Jump to content
Fivewin Brasil

WORKSHOP


Alexandre

Recommended Posts

Ola !!!

Estou comencando a andar no FiveWIn, mas parei no que diz respeito a telas. Baixei o manual do Workshop no dicas, mas nao mostra exatamente como criar as telas. Se alguem pudesse me ajudar a encontrar um manual mais completo e como criar as telas dentro do proprio programa.

Obrigado !!!

Alexandre J.

Link to comment
Share on other sites

Olá Alexandre,

Primeiramente bem vindo ao Grupo :þ)

Bom para criar telas no WS, é relativamente simples, mas vou deixar o João responder :þ), é que não gosto do WS (heheheh), bom para criar a tela dentro do programa é também simples no diretório do Samples, você encontra vários exemplos, mas estou colocando aqui um bem simples com um get :þ)

oGet := cGet := "Estou Aqui "

Define Dialog oDlg From 0,0 To 100,100 Pixel

@ 01,01 Get oGet Var cGet Pixel Size 50,08 Of oDlg

Activate Dialog oDlg Center //Se retirar o Center irá posicionar em 0,0 até 100,100 caso contrário ele (RWindows) irá calcular e jogar no centro do seu vídeo

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Ola Alexandre, seja bem vindo ao grupo, para se montar um tela no WS e extremamente simples, pegue no samples algumas DLL com exemplo e tente atraves dela mexer nas telas, as duvidas que persistirem eu e o João tiramos de letra.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola Alexandre, seja bem vindo ao grupo, para se montar um tela no WS e extremamente simples, pegue no samples algumas DLL com exemplo e tente atraves dela mexer nas telas, as duvidas que persistirem eu e o João tiramos de letra.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br


id=quote>id=quote>

Elias,

Não fique triste, eu só não falei de você para ver se o João, falava algo (hehehehe)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Tamos ai Vagner, para o que der e vier, como o Elias dissem é fácil, pegue em DICAS mais dicas as DLLS que tem lá renomei para o nome que você quiser, e comece a bricar com as mesmas, vai ver que muito fácil. dúvidas tamos aqui.

Baixe programas para iniciantes em portugues que tem DLLS.

Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Alexandre,

Primeiramente bem vindo ao Grupo :þ)

Bom para criar telas no WS, é relativamente simples, mas vou deixar o João responder :þ), é que não gosto do WS (heheheh), bom para criar a tela dentro do programa é também simples no diretório do Samples, você encontra vários exemplos, mas estou colocando aqui um bem simples com um get :þ)

oGet := cGet := "Estou Aqui "

Define Dialog oDlg From 0,0 To 100,100 Pixel

@ 01,01 Get oGet Var cGet Pixel Size 50,08 Of oDlg

Activate Dialog oDlg Center //Se retirar o Center irá posicionar em 0,0 até 100,100 caso contrário ele (RWindows) irá calcular e jogar no centro do seu vídeo

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Comente Alexandre... Não deu para entender. Isto não é WorkShop, é Arroba Say normal do Clipper... Em WorkShop, não é assim... Usa-sa DEFINE E REDEFINE(muito melhor). Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Não Alê, não mostrou... Mas se for em @Say...(IIIIIIRRRRRCCCC) EU PASSO, PULO, VOU EMBORA, SUICIDO-ME, ME RASGO EM DOIS( he he he he he). Muito obrigado. Deixa pra próxima... Passa amanhã que hoje já tem... Eu amo WorkShop... Mesmo assim, obrigado. I Love FiveWin.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Calma crianças, mas hoje ainda concordo com o João, no Workshop não so se faz DIALOGS, podemos criars as mensagens do tooltip e não precisar mais mexer no programa por exemplo, mas como sempre disse e continuo afirmando esta e uma ferramenta (muito boa por sinal) de desenvolvimento, cada um usa a que quiser.

Tem aqueles com Vagner & Cia que gostam do @Say/Get.

E so brincaderinha em pessoal (hehehehehe)

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola !!!

Estou comencando a andar no FiveWIn, mas parei no que diz respeito a telas. Baixei o manual do Workshop no dicas, mas nao mostra exatamente como criar as telas. Se alguem pudesse me ajudar a encontrar um manual mais completo e como criar as telas dentro do proprio programa.

Obrigado !!!

Alexandre J.

Sinceramente, não entendi. Novato? Ai tem truta... Se defendeu o @Say, porque perguntou como fazer no WorkShop? Pode Explicar? Tá tirando os Work-Chopp-eiros? Hein? Na escola que você estudou, eu já era professor... he he he he

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Vixe... Perdão. Confudi os Alexandres...Putz quantos Alexandres tem aqui pô. Perdão Alexandre J.

Ale_bass a resposta acima era para você.... Se você quer ser carroceiro... Eu gosto de Ferrari(WorkShop). Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Que mancada... Foi pior que a dos ZECAS. Só tomando uma... Vou pro bar. Tchau. VURRO!!!!!! VURRO! VURRO! Um Alexandre é um Alexandre outro Alexandre é outro Alexandre... Não é?

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...