Jump to content
Fivewin Brasil

Arquivos .ZIP


vilian

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Vocês conhecem algum modo de compactar arquivos em uso, para o formato .ZIP, com xHarbour ?

Não entenderam ? Explico melhor: O sistema está em uso, com vários arquivos abertos por usuários diferentes e gostaria de fazer uma cópia dos arquivos compactadando direto.

Sds,

vilian F. Arraes

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Vocês conhecem algum modo de compactar arquivos em uso, para o formato .ZIP, com xHarbour ?

Não entenderam ? Explico melhor: O sistema está em uso, com vários arquivos abertos por usuários diferentes e gostaria de fazer uma cópia dos arquivos compactadando direto.

Sds,

vilian F. Arraes

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Vocês conhecem algum modo de compactar arquivos em uso, para o formato .ZIP, com xHarbour ?

Não entenderam ? Explico melhor: O sistema está em uso, com vários arquivos abertos por usuários diferentes e gostaria de fazer uma cópia dos arquivos compactadando direto.

Sds,

vilian F. Arraes

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Pessoal,

Vocês conhecem algum modo de compactar arquivos em uso, para o formato .ZIP, com xHarbour ?

Não entenderam ? Explico melhor: O sistema está em uso, com vários arquivos abertos por usuários diferentes e gostaria de fazer uma cópia dos arquivos compactadando direto.

Sds,

vilian F. Arraes


id=quote>id=quote>

Vilian, tudo bem??

Acho que não é possível diretamente. Mas como copiar pode, mesmo abertos...............

Eu faço o seguinte:

. Criei uma pasta TMP da vida no disco local.

. Copio os arquivos para esta pasta.

. Compacto os arquivos desta pasta TMP

Agora, dependendo do número de usuários e do tamanho dos arquivos, acho muito perigoso esse tipo de backup.

Imagine uma rotina dessa sendo executada na hora da inclusão de uma NF. Você pode estar tirando um Backup só dos produtos ou só do corpo da NF.

Um abraço

Paulo/CONTATO SISTEMAS

Clipper53b / FW26 / Blinker70

Ajudar é um prazer, agradecer é uma obrigação

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Inscreva-se: http://www.installsis.com.br/encontro

Editado por - pauloaraujo on 08/11/2005 19:25:08

Link to comment
Share on other sites

Olá Vagner,

O q preciso na verdade é de um recurso q me permita compactar arquivos em uso. Tenho alguns clientes que funcionam 24hs por dia, ou seja, não param. E tenho que implementar a execução de cópias de segurança em intervalos pré-determinados.

Se não conseguir resolver com fivewin, vou pesquisar uma destas ferramentas de Backup pra atender o cliente.

Ps: Tome umas por min no Fivewin III - a missão.

Sds,

Vilian F. Arraes

Link to comment
Share on other sites

Olá Vilian,

Exatamente, isso q esse backup faz icon_smile_big.gif, ou seja, vai tirando o backup enquanto o pessoal trabalha icon_smile_big.gif, com o FW, acho q vai ser um pouco difícil, zipar enquanto está se trabalhando, a opção de se fazer cópia para uma pasta temp, ainda acho q seria uma solução icon_smile_big.gif

Pode deixar vou tomar umas por vc sim icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Vilian

Eu particularmente utilizo o Brazip e tem se mostrado muito eficiente, pois ele possui Scripts que vc pode agendar e configurar para backup pre-programados e ele fazer sem problema algum.

Inclusive ele zipa arquivos em uso sem problema algum.

Obs: Ele é pago mas a licença e baratinho em torno de 50,00 reais e funciona 100% ( Inclusive acho ele melhor que o Winzip )

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Vilian,

Tente usar desta forma, vai funcionar para o que voce precisa.


IF lZipToFloppy

hb_SetDiskZip( bOnSetDiskZip )

lOkZip := hb_ZipFileByPKSpan( cFolderTargetZip , ;

acFiles , ;

HBL_ZIPLEVEL , ;

bOnZipFile , ;

XBL_ZIPOVERWRITE , ;

NIL , ;

XBL_ZIPWITHPATH )

ELSE

hb_SetDiskZip( { || NIL } )

lOkZip := hb_ZipFile( cFolderTargetZip , ;

acFiles , ;

HBL_ZIPLEVEL , ;

bOnZipFile , ;

XBL_ZIPOVERWRITE , ;

NIL , ;

XBL_ZIPWITHPATH )

ENDIF

id=code>id=code>

Marnio Miranda

Marnio Miranda

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...