Jump to content
Fivewin Brasil

Ajuda para Nivel de Acesso


Fabio Ramirez

Recommended Posts

Boa tarde, galera.

Estou precisando de sugestões para criar rotina para checar o acesso do usuario aos programas.

Hoje eu tenho um cadastro de usuarios,um cadastro com o nome e descricao dos prgs e um cadastro com a relacao dos dois. Funciona legal, porem, da muito trabalho pra fazer a manutencao. Ex: Toda vez q entra um usuario novo, é necessario dar acesso a todos os programas (1 a 1). Se alguem tiver uma ideia mais pratica e funcionau eu agradeco.

Um abraco a todos - Fabio

FW2.3 - Clipper5.3 - WS4.5

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, galera.

Estou precisando de sugestões para criar rotina para checar o acesso do usuario aos programas.

Hoje eu tenho um cadastro de usuarios,um cadastro com o nome e descricao dos prgs e um cadastro com a relacao dos dois. Funciona legal, porem, da muito trabalho pra fazer a manutencao. Ex: Toda vez q entra um usuario novo, é necessario dar acesso a todos os programas (1 a 1). Se alguem tiver uma ideia mais pratica e funcionau eu agradeco.

Um abraco a todos - Fabio

FW2.3 - Clipper5.3 - WS4.5

Link to comment
Share on other sites

Fabio,

Acabei de construir um controle de acesso com as seguintes funcionalidades:

1 - tabela de programas

2 - tabela de tipos de usuarios

3 - tabela de perfis de acesso (acesso padrão aos programas x tipo usuario)

4 - tabela de usuarios

5 - tabela controle de acesso (acesso aos programas alem do padrão do tipo usuário)

Só falta implementar uma função para montar o menu só com os programas permitidos ao usuário. As telas estão em WS, os programas em FW24 e uso Clipper 5.3b.

Vou postar em Dicas assim que finalizar, mas se você quiser uma cópia da versão no estágio atual (ou qualquer outro colega do fórum) basta me solicitar pelo e-mail rodrigo.amelo@gmail.com.

Rodrigo Melo

Belo Horizonte / MG

Link to comment
Share on other sites

faça uma opção padrao em que os usuários novos não tenham acesso a todo o sistema.

Crie uma senha de Administrador,gerente ou responsável sei lá, com a senha de adminstrador marque com chekbox ou do jeito que vc. achar melhar as permissoes do novo usuário.

PS: Assim só o administrador poderá cadastrar ou alterar as senhas, e difinir no que o usuario podera mexer..

LUIZ ARRUDA - Corumba-MS

FW 2.4 - CLP 5.3 - WS - Win XP

iko67@uol.com.br

iko67@ibest.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olás!

O controle de acesso permite criar diferentes perfis de usuário (administrador, suporte, gerente, operador, caixa, etc) e a ele associar um acesso padrão aos programas.

Ao cadastrar um usuário e ser informado a qual perfil ele pertence, o sistema permite o acesso aos programas definidos pelo perfil.

E também permite que outros programas que não estejam definidos no perfil possam ser liberados para o usuário.

Como disse, só falta uma função para montar o menu de acordo com as permissões de acesso do usuário. Em breve...

Obrigado a todos pelas sugestões.

Rodrigo Melo

Belo Horizonte / MG

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal o Luiz Augusto (Gunafe) postou em dicas + dicas um controle de acesso muito bom de uma pesquisada lá. Quanto a idéia do Rodrigo Melo de Belo Horizonte é muito boa poste em dicas que será de grande ajuda.icon_smile_cool.gificon_smile_big.gificon_smile_cool.gif

Eis o exemplo do Luiz Augusto (Gunafe):

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=680

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: fgsistem@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fw 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5 / Fwh 2.6 / Harbour 0.45 / Bcc 5.6 / Ads 8.0 / PellesC /

Editado por - fgsist on 28/01/2007 20:37:03

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...