Jump to content
Fivewin Brasil

VPreview X TPrinter (Preciso da opnião de todos)


Anderson.OL

Recommended Posts

Pessoal, pelo q estou vendo, TDosPrn + TXTPreview, tem a mesma deficiencia do Set Devi to Print + @ say.

Ou seja, para imprimir em Jato de tinta, devo preparar manualmente os caracteres de impressão de kda impressora.

Eu ateh o momento soh gerei relatorio com TDosPrn + TXTPreview, por isto preciso da opinão de quem jah conhece, para saber para q lado devo partir.

Com a VPreview ou TPrinter, vou conseguir imprimir com eficiencia em matricial e com facilidade na jato de tinta?

Agradeço antecipadamente a opinião de todos.

Nesse mundo nada se cria, tudo se compila<<

//--Clipper 5.3b / FW 2.6 / Blinker 7.0 / WS 4.5 / RMAKE 1.4--//

//--

_Dom Quixote_

bRO Iris / Agility Knight / 9*/50

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, pelo q estou vendo, TDosPrn + TXTPreview, tem a mesma deficiencia do Set Devi to Print + @ say.

Ou seja, para imprimir em Jato de tinta, devo preparar manualmente os caracteres de impressão de kda impressora.

Eu ateh o momento soh gerei relatorio com TDosPrn + TXTPreview, por isto preciso da opinão de quem jah conhece, para saber para q lado devo partir.

Com a VPreview ou TPrinter, vou conseguir imprimir com eficiencia em matricial e com facilidade na jato de tinta?

Agradeço antecipadamente a opinião de todos.

Nesse mundo nada se cria, tudo se compila<<

//--Clipper 5.3b / FW 2.6 / Blinker 7.0 / WS 4.5 / RMAKE 1.4--//

//--

_Dom Quixote_

bRO Iris / Agility Knight / 9*/50

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, pelo q estou vendo, TDosPrn + TXTPreview, tem a mesma deficiencia do Set Devi to Print + @ say.

Ou seja, para imprimir em Jato de tinta, devo preparar manualmente os caracteres de impressão de kda impressora.

Eu ateh o momento soh gerei relatorio com TDosPrn + TXTPreview, por isto preciso da opinão de quem jah conhece, para saber para q lado devo partir.

Com a VPreview ou TPrinter, vou conseguir imprimir com eficiencia em matricial e com facilidade na jato de tinta?

Agradeço antecipadamente a opinião de todos.

Nesse mundo nada se cria, tudo se compila<<

//--Clipper 5.3b / FW 2.6 / Blinker 7.0 / WS 4.5 / RMAKE 1.4--//

//--

_Dom Quixote_

bRO Iris / Agility Knight / 9*/50

Link to comment
Share on other sites

Bom minha opnião é a seguinte, se vc tem uma ótima ferramenta para imprimir em impressoras deskjet, pra que vc quer imprimir, em forma matricial, nelas, eu coloquei na mente de meus clientes que isso é coisa do passado se ele quiser é assim, o máximo que eu faço é tirar os pen, os boxes, enfim, deixar bem simples para economizar tinta ou tooner, sei lá é uma opnião, pense como Microsoft, qq relatório do word/excell não sai como as matriciais, se mandar imprimir demora um tanto, portanto, ou vc entra ou está fora, é assim que eles agem e alguém reclama? não precisa ser como eles mas sempre existe uma boa conversa, os clientes acabam aceitando rsrs

Abraços

Alessandro F. Silva - Ribeirão Preto/SP

aferracini@terra.com.br

FW2.0d + CL53b + Blinker 7.0 + @Say @Get

MSN: ferracini_silva@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Com a VPreview, vc irá imprimir VDosPrn = Matricial, VPrint = Jato/Laser

Quanto a imprimir com facilidade, sim , basta saber como fazer icon_smile_big.gif

Porém a VPreview, VDosPrn,VPrint, só para [x]Harbour

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Com a VPreview, vc irá imprimir VDosPrn = Matricial, VPrint = Jato/Laser

Quanto a imprimir com facilidade, sim , basta saber como fazer icon_smile_big.gif

Porém a VPreview, VDosPrn,VPrint, só para [x]Harbour

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

Mas para trabalhar tanto c/ Jato de Tinta qto com Matricial, devo ter um um codigo fonte para cada tipo de impressão?

Nesse mundo nada se cria, tudo se compila<<

//--Clipper 5.3b / FW 2.6 / Blinker 7.0 / WS 4.5 / RMAKE 1.4--//

//--

_Dom Quixote_

bRO Iris / Agility Knight / 9*/50

Link to comment
Share on other sites

Aferra...

Discordo um pouco quando diz q :

"coloquei na mente de meus clientes que isso é coisa do passado".

Na automação temos de pensar em custo beneficio... o comerciante ja tem um monte de drogas de tudop para pagar q o nosso governo enfia no ... deles.. entao eles tem de pensar em enconomizar onde pode, e nossa funcao é levar uma ferramenta ´q funcione e sempre pensar no custo...

Eu procuro a um tempao uma rotina q pudesse usar com a impressora matricial e q pudesse transportar para outro formato como pdf... e a do vag funciona issu. Acho q é uma excelente saida.. custo beneficio...

Eu estou colocando em meu sistema hj, duas rotinas de impressao... uma para matricial com a tdos e outra com um gerenciador de rel... mas se a rotina do vag me der a opcao de mandar pra DOS e ainda transp. pdf entao.. ta locko.. largo tudo e passo pra la... os usuarios querem visualizar os rels .. entende.. querem evitar custos... e se imprimir imprimir com o minimo custo... entao... creio q o vag é a saida...

flow mano

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

sim, concordo com vc, o que eu não acho vantajoso é vc criar um relatório que é para a tdosprn e mandar imprimir em deskjet, é isso o que eu disse, então se vc quer mandar para a deskjet mande com a fonte bem leve e pronto, custo/beneficio, quer mandar para a matricial, mais fácil ainda, para q perder tempo em configuração se vc tem em poucas linhas suas impressões, é tempo e satisfação, agora quer deixar o cliente feliz, faça as duas opções...

Veja eu não estou dizendo que o cliente tenha q investir para se ter o melhor e pronto, o que eu quero dizer é tdosprn == matricial, tprinter == deskjet/laser, treport == deskjet/laser

Abraços

Alessandro F. Silva - Ribeirão Preto/SP

aferracini@terra.com.br

FW2.0d + CL53b + Blinker 7.0 + @Say @Get

MSN: ferracini_silva@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

em tempo, pelo q vi no III encontro, a Vprinter faz as duas, aí é só pegar e sair pro abraço, se não for enganação é claro, hehehe brincadeirinha hein Vagner.

Abraços

Alessandro F. Silva - Ribeirão Preto/SP

aferracini@terra.com.br

FW2.0d + CL53b + Blinker 7.0 + @Say @Get

MSN: ferracini_silva@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

em tempo, pelo q vi no III encontro, a Vprinter faz as duas, aí é só pegar e sair pro abraço, se não for enganação é claro, hehehe brincadeirinha hein Vagner.

Abraços

Alessandro F. Silva - Ribeirão Preto/SP

aferracini@terra.com.br

FW2.0d + CL53b + Blinker 7.0 + @Say @Get

MSN: ferracini_silva@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Se a vprinter imprime em Jato de tinta sem ter que ficar configurando os caracteres de impressão e ainda imprime na matricial sem perder o desepenho de impressão modo texto, isto eh tudo q eu preciso e quero!!!!

Nesse mundo nada se cria, tudo se compila<<

//--Clipper 5.3b / FW 2.6 / Blinker 7.0 / WS 4.5 / RMAKE 1.4--//

//--

_Dom Quixote_

bRO Iris / Agility Knight / 9*/50

Link to comment
Share on other sites

Pessoal

Não esqueçam que logo logo a impressora matricial vai para o brejo, e assim, adeus TDosPrn e semelhantes.

Hoje o que segura a matricial é a impressão de nota fiscal.

Com a nova sistematica de nota fiscal que já vem sendo testada pelo governo e grandes empresas, não se usará mais impressora matricial e muito menos formulário contínuo.

Em meus clientes, todos sem excessão usam impressoras jato / laser e o único uso de matricial e para a nota fiscal.

Não quero criar polêmica quanto a custo, mas concordo que tem coisas que não se tem mais jeito.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.5 / xHarbour / xMate / Pelles

Link to comment
Share on other sites

Olá José,

Eu discordo de vc icon_smile_big.gif, assim como o clipper as matriciais, ainda vão muito longe, não é só questão de notas ficais, mas em relação a quase todo tipo de impressão que requer formulário contínuo, eu na empresa não imprimo nota fiscal, mas por outro lado imprimo Conhecimento de Transporte Rodoviário de Carga (CTRC), que são nada mais nada menos que 6 vias, hoje estamos com formulário auto-copiativo, mas mesmo assim, já imaginou ter q imprimir isso em uma jato de tinta ?, teria que ser impresso 6 vias do mesmo ctrc além que o tamanho do ctrc é menor que uma folha normal, e as vezes mais largo, depende de uma transportadora para outra, não possui um padrão icon_smile_sad.gif, e não há jeito de ser retirado vias, pois uma vai para a contabilidade, outra para o cliente, outra para o fisco, outra fica na barreia, uma para controle interno e uma que vai ser faturada, se eles (governo) está pensando em algo para acabar com isso, vai demorar muiiiiiiito icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o vag.... Matricial meu ta loco.. nao vai deixar de existir tao cedo... eu me lembro que antes do BOOMMM da automacao comercial as empresas empilhavam LX para jogar fora ou vender bem barato... ae veio a obrigatoriedade da automacao comercial nas medias e grandes empresas.. entao meu amigo.. elas voltaram.. tanto q na epouca uma lx eram 300 contos.. do nada.. da noite pro dia foi para 800 contos... se ta locko... a matricial é a grande sacada entre custo->beneficio... e a epson saiu e pelo q vejo continuará na frente por um baum tempo...

Eu até faço os rels para deskjet e tal.. mas po.. eu ja falo logo.. nao use Deskjet.. use lx... entende... melhor relacao custo-> beneficio para sua empresa na area de automacao comercial...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

citação:

Bom minha opnião é a seguinte, se vc tem uma ótima ferramenta para imprimir em impressoras deskjet, pra que vc quer imprimir, em forma matricial, nelas, eu coloquei na mente de meus clientes que isso é coisa do passado se ele quiser é assim, o máximo que eu faço é tirar os pen, os boxes, enfim, deixar bem simples para economizar tinta ou tooner, sei lá é uma opnião, pense como Microsoft, qq relatório do word/excell não sai como as matriciais, se mandar imprimir demora um tanto, portanto, ou vc entra ou está fora, é assim que eles agem e alguém reclama? não precisa ser como eles mas sempre existe uma boa conversa, os clientes acabam aceitando rsrs

Abraços

Alessandro F. Silva - Ribeirão Preto/SP

aferracini@terra.com.br

FW2.0d + CL53b + Blinker 7.0 + @Say @Get

MSN: ferracini_silva@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Ola amigo, concordo em partes com voce. Todo o sistema deve imprimir em matricial, existem relatorios que nao podem ser impressos em jato de tinta ou laser, tais como: Impressao de notas fiscais, duplicatas, recibos, e outros relatorios que sao especificos dos clientes que usam documentos com vias e exigem que sejam em matriciais. No caso aqui do México as faturas sao impressas somente em Laser, é bom, podemos ter só um tipo de impressao, mas no caso do Brasil vem muito de leis fiscais e tal.

Fabio Luiz Gesser

fabiogesser@hotmail.com

FW2.3 - Clipper5.3 - WS4.5

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá José,

Eu discordo de vc icon_smile_big.gif, assim como o clipper as matriciais, ainda vão muito longe, não é só questão de notas ficais, mas em relação a quase todo tipo de impressão que requer formulário contínuo, eu na empresa não imprimo nota fiscal, mas por outro lado imprimo Conhecimento de Transporte Rodoviário de Carga (CTRC), que são nada mais nada menos que 6 vias, hoje estamos com formulário auto-copiativo, mas mesmo assim, já imaginou ter q imprimir isso em uma jato de tinta ?, teria que ser impresso 6 vias do mesmo ctrc além que o tamanho do ctrc é menor que uma folha normal, e as vezes mais largo, depende de uma transportadora para outra, não possui um padrão icon_smile_sad.gif, e não há jeito de ser retirado vias, pois uma vai para a contabilidade, outra para o cliente, outra para o fisco, outra fica na barreia, uma para controle interno e uma que vai ser faturada, se eles (governo) está pensando em algo para acabar com isso, vai demorar muiiiiiiito icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

Ola Vagner, concordo com voce, as matriciais vao muito longe ainda. Nossos filhos irao programar en FW e usar matricial por muito tempo. hehehehe

Fabio Luiz Gesser

fabiogesser@hotmail.com

FW2.3 - Clipper5.3 - WS4.5

Link to comment
Share on other sites

Caros Amigos

Concordo com todos que dizem que a matricial vai longe ainda, pois disso tenho certeza.

Agora respondendo a pergunto do amigo Anderson, e o seguinte vc pode usar a Print normalmente para fazer seus relatorios so siga as digas abaixo que vc terá quase a mesma velocidade da impressao em MS-DOS.

1) Utilize a fonte Courier New como padrao em todo o relatorio.

2) Utilize no inicio da Impressao a chamada ao metodo Print:DraftMode( .T. )

3) Para imprimir utilize o metodo Print:CharSay( lin, col, texto )

Com estes parametros a velocidade de impressao iguala a da TdosPrn sem contar que tambem o tamanho e posicao das linhas e colunas tambem sao iguais.

Obs: Em meus testes so verifiquei lentidão nas impressoras Emilia e modelos antigos da Epson LQ 1070.

Nas demais a velocidade ficou quase imperceptivel a diferenca em relacao a TdosPrn.

Eu particularmente apos meus testes abondonei a impressao atraves da TDOSPRN.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caros Amigos

Concordo com todos que dizem que a matricial vai longe ainda, pois disso tenho certeza.

Agora respondendo a pergunto do amigo Anderson, e o seguinte vc pode usar a Print normalmente para fazer seus relatorios so siga as digas abaixo que vc terá quase a mesma velocidade da impressao em MS-DOS.

1) Utilize a fonte Courier New como padrao em todo o relatorio.

2) Utilize no inicio da Impressao a chamada ao metodo Print:DraftMode( .T. )

3) Para imprimir utilize o metodo Print:CharSay( lin, col, texto )

Com estes parametros a velocidade de impressao iguala a da TdosPrn sem contar que tambem o tamanho e posicao das linhas e colunas tambem sao iguais.

Obs: Em meus testes so verifiquei lentidão nas impressoras Emilia e modelos antigos da Epson LQ 1070.

Nas demais a velocidade ficou quase imperceptivel a diferenca em relacao a TdosPrn.

Eu particularmente apos meus testes abondonei a impressao atraves da TDOSPRN.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0


id=quote>id=quote>

Marcelo, eh deste tipo de componente que preciso....

A TPrint vem junto com o FW, certo???

Vagner, creio q sua classe seja descendente da TPrint, ela tb tem estes métodos, certo???

Abraços e obrigado a todos que estaum contribuindo com este tópico!

Nesse mundo nada se cria, tudo se compila<<

//--Clipper 5.3b / FW 2.6 / Blinker 7.0 / WS 4.5 / RMAKE 1.4--//

//--

_Dom Quixote_

bRO Iris / Agility Knight / 9*/50

Link to comment
Share on other sites

Caro marcelo,

Interessante a dica da courier new.

Algumas dúvidas:

Qual o tamanho da fonte pra ficar tipo DOS?

No caso de comprimir negritar e expandir? funciona também ?

E comandos de controle da impressora tipo tamanho da página

CHR(27)+"C"+CHR(66)?

Se tudo isso funcionar também deixarei de usar TDOSPRN.

Shark - FWH 2.5 / xharbour 0.99.3 / xMate 1.9 / Resource WorkShop

Editado por - shark on 04/12/2005 14:37:48

Link to comment
Share on other sites

Caro Shark

Neste caso eu utilizo uma rotina elaborado pelo Gilmer que calcula automaticamente a fonte em relacao ao tamanho da area imprimivel do papel.

Eu simplesmente passo o numero de linhas e colunas e ela calcula o tamanho da fonte para o relatorio.

Abaixo esta um exemplo desta rotina:

Static Function prncfgfont( oPrn, cNome, nCol, nLin )

Local oPrnFont

Default nLin := 63

If nCol > 159

oPrn:SetLandscape()

SysRefresh()

EndIf

oPrnFont := TFont():New( ;

cNome , ; // NOME DA FONTE

Int( oPrn:nHorzRes() / ( nCol + 2 ) ), ; // TAMANHO HORIZONTAL

Int( oPrn:nVertRes() / nLin ) , ; // TAMANHO VERTICAL 1.15

.F. , ; // lFromUser

.F. , ; // NEGRITO

0 , ; // nEscapement

0 , ; // nOrientation

0 , ; // nWeight

.F. , ; // ITALICO

.F. , ; // SUBLINHADO

.F. , ; // TAXADO

0 , ; // nCharSet

0 , ; // nOutPrecision

0 , ; // nClipPrecision

0 ; // nQuality

)

oPrn:SetFont( oPrnFont )

Return( nLin )

Obs: Sendo ate 159 colunas com 70 linhas o tamanho da fonte fica igual a do MS-DOS.

Para relatorios maiores ai vem a diferenca que ele consegue ir ate mais colunas e linhas, mas conseguentemente a fonte fica muito pequena.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...