Jump to content
Fivewin Brasil

Salvar/Recuperar Objet


edmar1361303188

Recommended Posts

Vou tentar ser mais claro, quando compilo meu programa usando a chave /b(para depurar) funciona corretamente ou seja os objetos são carregados. Mas quando compilo normalmente sem a chave /b, ao carregar cada objeto ele emite um beep e não carrega o objeto. Será que alguém sabe o que está acontecendo ?

Link to comment
Share on other sites

Olá Elias, realmente no programa oData.prg a funçao retorna NIL, mas se você fizer um teste salvar(lSaveObject(oFntBrw,"oFnt",1) ) e depois recuperar o objeto, se o programa foi compilado utilizando a chave /b, verá que ao depurar o tipo da variável (oFnt no meu caso) retorna "O" depois de recuperado(Ex: oFntBrw:=uLoadObject("oFnt") ), se compilar sem a chave /b não retorna nada. O que quero fazer é permitir que o usuário selecione os tipos de fontes utilizados no programa, salvar em disco e depois recuperar ao entrar no programa, se houver outra maneira de se fazer isto, aceito sugestões. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Ola Edmar, eu defino a fonte padrao em um arquivo INI, que o usuario seleciona e grava neste arquivo, quando ele entrar novamente no programa, vai utilizar a fonte que ele selecionou, eu por exemplo coloco o arquivo INI em cada maquina que vai rodar o programa e todas as configurações do usuario vai estar nele, como fundo de tela, som, fontes, etc...

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...