 2 emails e não obtive nenhuma resposta. Gostaria de saber, se você tem o livro acima citado ou pode me indicar algum para compra. Agradeço a atenção e gentileza
  3. As agruras de otário !! Desculpem-me o tom pessoal de hoje. Há horas que o único consolo que temos é um desabafo desses. Sei que não vai adiantar muito, pois o desrespeito pelo consumidor devotado por determinadas prestadores de serviço não tem tamanho. Mas, pelo menos podemos nos consolar um pouco e, quem sabe, comover as autoridades competentes (???). No caso registrado, a Anatel, aquela, sim aquela mesma, que acaba de sugerir alterações no Plano Geral de Outorga (PGO) para permitir mais concentração nos serviços de telecomunicações no Brasil, sem levar em consideração o interesse dos clientes. Já comentei com alguns colegas, mais uma vez, o pouco santificado negócio da compra da BrasilTelecom pela Oi. Não tenham dúvidas, pode ficar pior. Visitem a lista de reclamações dos Procons e lá vocês terão os campeões de audiência: a telefonia é quase imbatível! http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp Há algum tempo - não muito, não posso precisar agora, pois estou, pela quinta vez, em menos de um mês sem sinal da internet, serviço pelo qual pago muito caro Speedy - baixaram se normas que, segundo autores, tornaria os tais serviços de atendimento ao consumidor menos torturantes e mais eficientes. Ocorreu ? Se ocorreu, ninguém viu, ninguém sabe. Você liga - e eu liguei para Speedy várias vezes nos últimos dias, já sei até o telefone deles de cor - e lá vem a ladainha eletrônica. Vários números discados, o numero do seu cpf etc e tal. Então, normalmente começa a espera. Nosso tempo de espera está elevado, disque depois ou aguarde na linha (pelo menos agora, tiraram aquele falso "Sua ligação é muito importante para nós"). Quando, enfim, você consegue chegar a um ser humano(!) é obrigado a repetir todos os dados numero da sua linha, cpf, endereço instalação etc etc (ainda não pediram peso nem número do sapato - até agora!). Feitos tal procedimento, que nos toma um bom tempo, começa nova via crucis. O atendente, sempre muito simpático e educado, só sabe os procedimentos-padrão, e repete sempre a mesma coisa. Não têm culpa, são mal pagos, mal treinados, tudo em nome da tal maximização dos lucros. Vai você, tira botão, bota botão, desliga o computador, liga a máquina, nada. Isso quando não acontece de o sistema lá travar e o atendente pedir para você ligar de novo. Você liga, a tal linha dá várias vezes ocupada. Parece que ela adivinha que é o chato que quer receber o serviço que pagou. Quando se consegue a conexão, recomeça a agrura, números e mais números, identificação. Com alguma sorte e paciência infinita, consegue-se fazer a reclamação. Se não é um desses problemas, que até uma criança de três anos resolveria, há a marcação da visita técnica, se possível nunca para o mesmo dia. E o aviso: Deixe alguém "de sobreaviso" na residência, das 10 às 18 horas (quanta presteza, a reclamação foi às seis da manhã). Ah!, esqueci. Você está agora com um número de protocolo. Passado um tempo razoável do prazo determinado para a tal visita, assim umas duas horas, você arrisca uma nova ligação para ver o que aconteceu. Pronto: tudo igualzinho ao já descrito; procedimentos, números, etc, com uma novidade: o tal protocolo não serviu para nada, não há registro completo da sua queixa. E lá vem explicações desencontratadas a cada cobrança: é problema na área, pode ser o modem; ainda não disseram que foi uma invasão de formigas - falta pouco. Em um momento - acreditem, acontece - o profissional aparece e faz o seviço com eficiência, embora se perceba que é uma pessoa que está rodando há horas (é preciso maximizar, etc). A geringonça volta a funcionar e você fica tão feliz que até se dispõem a esquecer o desaforo. A felicidade nesse caso, porém, é como disseram Vinicius e Tom Jobim na bela canção de mesmo nome, "tem a vida breve". É descuidar e a internet some de novo, horas depois. É inexorável. O presidente Lula está para assinar o novo PGO que concetrará mais a oferta desses serviços no Brasil. Há até justificativas técnicas e econômicas. Todavia, antes de promover tal coisa, deveria cuidar um pouco mais da proteção ao usuário ao consumidor. Estamos indefesos. Ps1 - Alguns dirão: foi a privatização. Nada disso, nos tempos das estatais era pior. O atendimento era tão ruim e só havia o serviço para quem se dispusesse a pagar muito. Lembram-se quanto custava uma linha telefônica, difícil de encontrar ? A questão agora é a falta de respeito e falta de ação governamental. Ps2 - Advertência. Isso não é ficção. Não tenho vocação para isso, nem imaginação para criar tal enredo. Nilson - São Paulo. nam1602@gmail.com 11-7568-8787
  4. As agruras de otário !! Desculpem-me o tom pessoal de hoje. Há horas que o único consolo que temos é um desabafo desses. Sei que não vai adiantar muito, pois o desrespeito pelo consumidor devotado por determinadas prestadores de serviço não tem tamanho. Mas, pelo menos podemos nos consolar um pouco e, quem sabe, comover as autoridades competentes (???). No caso registrado, a Anatel, aquela, sim aquela mesma, que acaba de sugerir alterações no Plano Geral de Outorga (PGO) para permitir mais concentração nos serviços de telecomunicações no Brasil, sem levar em consideração o interesse dos clientes. Já comentei com alguns colegas, mais uma vez, o pouco santificado negócio da compra da BrasilTelecom pela Oi. Não tenham dúvidas, pode ficar pior. Visitem a lista de reclamações dos Procons e lá vocês terão os campeões de audiência: a telefonia é quase imbatível! http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp Há algum tempo - não muito, não posso precisar agora, pois estou, pela quinta vez, em menos de um mês sem sinal da internet, serviço pelo qual pago muito caro Speedy - baixaram se normas que, segundo autores, tornaria os tais serviços de atendimento ao consumidor menos torturantes e mais eficientes. Ocorreu ? Se ocorreu, ninguém viu, ninguém sabe. Você liga - e eu liguei para Speedy várias vezes nos últimos dias, já sei até o telefone deles de cor - e lá vem a ladainha eletrônica. Vários números discados, o numero do seu cpf etc e tal. Então, normalmente começa a espera. Nosso tempo de espera está elevado, disque depois ou aguarde na linha (pelo menos agora, tiraram aquele falso "Sua ligação é muito importante para nós"). Quando, enfim, você consegue chegar a um ser humano(!) é obrigado a repetir todos os dados numero da sua linha, cpf, endereço instalação etc etc (ainda não pediram peso nem número do sapato - até agora!). Feitos tal procedimento, que nos toma um bom tempo, começa nova via crucis. O atendente, sempre muito simpático e educado, só sabe os procedimentos-padrão, e repete sempre a mesma coisa. Não têm culpa, são mal pagos, mal treinados, tudo em nome da tal maximização dos lucros. Vai você, tira botão, bota botão, desliga o computador, liga a máquina, nada. Isso quando não acontece de o sistema lá travar e o atendente pedir para você ligar de novo. Você liga, a tal linha dá várias vezes ocupada. Parece que ela adivinha que é o chato que quer receber o serviço que pagou. Quando se consegue a conexão, recomeça a agrura, números e mais números, identificação. Com alguma sorte e paciência infinita, consegue-se fazer a reclamação. Se não é um desses problemas, que até uma criança de três anos resolveria, há a marcação da visita técnica, se possível nunca para o mesmo dia. E o aviso: Deixe alguém "de sobreaviso" na residência, das 10 às 18 horas (quanta presteza, a reclamação foi às seis da manhã). Ah!, esqueci. Você está agora com um número de protocolo. Passado um tempo razoável do prazo determinado para a tal visita, assim umas duas horas, você arrisca uma nova ligação para ver o que aconteceu. Pronto: tudo igualzinho ao já descrito; procedimentos, números, etc, com uma novidade: o tal protocolo não serviu para nada, não há registro completo da sua queixa. E lá vem explicações desencontratadas a cada cobrança: é problema na área, pode ser o modem; ainda não disseram que foi uma invasão de formigas - falta pouco. Em um momento - acreditem, acontece - o profissional aparece e faz o seviço com eficiência, embora se perceba que é uma pessoa que está rodando há horas (é preciso maximizar, etc). A geringonça volta a funcionar e você fica tão feliz que até se dispõem a esquecer o desaforo. A felicidade nesse caso, porém, é como disseram Vinicius e Tom Jobim na bela canção de mesmo nome, "tem a vida breve". É descuidar e a internet some de novo, horas depois. É inexorável. O presidente Lula está para assinar o novo PGO que concetrará mais a oferta desses serviços no Brasil. Há até justificativas técnicas e econômicas. Todavia, antes de promover tal coisa, deveria cuidar um pouco mais da proteção ao usuário ao consumidor. Estamos indefesos. Ps1 - Alguns dirão: foi a privatização. Nada disso, nos tempos das estatais era pior. O atendimento era tão ruim e só havia o serviço para quem se dispusesse a pagar muito. Lembram-se quanto custava uma linha telefônica, difícil de encontrar ? A questão agora é a falta de respeito e falta de ação governamental. Ps2 - Advertência. Isso não é ficção. Não tenho vocação para isso, nem imaginação para criar tal enredo. Nilson - São Paulo. nam1602@gmail.com 11-7568-8787
  5. Há expectativa de que a velocidade da internet na Ãfrica melhore em breve, com a chegada de uma nova ligação por fibra ótica ligando o sul e o leste do continente http://www.oje.pt/noticias/africa/cabo-de-fibra-optica-seacom-entra-hoje-em-funcionamento-e-serve-a-africa-do-sul-e-oriental http://opais.sapo.mz/opais/index.php?option=com_content&view=article&id=2805:vodacom-investe-na-construcao-de-fibra-optica-&catid=38:economia&Itemid=181 http://www.ionline.pt/conteudo/14691-cabo-submarino-fibra-optica-seacom-esta-operacional-partir-hoje Nilson - São Paulo. nam1602@gmail.com 11-7568-8787
  6. Alguém tem o manual com as syntax dos comandos e funções do xHarbour ? Já enviei email para o site oficial "em inglês" mas eles nao respondem. Ví que existe documentação online no site, mas nem sempre em alguns locais temos internet disponivel ou tão rápido quanto o necessário para navegar no site. Por isso eu gostaria do manual do xHarbour, se alguém tiver ai gostaria de pedir o favor de enviar para meu email nam1602@gmail.com que ficaria muitissimo agradecido. Abraços Nilson Nilson - São Paulo. nam1602@gmail.com 11-7568-8787
  7. Alguém tem o manual com as syntax dos comandos e funções do xHarbour ? Já enviei email para o site oficial "em inglês" mas eles nao respondem. Ví que existe documentação online no site, mas nem sempre em alguns locais temos internet disponivel ou tão rápido quanto o necessário para navegar no site. Por isso eu gostaria do manual do xHarbour, se alguém tiver ai gostaria de pedir o favor de enviar para meu email nam1602@gmail.com que ficaria muitissimo agradecido. Abraços Nilson Nilson - São Paulo. nam1602@gmail.com 11-7568-8787
  8. Caro Amigo Kapiaba, Não sei se dá pra dar um rapidinha sobre este assunto em todo caso vamos lá. Eu poderia ficar aqui falando horas e horas sobre essas redes e muita coisa esquisita que tenho visto por ai, é cada uma que parecem duas. :: Framerelay :: O Frame Relay já foi uma eficiente tecnologia de comunicação de dados usada para transmitir de maneira rápida e barata a informação digital através de uma rede de dados, dividindo essas informações em frames (quadros) a um ou muitos destinos de um ou muitos chamados end-points. de uns tres anos pra cá, a internet baseada em ATM e IP nativo começam, lentamente, a impelir o desuso do frame relay. Também o advento do VPN e de outros serviços de acesso dedicados como o Cable Modem e o dsl, aceleram a tendência de substituição do frame relay. Hoje o framerelay não vale mais apena o investimento porque tornou-se caro de mais pois as operadoras querem acabar com essa linha antiga pois os equipamentos usado por elas são reliquias caras e tudo o que é museu torna-se caro pois é a famosa mosca branca (raridade). Há, entretanto, muitas áreas rurais onde o DSL e o serviço de cable modem não estão disponíveis e a modalidade de comunicação de dados mais econômica muitas vezes é uma linha frame relay. Assim, uma rede de lojas de varejo, por exemplo, pode usar frame relay para conectar lojas rurais ou interioranas em sua WAN corporativa. (provavelmente com a adoção de uma VPN para segurança). Se eu não me engano, framerelay já não é mais comercializada e quem tem hoje está pagando muito caro para manter, isso torna-se um sistema legado. Alguns dos meus clientes já estão migrando para redes mais modernas e muito rápidas, estão substituindo o framerelay por um link direto chama-se LINK-IP custa em torno de R$2.700/mês com IP válido que vc pode usar na internet fazendo uma VPN ou Telnet por exemplo. Imagine acessar o seu sistema via TELNET como fazem os bancos, lojas do varejo tipo casa bahia, ponto frio, supermercados etc. sabe aquela tela modo console que vemos as lojas acessar o deposito central, consultar cadastro etc etc ? pois é, geralmente a máquina client está fazendo acesso em um servidor externo via IP. Imagine o seu cliente usar seu sistema fora do ambiente de trabalho, o usuário está na casa dele e quer acessar o sistema do escritório, você pode fazer um acesso TELNET por exemplo. no windows da casa dele ele vai no iniciar/executar e digita -> TELNET e o melhor, você não instalou nada na maquina cliente. pois ele estará conectado direto no servidor. é isso que eu faço com meus clientes, eles acessam o sistema até do celular pois existem celulares que dá pra instalar telnet. Veja estou falando de telnet, mas telnet é modo texto. voce teria que fazer outra interface modo console para ler seus arquivos CODBASE. Se o teu sistema FW estiver funcionando com banco de dados isso aqui ficaria show de bola via rede remota(mas isso é outro assunto) :: Linha x.25 :: Não tenho muito o que falar sobre esta rede, embora ela faça a mesma coisa que as outras redes, posso dizer que é indicada apenas para trafego de informações confidencialissimas. Este tipo de linha eu uso para acessar as adminstradoras de cartões (TEF dedicado), Por lei o TEF dedicado só pode trafegar em linhas x.25, geralmente uso roteador Cyclades PR-1000 (antigão mas funciona bem) Vale lembrar que a sua rede depende muito da sua topologia, isso é exigido da software house na homologação TEF Dica: Você pode ter x.25 pelas operadora de telefonia local ou contratar da embratel RENPAC (Rede nacional de pacotes) = É da Embratel SPPAC (Semelhante a renpac) = Mas é da Telefônica As ofertas de x.25 pela telefonica são tentadoras "baratas" mas aconselho o da embratel. Embora o meio fisico seja da telefonica, ou seja a Embratel compra super link x.25 da telefonica a preço baixo e revende como se fosse propriamente sua, ou seja continuamos na mão da telefonica do mesmo jeito porque o meio fisico "cabeamento pela cidade era da antiga Telesp ôôô saudades da telesp..." mas mesmo assim sugiro comprar através da embratel porque se você tiver alguma dificuldade de acesso você vai ligar na embratel e não ná telefônica ou na sua operadora local. E tem outra coisa, um detalhe que ja ia esquecendo, todas as operadoras de cartão de crédito por padrão usam RENPAC (embratel) fica mais fácil a comunicação direta de embratel para embratel, pois na telefônica (SPPAC) ou outra operadora local a gente tem que usar um prefixo (como se fosse um ramal) nos canais para conectar com a embratel que "ALGUMAS..." vezes falham. Se você estiver usando x.25 telefonica torça para que a administradora de cartão (Visa, Amex, Redecard etc etc) lhe forneça um número (DNA) que seja também telefonica pois como padrão eles fornecem sempre o número RENPAC eles evitam usar números de operadoras locais, se você tiver alguns amigos la dentro da embratel torna bem mais fácil o seu esqueminha.hehe Simplesmente porque embratel é a mãe das conexões, embratel é embratel. Bom amigo acho que já chega (risos...) Abraços Nilson Nilson - São Paulo. nam1602@gmail.com 11-7568-8787
  9. Ficou show de bola ! Mensagem curta e objetiva sem rodeios. Se melhorar o texto estraga. Muito bom mesmo. Se precisar mais dicas sobre banda larga, linha x.25, framerelay ou qualquer outro tipo de comunicação é só perguntar. Abraços Nilson
  10. ** WINDOWS XP 1o.)Conecte o modem da operadora (para o windows reconhecer o modem) 2o.) Iniciar / Painel de controle / Conexões de Rede 3o.) Click em [Criar nova conexão] Assistente de novas conexões click em [Avançar] Tipo de conexão de rede selecione -> CONECTAR-ME A INTERNET [Avançar] Preparação Selecione -> Configurar minha conexão manualmente [Avançar] Conexão com a internet selecione -> Conectar-me usando um modem dial-up [Avançar] Selecionar um dispositivo -> Marque o seu modem 3G[Avançar] Nome da conexão -> Texto Livre digite o que quiser. ex. 3G Digite o número de telefone -> *99***1# [Avançar] * ou consulte sua operadora ou o seu discador Informações de conta -> Usuario: (veja com sua operadora) Senha: (veja com sua operadora) [Avançar] * Antes de você passar raiva ligando na operadora tente (abaixo) usuario: nome da sua operadora( ex. vivo,tim,claro,oi...) senha : digite novamente( ex. vivo,tim,claro,oi...) [Pronto] ** LINUX 1o. Procure na internet por OPEN3G (baixe os pacotes) Logue como root Crie um diretorio qualquer e copie o arquivo para lá. Execute tar xvzf open3G[1][1].tar.gz cd open3G ./install Depois disso va ao diretorio /etc/open3g edite o arquivo open3g.conf e configure para a sua necessidade Para conectar, logue-se como root e digite: open3g -p Pronto. Para desconectar entre na console que voce digitou "open3g -p" e control-C para desconectar. [Pronto] Abraços NaM - São Paulo nam1602@gmail.com (11)7568-8787
  11. Caro colega Lailton, Agradeço a dica. Gostaria de saber se você tem ou pode indicar-me onde posso pegar um exemplo com interface. Ou se vc puder me enviar a interface dessas procedures e funções que voce me enviou eu ficaria muito agradecido. Obrigado amigo
  12. Olá amigos. Sou novo com o fivewin, porém uso xbase há 15 anos. Preciso fazer um pequeno programa para aprendizagem. Gostaria de fazer o envio e recebimento de arq ftp usando fivewin. Alguém pode me dizer qual lib dll eu eu posso usar pra fazer essas transacoes com os arquivos ? uso fw24 (teste) clipper 5.2e blinker 7
  13. Olá amigos. Sou novo com o fivewin, porém uso xbase há 15 anos. Preciso fazer um pequeno programa para aprendizagem. Gostaria de fazer o envio e recebimento de arq ftp usando fivewin. Alguém pode me dizer qual lib dll eu eu posso usar pra fazer essas transacoes com os arquivos ? uso fw24 (teste) clipper 5.2e blinker 7
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