Jump to content
Fivewin Brasil

Começando !!!


adriano_mdsistemas

Recommended Posts

Bom Dia e Parabéns pelo site !!!

Bom adoro CLIPPER e não quero ficar de fora, migrei do Clipper pro VB e estou muito arrependido. Gostaria muito de começar a utilizar o Five Win pois pelo q pude ver com o amigo Alexandre de BH-MG, quem já mexeu com Clipper pode terá facilidade.

Em primeiro lugar, por onde começar e o q instalar quais são as formas certas de usar e qto ao XP o q dizer ?

Desde já obrigado aos amigos Alexandre de BH, Leonardo de Pouso Alegre - MG e todos deste ÓTIMO SITE.

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia e Parabéns pelo site !!!

Bom adoro CLIPPER e não quero ficar de fora, migrei do Clipper pro VB e estou muito arrependido. Gostaria muito de começar a utilizar o Five Win pois pelo q pude ver com o amigo Alexandre de BH-MG, quem já mexeu com Clipper pode terá facilidade.

Em primeiro lugar, por onde começar e o q instalar quais são as formas certas de usar e qto ao XP o q dizer ?

Desde já obrigado aos amigos Alexandre de BH, Leonardo de Pouso Alegre - MG e todos deste ÓTIMO SITE.

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia e Parabéns pelo site !!!

Bom adoro CLIPPER e não quero ficar de fora, migrei do Clipper pro VB e estou muito arrependido. Gostaria muito de começar a utilizar o Five Win pois pelo q pude ver com o amigo Alexandre de BH-MG, quem já mexeu com Clipper pode terá facilidade.

Em primeiro lugar, por onde começar e o q instalar quais são as formas certas de usar e qto ao XP o q dizer ?

Desde já obrigado aos amigos Alexandre de BH, Leonardo de Pouso Alegre - MG e todos deste ÓTIMO SITE.

Link to comment
Share on other sites

Para começar baixe a versão demo que está aqui no site e de uma olhada nos exemplos. Em dicas existe um bom manual em espanhol mas dá para entender bem.

De uma olhada de depois volte com as duvidas.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.5 / xHarbour / xMate / Pelles

Link to comment
Share on other sites

Adriano, bem vindo ao Fórum

Em Samples tem um programa FWBROW.PRG, que é muito bom para quem está iniciando. Ele manipula banco de dados, tem WINDOW, DIALOG, LISTBOX e já vem compilado para você avaliar.

Paulo/CONTATO SISTEMAS

Clipper53b / FW26 / Blinker70

Ajudar é um prazer, agradecer é uma obrigação

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Inscreva-se: http://www.installsis.com.br/encontro

Link to comment
Share on other sites

Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao FIVEWIN BRASIL, sua nova casa.

Segundo, arrepender-se, é uma virtude que somente os seres humanos tem.

Reconhecer que errou então, é sublime. Parabéns.

VOCE PRECISA:

DE UMA VERSÃO DO FIVEWIN -> Recomendável: 2.3C - 2.4 - 2.5 - 2.6

DE UMA VERSÃO DO CLIPPER 5.2e OU 5.3b (Altamente recomedável a 5.3B)

DE UMA VERSÃO DO BLINKER -> De preferencia, a 7.0 -> Você encontra o Link Para Baixar Gratuitamente, neste forum... Basta entrar em BUSCA, e mandar procurar.

DE UMA VERSÃO DO WORKSHOP.EXE -> Para Criação de suas DIALOGS(Formulários)

Lembrando, que nas Versões 2.5 e 2.6, você poderá trablhar com o [x]HARBOUR que é o CLIPPER para 32 bits. Mas isso, é uma outra história, que você vai aprender mais pra frente.

Nunca recomendo, que se inicie com a versão DEMO, já pule esta ETAPA, entre em contato com a:

Virtual Object Informática Ltda. Fone/Fax: (15)3231-6840

vendas@fivewin.com.br

suporte@fivewin.com.br

Compre o seu FIVEWIN, e comece imediatamente os testes. Você vai ADORAR.

O FIVEWIN, na VERSÃO PARA 16 BITS ou PARA 32 BITS, RODA EM QUALQUER PLATAFORMA WINDOWS.

Se possivel, não perca:

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Olá Adriano,

1ªmente, seja muito bem vindo ao fórum icon_smile_big.gif

2ªmente, se já conhece o Alexandre creio q o Pereira, pois também têm outro Alexandre em BH, o Polirep icon_smile_big.gif, vc já conhece as feras do FW quanto ao VB, bom um conselho JOGUE FORA (hehehehe), entre de cabeça no FW, eu aconselho a usar o xHarbour com o FWH, mas se quiser só testar então pegue no site a versão demo para clipper, verá que é muito fácil de aprender icon_smile_big.gif

3ªmente, qualquer dúvida que tiver além do manual em espanhol indicado pelo José, têm esse fórum que lhe ajudará e muito, aconselho a ler as mensagens aqui postadas, verá que muitas dúvidas que tiver já foram respondidas icon_smile_big.gif

4ªmente, quanto ao XP, não têm problema algum, porém se estiver com o clipper não terá as telas do XP (cantos arredondados), já no xHarbour basta colocar o Manifest que irá ficar com a cara do XP

5ªmente, ainda bem que não partiu para o Del.... (palavra proibida aqui no fórum (hehehehe))

6ªmente, irá ter o III encontro de programadores em FW do Brasil, inscreva-se e participe, irá encontrar muita gente boa e com vontade de ensinar e aprender icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Amigaum seja bem vindo... Oq se poderia falar pra ti ja foi falado pelos grandes deste forum... use e abuse deste forum para tirar suas duvidas.. comece logo... e se quiser temos hotmail ...

jef2_timber@hotmail.com....

sempre q possivel estarei on para trocar ideias...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Olá....

Digo com certeza....

Desta vez voce não ira se arrepender !!!!

Precisando de ajuda, é só Gritar !!!

t+

Christiano Silveira - Infortrade

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005 - EU VOU

Link to comment
Share on other sites

Olá seja bem vindo ao forum mais quente do Brasil, e visitado por muito tanto do Brasil como do exterior

Precisando, pode contar comigo tambem.

Assim como o Paulo eu também nunca fiquei sem ajuda dos nossos colegas e nunca fiquei sem resposta.

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: gilsonflavia@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fivewin 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005

Link to comment
Share on other sites

Amigo Bom Dia 1 seja muito bem vindo. Com certeza vc esta no melhor Forum de Informática do Mundo.

Ah! e vc já esta convidado para o nosso III ENCONTRO DE FWs.

citação:

Bom Dia e Parabéns pelo site !!!

Bom adoro CLIPPER e não quero ficar de fora, migrei do Clipper pro VB e estou muito arrependido. Gostaria muito de começar a utilizar o Five Win pois pelo q pude ver com o amigo Alexandre de BH-MG, quem já mexeu com Clipper pode terá facilidade.

Em primeiro lugar, por onde começar e o q instalar quais são as formas certas de usar e qto ao XP o q dizer ?

Desde já obrigado aos amigos Alexandre de BH, Leonardo de Pouso Alegre - MG e todos deste ÓTIMO SITE.


id=quote>id=quote>
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...