Jump to content
Fivewin Brasil

Função time() ?????


ricardom1361303566

Recommended Posts

Observei que, em um aplicativo, ao iniciar, por exemplo, uma variavel com time(), ela pega a data do sistema ( fica igual ao relogio do Windows). Se eu minimizar o aplicativo e chamar o relogio do Windows, ou via janela DOS, e alterar o relógio do micro, a variável que contem o tempo, ou por exemplo, o relogio que eu colocar em minha barra de mensagem, permanece contando o tempo inicial captado, mesmo que eu chame novamente a função time(), e atualize a variável.

Parece que o Five, ao inicializar o aplicativo, assume a data do sistema, e depois somente atualiza esta data com seconds() ou contador de tempo interno,não assumindo mais o do sistema ( relogio interno do micro).

É assim mesmo??

Ricardo

FW 2.4 - WS - clip53

Link to comment
Share on other sites

Observei que, em um aplicativo, ao iniciar, por exemplo, uma variavel com time(), ela pega a data do sistema ( fica igual ao relogio do Windows). Se eu minimizar o aplicativo e chamar o relogio do Windows, ou via janela DOS, e alterar o relógio do micro, a variável que contem o tempo, ou por exemplo, o relogio que eu colocar em minha barra de mensagem, permanece contando o tempo inicial captado, mesmo que eu chame novamente a função time(), e atualize a variável.

Parece que o Five, ao inicializar o aplicativo, assume a data do sistema, e depois somente atualiza esta data com seconds() ou contador de tempo interno,não assumindo mais o do sistema ( relogio interno do micro).

É assim mesmo??

Ricardo

FW 2.4 - WS - clip53

Link to comment
Share on other sites

Será que entendi direito.

para voce usar o relogio do windows, deverá acionar o relogio na sua barra de mensagens.

oMsgBar:ClockOn()

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL Comp. e Sitemas.id=green>

Lins - SP ** sergio@personal.com.br

FWH 2.5, xharbour 0.99.4, SqlLib, MySql, xMate.

TWBrowse(),C5Menu,vPrinter.

Windows XP, Vista Ultimate.

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba,

Eu peguei seu exemplo. Se voce alterar, no seu exemplo, o relogio do sistema, para outro horário, ele assume este horário, acho que por estar rodando em primeiro plano, não sei.

Alterei seu exemplo, somente acrescentando o botao minimizar, no estilo da dialog, que não tinha. Agora, se eu minimizar o programa , e alterar a hora do sistema, ao maximizar , ele continua apresentando a hora anterior, e não atualiza para a nova hora.

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapiaba,

Eu peguei seu exemplo. Se voce alterar, no seu exemplo, o relogio do sistema, para outro horário, ele assume este horário, acho que por estar rodando em primeiro plano, não sei.

Alterei seu exemplo, somente acrescentando o botao minimizar, no estilo da dialog, que não tinha. Agora, se eu minimizar o programa , e alterar a hora do sistema, ao maximizar , ele continua apresentando a hora anterior, e não atualiza para a nova hora.

Ricardo


id=quote>id=quote>

CARISSIMO... SE VOCE MINIMIZOU, AO VOLTAR, DE UM REFRESH() NA HORA OU NO DIALOGO... ODLG:UPDATE() OU ODLG:REFRESH().

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Prezados, alguém já descobriu como pegar a hora atual no XP?

Ex: Entro no sistema as 16:00h, mudo a hora do computador para 17:30h, uso a função time() para pegar a hora atual e continua a anterior. Só passa a pegar a correta se sair do sistema e entrar novamente.

Preciso muito que isto funcione em FW 16 bits.

Obrigado!

Rondinelli - Itaocara-RJ

Clipper 5.3b, Fivewin 2.6, Blinker 7, WorkShop

Editado por - rmarra on 28/09/2009 17:46:52

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...