wtfw Posted February 10, 2006 Report Share Posted February 10, 2006 O cliente tem sempre razão.... Atendimento! O cliente tem sempre razão, mas isso é demais! Veja a paciência do rapaz no atendimento. Esta é uma história verÃdica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa. Segue o diálogo que gerou a demissão, entre ex-funcionário e um cliente da empresa: - Help desk assistência, posso ajudar? - Sim, bem... estou tendo problemas com o Word. - Que tipo de problema? - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. - Sumiram? - Elas desapareceram. - Hum... o que aparece na sua tela? - Nada. - Nada? - Está preta. Não aceita nada que eu digite. - Você ainda está no Word ou já saiu? - Como posso saber? - Você vê o prompt C: na tela? - O que é esse prompiti? - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que digite. - Seu monitor tem um indicador de força? - O que é um monitor? - É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? - Não sei. - Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso? - Acho que sim. - Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. - Tá sim. - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? - Não. - Bom, eles estão aÃ. Preciso que você olhe e ache o outro abo. - OK. Achei. - Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador. - Não alcanço! - Hum. Você consegue ver se está? - Não. - Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele? - Ah, não, tá muito escuro aqui! - Escuro? - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. - Bom, ligue a luz então! - Não posso. - Por que não? - Porque estamos sem luz. - Estão... sem luz? Pausa longa... - Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro? - Sim, estão no armário. - Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja. - Sério?? O problema é tão grave assim? - Sim, temo que seja!! - Bom, então tá. E o que eu digo na loja? - Diga que você é burro demais para ter um computador.!!! É REAL.....ESTà NA JUSTIÇA DO TRABALHO-SP Um bom final de semana para todos. Wilson Teixeira Infortrade Sistemas Clipper 53b / Blinker 7 / FW Demo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
wtfw Posted February 10, 2006 Author Report Share Posted February 10, 2006 O cliente tem sempre razão.... Atendimento! O cliente tem sempre razão, mas isso é demais! Veja a paciência do rapaz no atendimento. Esta é uma história verÃdica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa. Segue o diálogo que gerou a demissão, entre ex-funcionário e um cliente da empresa: - Help desk assistência, posso ajudar? - Sim, bem... estou tendo problemas com o Word. - Que tipo de problema? - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. - Sumiram? - Elas desapareceram. - Hum... o que aparece na sua tela? - Nada. - Nada? - Está preta. Não aceita nada que eu digite. - Você ainda está no Word ou já saiu? - Como posso saber? - Você vê o prompt C: na tela? - O que é esse prompiti? - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que digite. - Seu monitor tem um indicador de força? - O que é um monitor? - É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? - Não sei. - Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso? - Acho que sim. - Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. - Tá sim. - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? - Não. - Bom, eles estão aÃ. Preciso que você olhe e ache o outro abo. - OK. Achei. - Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador. - Não alcanço! - Hum. Você consegue ver se está? - Não. - Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele? - Ah, não, tá muito escuro aqui! - Escuro? - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. - Bom, ligue a luz então! - Não posso. - Por que não? - Porque estamos sem luz. - Estão... sem luz? Pausa longa... - Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro? - Sim, estão no armário. - Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja. - Sério?? O problema é tão grave assim? - Sim, temo que seja!! - Bom, então tá. E o que eu digo na loja? - Diga que você é burro demais para ter um computador.!!! É REAL.....ESTà NA JUSTIÇA DO TRABALHO-SP Um bom final de semana para todos. Wilson Teixeira Infortrade Sistemas Clipper 53b / Blinker 7 / FW Demo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
wtfw Posted February 10, 2006 Author Report Share Posted February 10, 2006 O cliente tem sempre razão.... Atendimento! O cliente tem sempre razão, mas isso é demais! Veja a paciência do rapaz no atendimento. Esta é uma história verÃdica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa. Segue o diálogo que gerou a demissão, entre ex-funcionário e um cliente da empresa: - Help desk assistência, posso ajudar? - Sim, bem... estou tendo problemas com o Word. - Que tipo de problema? - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. - Sumiram? - Elas desapareceram. - Hum... o que aparece na sua tela? - Nada. - Nada? - Está preta. Não aceita nada que eu digite. - Você ainda está no Word ou já saiu? - Como posso saber? - Você vê o prompt C: na tela? - O que é esse prompiti? - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que digite. - Seu monitor tem um indicador de força? - O que é um monitor? - É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? - Não sei. - Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso? - Acho que sim. - Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. - Tá sim. - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? - Não. - Bom, eles estão aÃ. Preciso que você olhe e ache o outro abo. - OK. Achei. - Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador. - Não alcanço! - Hum. Você consegue ver se está? - Não. - Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele? - Ah, não, tá muito escuro aqui! - Escuro? - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. - Bom, ligue a luz então! - Não posso. - Por que não? - Porque estamos sem luz. - Estão... sem luz? Pausa longa... - Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro? - Sim, estão no armário. - Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja. - Sério?? O problema é tão grave assim? - Sim, temo que seja!! - Bom, então tá. E o que eu digo na loja? - Diga que você é burro demais para ter um computador.!!! É REAL.....ESTà NA JUSTIÇA DO TRABALHO-SP Um bom final de semana para todos. Wilson Teixeira Infortrade Sistemas Clipper 53b / Blinker 7 / FW Demo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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